duomo-firenze

7 rooftops de Firenze

continentale

Programa imperdível na cidade nessa época do ano é assistir ao pôr do sol de um local estratégico! Melhor ainda é fazer um aperitivo no final de um dia de verão tendo a cidade histórica de Firenze como pano de fundo! Neste post enumero 7 terraços na cidade de onde podemos apreciar um esplêndido panorama:

 

rooftop-florence

O B-Roof, do Grand Hotel Baglioni. Impressionante a proximidade com o Duomo de Firenze! A vista do terraço é uma das mais lindas da cidade!

 

B-Roof/ Grand Hotel Baglioni– Estive recentemente na inauguração da antiga Terrazza Brunelleschi que foi completamente reestruturada e agora passa a se chamar B-Roof.  Em minha opinião, entre as melhores localizações para poder admirar todas as belezas arquitetônicas da cidade do alto! O evento que marcou a inauguração do novo local começou com aperitivo seguido de jantar, tudo regado à musica ao vivo, onde não faltaram canções da MPB. Para quem busca terminar o dia em altíssimo estilo contemplando Firenze a 360º! O hotel fica a poucos passos da estação ferroviária Santa Maria Novella, no Grande Hotel Baglioni, na piazza dell’Unità.

rooftop-firenze
Empireo, Plaza Lucchesi – o rooftop deste hotel 4 estrelas localizado no centro é uma beleza! O  terraço conta com uma grande piscina e várias  convidativas espreguiçadeiras onde podemos deitar relaxar e apreciar as igrejas de Santa Croce e Santa Maria del Fiore. Aperitivo valor de 1 drink 20 alle 22h 23 euros por pessoa com o primeiro drink incluso buffet. Fica perto da biblioteca Nazionale, no  Lungarno della Zecca Vecchia, 38
roof-top-florence

Do Empireo a gente avista Santa Croce e o Duomo de Firenze

La Rinascente – O Caffè La Terrazza é pequeno  mas pode ser uma opção para quem está fazendo compras no centro e decide terminar o dia admirando os telhados da cidade.  O cafè fica no 4º andar da loja de departamentos, na piazza della Repubblica.
rinascente

 

Minerva – O hotel localizado na piazza Santa Maria Novella é outro local que nos presenteia com uma incrível vista de Firenze  onde em primeiro plano temos a praça  Santa Maria Novella. O rooftop do hotel tem piscina (apenas para os hóspedes). Fica na piazza Santa Maria Novella

rooftop-firenze

santamarianovella

Skyline do terraço do hotel Minerva

La Terrazza/ Hotel Continentale – O cocktail bar do hotel Continentale fica no  terraço da torre de Consorti, de onde podemos  apreciar San Miniato, o Forte Belvedere, o Palazzo Vecchio , o rio Arno e a Ponte Vecchio. Fazer um  aperitivo no La Terrazza não é  nada econômico, pra vocês terem uma ideia, o spritz custa 19 euros e vem acompanhado de alguns petiscos.  Mas desfrutar de um local tão privilegiado quando o dia se despede, vale cada centavo! Fica no Vicolo dell’Oro, 6r

happy-hour-italia

Se.sto/ Westin  Excelsior  – O Se.Sto on Arno é o restaurante do elegante hotel Excelsior, localizado às margens do rio Arno.  Oferece gastronomia mediterrânea e contemporânea num ambiente elegante e muito bonito. O bar é todo em vidraças e lá do alto  podemos admirar a beleza da cidade e as colinas que a circundam. Possuem uma ampla seleção de coquetéis.  Fica na Piazza  Ognissanti.  O valor para aperitivo é de 21 euros, com pequeno buffet (das 19 às  21 horas).

 

rooftop-firenze

 

La Loggia – piazzale Michelangelo  – Este não é um rooftop mas fiz questão de incluí-lo  na lista. O restaurante La Loggia está localizado no Piazzale Michelangelo, ponto por excelência que nos presenteia com um panorama incrível da cidade. Já estive no restaurante apenas para drinks mas ainda não experimentei os pratos, portanto, não posso indicar para jantar. É necessário reservar. Piazzale Michelangelo, 1

 

piazzale

Posts relacionados:

Menu do dia- Dicas para não gastar muito

Hotéis em Firenze 

Dicas úteis para quem visita Firenze

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'7 rooftops de Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.