arezzo

Um passeio por Arezzo

Arezzo é uma das mais importantes cidades da Toscana. A cidade é repleta de monumentos, igrejas e museus que merecem ser visitados.  A cidade também é destino requisitado devido ao mercado de antiguidades que acontece mensalmente na cidade. Fomos conferir a ultima edição da Fiera Antiquaria di Arezzo , que é a feira italiana mais conhecida e famosa do setor. São objetos de arte, peças para colecionadores, móveis,  antiguidades e artigos exclusivos e mais recentemente podemos encontrar inclusive peças de vanguarda, assinadas por designers em ascensão. Depois de um passeio pela feira dá uma vontade enorme de renovar a casa! A feira é bem grande  e em apenas um dia não consegui visitar todos os stands mas fiz diversas fotos pra vocês terem noção da beleza desse evento.
Arezzo

O nosso giro pela cidade começou aqui na Piazza Sant’Agostino

antiguidade

Os artigos são expostos um perto do outro, pelas principais ruas da cidade

Graças ao mercado de antiguidades, que acontece mensalmente na cidade no primeiro domingo do mês – e no sábado precedente- milhares de visitantes escolhem Arezzo como meta. São os apaixonados por objetos únicos: jóias, relógios, estampas, quadros, móveis, bolsas, cristais, lustres, livros, instrumentos musicais e acessórios exclusivos, peças já “vividas” que ali encontram novos proprietários.
Arezzo

É a mais conhecida e frequentada feira de antiguidades da Itália

Foi em Arezzo que surgiu a primeira feira de antiguidades no ano de 1968, inicialmente as barracas ocupavam apenas a Piazza Grande.

Arezzo-feira-antiguidades

O percurso passa por característicos locais do centro histórico de Arezzo. geralmente começa a partir da via Guido Monaco, depois passa pela piazza San Francesco, pela via Cavour e pela magnífica Piazza Grande finalizando em San Donato

vintage

DSC_0811

DSC_0852

Arezzo é famosa pelas inúmeras lojas de antiguidades e restauração

dicas-toscana

moveis-antigos

dicas-arezzo

O centro histórico é circundado por muralhas que guardam verdadeiros tesouros da arte e da arquitetura. Agora mostro um pouco do que podemos visitar na cidade.

arezzo-toscana

Aqui estamos no anfiteatro romano de Arezzo, que fica na região conhecida como “cidade murada”, pertinho do centro histórico. É uma construção do final do século I e iniciou do II

O museu arqueológico e o anfiteatro romano de Arezzo conservam as ruínas da primeira fase da cidade, que é de origem etrusca.  Fica na Via Margaritone.

Piazza-grande

Piazza Grande ou Piazza Vasari é a maior praça da cidade e uma das mais bonitas da Itália. Ficou famosa em todo o mundo graças ao filme “La vita è bella”, de Roberto Begnini. Aliás, o ator é um célebres aretinos. Arezzo é a terra natal do renomado artista do renascimento Giorgio Vasari e de Guido Monaco,inventor das notas musicais e do poeta Francesco Petrarca

A Piazza Grande, que é em forma de trapézio, abriga  prédios medievais e renascentistas. Aqui acontece a Giostra del Saracino, festa tradicional com disputa entre cavaleiros com roupas típicas e  bandeiras. A festa acontece no penúltimo sábado de junho e no primeiro domingo de setembro.

priori2-big

Palazzo dei Priori é a sede da prefeitura da cidade e fica na piazza della Libertà. É uma construção do século XIV (Foto divulgação)

Arezzo fica entre Firenze e Roma.  Saindo de Firenze, o percurso de carro até o centro de  Arezzo dura cerca de uma hora. De trem , apenas 38 minutos.

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Um passeio por Arezzo' have 3 comments

  1. 2 de novembro de 2015 @ 13:45 Grazie a te / Urbino, joia do Renascimento

    […] na região de Montefeltro, província de Pesaro-Urbino. Distâncias: Firenze – 185 Km Arezzo– 106 Km  Riccione – 55 Km San Marino – 47 Km  San Leo –  55 Km […]

    Reply

  2. 10 de maio de 2016 @ 17:19 Grazie a te / Onde encontrar girassóis na Toscana

    […] Arezzo – arredores da cidade de Cortona, burgo de origem etrusca e cidade que inspirou o clássico Sob o Sol da Toscana […]

    Reply

  3. 3 de fevereiro de 2017 @ 14:46 Grazie a te / A tranquilidade do burgo de Pitigliano, na Maremma toscana

    […] Arezzo – 95 Km […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.