hotel-de-russie

A experiência em um hotel 5 estrelas de Roma

Há algumas semanas estive em Roma para conhecer o Hotel de Russie, um requintado 5 estrelas localizado entre a Piazza del Popolo e a Piazza di Spagna. O hotel, inaugurado no ano 2000, faz parte da luxuosa rede Rocco Forte Hotels, dos irmãos Rocco Forte e Olga Polizzi.  Neste post vou contar como foi a minha experiência de hospedagem em um dos endereços mais tradicionais e exclusivos da capital italiana, excelente opção para quem viaja a lazer ou a trabalho.

 

hotel-5-estrelas

A rede foi fundada em 1996 pelos irmãos Rocco Forte e Olga Polizzi. A família está no segmento da hotelaria há 4 gerações

O serviço é impecável, com staff gentil, atencioso, simpático e discreto. Além de oferecer serviços como agendamento nos restaurantes indicados pelo concierge ou transfer privativo para o aeroporto, o hotel disponibiliza, por exemplo, experiências exclusivas para os clientes, como consultorias privadas nas áreas vips das mais renomadas lojas de grife, que ficam todas naquela região.

piazza-de-popolo

A varanda do meu apartamento era de frente, com vista para a Piazza del Popolo

Poucos minutos após a minha chegada em meu apartamento, localizado no 4º andar, fui contemplada com uma bandeja de tira-gostos e um kit com a receita e os ingredientes para preparar o meu próprio drink de boas-vindas.  Segui as instruções e voilà, o meu Martini Cocktail estava pronto!

martini

O espaçoso quarto tem escrivaninha, sofá,  poltrona e objetos de design e livros sobre requintada mobília. As camas são bem grandes, confortáveis, decoradas com almofadas e travesseiros.

hotel-de-russie

Este foi o apartamento onde me hospedei. Quarto espaçoso, elegante e repleto de luz natural

 

banheiro-marmore

O banheiro de mármore com mosaicos greco-romanos nas paredes

 

experiencia-hotel-5-estrelas

Um bilhete de boas-vindas escrito a mão e uma bandeja com os ingredientes e instruções para preparar um cocktail. Turn-down service que prepara o quarto à noite e pela manhã o seu jornal é deixado na porta do quarto

O turn-down, serviço oferecido pelo hotel que transforma o quarto num ambiente agradável  para dormir, inclui o fechamento das portas da varanda e cortinas, uma bandeja com água natural e com gás na cabeceira, camas prontas para dormir e chinelinhos colocados ao lado da cama e um bilhetinho com a previsão do tempo para o dia seguinte.  Como é bom sentir-se paparicada!

História do hotel

O Hotel de Russie abriu suas portas no final do século 19,  num edifício  construído em 1818 para a família Torlonia.  Funcionou até o ano de 1969 como hotel e por 40 anos foi a sede da rede italiana Rai.

hotel-de-russie

Uma grata surpresa! O jardim do hotel, um oásis verde inimaginável por quem observa a estrutura do lado de fora. O pátio do jardim tem área com cantinhos charmosos excelentes para leitura, relax ou bate-papo

O hotel foi projetado por Tommaso Ziffer e uma das áreas mais maravilhosas é o jardim no pátio interno, o Giardino Segreto, um oásis verde que encanta e surpreende os visitantes. O jardim foi reprojetado por Giuseppe Valadier, o mesmo arquiteto que desenhou a Piazza del Popolo e o atual design leva a assinatura da paisagista Antonella Daroda. Diariamente o jardim, que ganhou muitas espécies de rosas e laranjeiras, recebe cuidados e suas árvores centenárias estão protegidas. Conta também com uma horta,  com plantinhas de basílico, alecrim e outras ervas.

giardino-segreto

O Giardino Segreto

 

hotel-de-luxo-roma

Com o doorman Christian, que desde a inauguração do hotel, no ano 2000, recebe os clientes com simpatia e profissionalismo e Chiara Di Fonzo, Communications & Marketing Executive

 

Instalações 

O hotel conta com 10 categorias de apartamentos. No total são 120, com tamanhos diferentes.  São 86 quarto e 34 suítes. Todas as unidades oferecem Wi-fi complementar, TV com entretenimento interativo, frigobar, cofre, roupão e chinelos.  Os banheiros, com banheira, são em mármore, com amenities de higiene e beleza assinados Forte Organics, produtos fabricados com ingredientes orgânicos na propriedade da família na Sicília.

de-russie

A Superior Deluxe Suite (foto divulgação site Hotel de Russie)

O hotel apresenta um mix do estilo clássico e contemporâneo, onde impera o verde, que caracteriza o Hotel de Russie.  Nas paredes, quadros com monumentos da cidade, objetos vintage,  almofadas coloridas em ricos tecidos.  A designer do hotel é a sócia Olga Polizzi.

hotel-de-russie

Uma das Executive Suites

Eu visitei o hotel em maio, mês de alta temporada e o hotel estava com ocupação quase total das categorias superiores.  Pude visitar algumas das Executive Suites, que foram recentemente renovadas. Elas apresentam uma vista deslumbrante para o esplêndido jardim.

