DSC_0187

A feira de moda Pitti Uomo

DSC_0177

O que vocês acham que mais chama a atenção durante a feira de moda Pitti Uomo: os looks de quem circula pelo evento ou as novidades em exposição nos stands da feira? Acho que a primeira opção vence em disparada! Claro que é exagero da minha parte… mas é impressionante ver o frenesi diante das produções super extravagantes que são alvo certeiro para o batalhão de fotógrafos que se posicionam na entrada da Fortezza da Basso, onde acontece a mais importante feira de moda masculina do mundo, a feira Pitti Imagine Uomo. O evento completa 45 anos e está em sua 90ª edição. A feira Pitti acontece duas vezes por ano em Firenze: em junho, antecipando em em ano a moda primavera/verão, e em janeiro, com a coleção outono/inverno e durante os 4 dias de evento os holofotes são direcionados para a ala masculina. São eles os protagonistas. E a cidade fica mais interessante, divertida e com uma atmosfera muito mais cosmopolita!

DSC_0261

DSC_0216

DSC_0265

DSC_0236

DSC_0168

DSC_0161

Esta edição do evento, intitulada Pitti Lucky Numbers, que começou ontem (dia 14) e vai até sexta, está apresentando 1223 novas coleções para o verão de 2017, sendo que 539 são de marcas internacionais, de todos os continentes do Planeta.  Participam do evento Digital Influencers, empresários, modelos, buyers, expositores, designers, estudantes de moda, jornalistas, curiosos e também gente em busca de fama, mesmo que efêmera. E Firenze está em festa com diversos eventos por todos os cantos da cidade, com desfiles, coquetéis, festinhas privês e baladinhas descoladas.

DSC_0142

Fotografei ontem e hoje alguns looks de streetstyle. Extravagância tem de sobra, com bom gosto e outras vezes sem nenhuma razão de ser (em minha humilde opinião). Mas a gente depara com homens ultra elegantes, com roupas impecáveis e de classe. Todos os estilos na maior e harmonia.

DSC_0232

DSC_0227

DSC_0270

DSC_0256

DSC_0220

 

DSC_0207

 

DSC_0148

DSC_0141

DSC_0202

DSC_0146

DSC_0193

DSC_0182

DSC_0147

DSC_0194

DSC_0206

Mostrei no meu Snapchat (grazieateblog) um artigo do jornalista Niccolò Carradori que fez um teste durante a feira na edição de verão do ano passado:” Me vesti como um idiota para ver quem me fotografaria no Pitti”, disse ele. “Nunca me interessei por moda porque não tenho o mínimo senso de gosto”. Na véspera da inauguração do evento ele saiu para garimpar algumas peças nas lojas de segunda mão e nas cadeias de fast-fashion, com um budget de 60 euros; além de ter revirado o baú para ver o que poderia aproveitar. Conseguiu encontrar a túnica branca da sua primeira Comunhão que a avó havia conservado que serviu de base para montar um look. Mas o outfit mais surpreendente e ousado foi montado com uma calça amarela impermeável, aquelas que usam para serviços de jardinagem . Ele dobrou a barra e … voilà! Não deixem de dar uma olhada. O artigo é em italiano mas com as fotos vocês poderão ter uma ideia bastante clara do que significa se vestir de forma inusitada para chamar a atenção. Veja aqui.

blogdimoda_fa42a945a192fd7c97ec10cda8532ec3-640x357

O jornalista Niccolò Carradori finaliza seu artigo assim: “se no próximo verão os adolescentes chineses estiverem usando calças amarelas plastificadas que te fazem suar os testículos, será apenas mérito meu”(foto divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'A feira de moda Pitti Uomo' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.