DSC_0080

3 blogueiras indicam os melhores locais de Firenze

Devido aos pedidos de dicas de locais aqui em Firenze hoje trazemos dicas de bloggers que moram aqui na cidade e compartilham seus locais preferidos.
dicas-restaurantes-firenze

Bianca Tecchiati, do blog Pop eating vai indicar seus melhores restaurantes contemporâneos,  Elena Farinelli, autora do blog Io amo Firenze vai sugerir os locais mais badalados para um aperitivo (ou seja, happy-hour) e Georgette Jupe, do Girl in Florence, elege os seus três restaurantes preferidos da cozinha toscana:

DSC_0098

Bianca sugere excelentes locais para quem gosta de experimentar pratos da cozinha contemporânea, aquela que tem como principal característica a sua flexibilidade na forma de preparar e apresentar os pratos

Il Santo Graal – representa um dos raros exemplos de cozinha contemporânea em Firenze, onde Simone Cipriani com criatividade e um toque de ironia revisita pratos da tradição Toscana sob uma ótica incomum e inexplorada. O ambiente é aconchegante e foi decorado onde antes havia uma fábrica de ferro. A proposta dele é apresentar um menu degustação , um tradicional e um inovativo a 40 euros. O atendimento é impecável mas não muito formal. Além de uma bem ponderada lista de vinhos , cervejas artesanais é muito interessante o menu dos chás. 

Via romana, 79 r
unnamed-1
Berberè – Pizza light e slow. Diferente do padrão da clássica pizza, eles propõem ingredientes de alta qualidade , sem modificar a sua essência.  As massas são de vários tipos, sem utilização de fermentos químicos, por este motivo é chamada slow pizza. É o jovem Matteo Aloe que comanda por aqui este novo conceito de concepção do farináceo mais famoso do mundo. Muita ampla e elaborada a proposta de cervejas artesanais. Excelente pizzaria contemporânea.
Berberè Craft pizza & beer,  Piazza de’ Nerli, 1
unnamed-3

Fotos divulgaçao (Bianca Tecchiati)

Elena Farinelli, autora do blog Io amo Firenze:
Il Santino – um minúsculo wine bar em San Frediano, com apenas três mesinhas e um balcão.  Eles oferecem pequenas degustações de queijos e salames com o vinho que melhor combina. Muito intimista!
il-santino
Serafini – é um bar que das 18 às 20 oferece um buffet infinito! Fica no final da rua Gioberti, a conhecida como a “via delle 100 botteghe” muito frequentada pelos fiorentinos. Preço bom e se come de tudo, da massa até a verdura, passando por crostinis e pizzetas.
Sweet Wine bar– fica nos arredores, na direção de Firenze Sud, é um lugar muito amado dos fiorentinos. Durante o dia funciona como bar e à noite oferecem “primo” (primeiro prato, massa)  quente e crostoni e o vinho é protagonista. Decoração muito bonitinho com gente antenada e moderna. Fica aberto até tarde.
360º , terraço do Grand Hotel Minerva – durante o verão no terraço à beira da piscina, em Santa Maria Novella, um belo aperitivo  com tapas e vista espetacular dos terraços e prédios de Firenze. Belíssimo!
dicas-firenze
Il Morsino – é um lugarzinho pequeno onde podemos degustar de uma excelente taça de vinho a preços honestos. E para acompanhar taglieri e ou pãezinhos. Uma vez por semana tem o aperitivo chamado “Finocchieri” com finocchiona e pimenta. Fica perto da igreja de Santa Croce.
Post dicas bloggers

Georgette Jupe, autora do blog Girl in Florence:

Il brindellone –  O menu varia de acordo com a estação do ano. Dependendo do período adoro pedir o tagliatelle al tartufo, flores de abóbora frita e acho um bom local para quem quiser degustar a bistecca alla fiorentina. É um restaurante econômico, simples e muito bom. Necessário reservar., Piazza Piattellina, 10. Tel  055 217879
Osteria Il Buongustaio – Frequento bastante no horário de almoço e adoro o daily menu, com opções interessantes todos os dias. Adoro a carbonara e tudo do menu do dia. Fazem uma deliciosa bruschetta e gnudi. Via dei Cerchi.
Trattoria da Tito- Muito tradicional, boa opção seja para almoço que jantar. Se for almoçar,  peça o menu do dia que é bastante econômico. Adoro a ribollita, pappa al pomodoro, coelho e a tagliata.Via San Gallo, 112r



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'3 blogueiras indicam os melhores locais de Firenze' have 1 comment

  1. 15 de outubro de 2015 @ 21:50 Grazie a te / Dicas de Firenze

    […] de 3 amigas bloggers que revelam  seus endereços preferidos. A lista é bacana,  entrem aqui para ver as dicas das […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.