 

Nijinsky-Suite-Terrace

O maravilhoso terraço da Nijinsky Suite, a mais cara do hotel , com 172 m2 (foto divulgação)

 

hotel-de-russie

A Popolo Suite, com varanda e vista para a Piazza del Popolo (foto divulgação)

Restaurante, bar e spa

Na área do jardim fica o Restaurante Le Jardin de Russie, que traz o ilustre chef Fulvio Pierangelini (já tive o prazer de jantar no restaurante Irene de Firenze, do qual é supervisor criativo), e o requintado Bar Stravinskij.

O café-da-manhã é servido no salão do restaurnte e pode ser tomado nos jardins. O buffet com frutas frescas, yogurts e geleias homemade, bolos, tortas, queijos, presuntos.

colazione

O salotto com o completo buffet. Começar o dia com um café-da-manhã caprichado no deslumbrante jardim do hotel é uma experiência única!

No andar térreo fica um equipado Spa,  com hidromassagem com água quente e salgada, salas para tratamentos, sauna finlandesa , banho turco, cabeleireiro e  até uma academia com instrutor.

hotel-de-russie

O bar Stravinskij é um endereço requisitado na capital italiana e costuma reunir vips e jetsetters. O cardápio com a relação de drinks é vastíssima!  O bar tem menu variado e caprichado para quem fazer refeições, desde antepastos, saladas, massas, sopas, carnes, peixes e diversas opções com caviar.

hotel-de-russie

O fascinante bar Stravinskij, onde você pode saborear drinks inovativos seja neste ambiente moderno e refinado que na área externa do jardim, em total relax!

O restaurante, o bar e o Spa são abertos mesmo para quem não está hospedado no hotel. No andar térreo ficam 4 salas de reuniões  para celebrações privadas e eventos corporativos.

 

hotel-de-russie

A entrada do Hotel de Russie, na via del Babuino (foto divulgação)

Localização –  O Hotel de Russie  fica na via del Babuino, a apenas 45 metros da Piazza del Popolo. A rua onde está localizado o hotel permite que você caminhe a pé para explorar diversos pontos interessantes da cidade. Imaginem que a apenas 5 minutos  você chega na Piazza di Spagna e dali pode circular por uma das áreas mais elegantes para compras da cidade, que é a região das luxuosas lojas de grife que estão na via dei Condotti e Borgognona.

piazza-del-popolo

A praça e a entrada do maravilhoso parque da Villa Borghese, uma área verde de 2800 metros quadrados, que é praticante integrado ao jardins do hotel

 

A rede Rocco Forte conta com 10 hotéis e resorts:

Hotel de Russie, em Roma

Savoy, em Firenze,

Verdura Resort, na Sicilia,

The Balmoral, em Edinburgo, Browns’ Hotel , em Londres,

The Charles Hotel, em Munique,

Villa Kennedy, em Frankfurt,

Hotel de Rome,  em Berlin,

Hotel Amigo em Bruxelas

Astoria, em Sao Petersburgo.

 

Hotel de Russie

Via del Babuino, 9 – Roma

 

Fiquei hospedada no Hotel de Russie à convite da rede.  A gratuidade não condiciona o meu relato. As impressões  descritas no texto são pessoais e baseadas na minha experiência.

Compartilhei a minha experiência no Instagram @grazieateblog e se quiser conferir os vídeos que fiz, é só dar uma olhada nos destaques

 

Posts que podem interessar:

 

Trastevere, o charmoso bairro de Roma

Qual o melhor período do ano para visitar a Itália?

Como transportar vinhos na mala

Eataly

Como transportar vinhos na mala

Via de’ Neri, a rua do streetfood

Um passeio em Castellina in Chianti

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'A experiência em um hotel 5 estrelas de Roma' have 6 comments

  1. 18 de maio de 2018 @ 12:41 Dayla

    Uauuuu!!! Meu sonho ficar hospedada neste hotel, muito chique e bem localizado..quando for à Roma com certeza tentarei ficar nele!!!!!!!!

    Reply

    • 18 de maio de 2018 @ 12:59 Denya Pandolfi

      Oi Dayla, vocês iriam adorar!!! Estrutura excelente também para família com crianças , além de ótima localização e todas as cositas mas! 😉 Abraços, Denya

      Reply

  2. 18 de maio de 2018 @ 12:56 Iranilde

    Mamma Mia hotel perfeito eu fica de boa.

    Reply

    • 18 de maio de 2018 @ 13:01 Denya Pandolfi

      Ciao Iranilde, um sonho de hotel!!! Bom final de semana e obrigada pela visita, Denya

      Reply

  3. 23 de maio de 2018 @ 09:05 Ana Gotardo

    Que bela experiência deve ser ficar neste hotel. Tenho planos para Roma bem em breve e quero ficar hospedada nele! Obrigada pelas dicas

    Reply

    • 23 de maio de 2018 @ 14:14 Denya Pandolfi

      Oi Ana, sim, uma belíssima e inesquecível experiência! Espero que voce possa conhecê-lo em sua próxima viagem à Roma! Abs e obrigada pela visita, Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.