le-cascine

O Mercado delle Cascine, em Firenze

O Parque delle Cascine é o maior parque público de Firenze, com uma área de 130 hectares,  onde florentinos e turistas praticam esportes,  descansam e fazem piquenique. O local abriga diversos eventos culturais e esportivos e uma feira que acontece todas as terças-feiras, durante todo ano.  É o Mercado delle Cascine, o maior e mais econômico mercado ao ar livre da cidade, onde você encontra artigos a precinhos bem em conta!
le-cascine
  mercado-firenze
O parque surgiu no século 16 e era uma área agrícola da família Medici. Seu nome deriva da palavra cascio, que era o local de ordenha das vacas para a produção de queijo.
parque-florença

São cerca de 130 hecatares de área verde a poucos minutos do centro de Firenze

 

le-cascine

Monumento dedicado ao jovem príncipe indiano Rajaram Chuttraputti, que morreu em Firenze em 1870. Ali perto fica a Ponte All’Indiano, que liga os bairros de Peretola e Isolotto

 

le-cascine

Mercado delle Cascine

O Mercado delle Cascine funciona todas as terças de manhã, às margens do rio Arno,  na via Lincoln, com uma grande quantidade de stands, que vendem artigos novos e também usados, até mesmo objetos vintage e para colecionadores e também artesanato.
mercato-firenze
le-cascine

Toalhas de mesa por 3 euros

O percurso do mercado é de 1 Km e voce pode encontrar de tudo, a um precinho bem baixo:  partindo do chafariz do parque, as primeiras bancas são de vestiário. No final, produtos como mel, geleia, frutas, pão e até flores.
le-cascine

A praça do chafariz e ao fundo a Palazzina Reale onde funciona a Escola Agrária da Universidade de Estudos de Firenze

Os produtos são bem econômicos. A maiora das bancas exibe o valor da mercadoria e algumas, atè de marcas famosas, especificam que são remanescências de estoques de lojas.
feira-firenze
  feira-firenze
le-cascine
le-cascine

Os visitantes podem adquirir alimentos e produtos típicos, como queijos e salames e se a fome aplacar, optar por um panino!

 
Quando acontece:
Todas as terças –  das 7 h às 14h (no inverno começa às 8 horas )

Como chegar:

Alugar bicicleta  com o programa de bicicleta compartilhada por ser uma excelente ideia! Detalhes aqui.
A pé –  são apenas 15 minutos do centro, o melhor percurso é pelos lungarnos (beirando o Rio Arno)
Ônibus: 17 (adquirir bilhetes no tabacchi)
Tram – saindo de SMN, o percurso dura poucos minutos. Pegue o tram em direção à Villa Costanza e desça na estação Olmi, no parque Le Cascine (Olmi) . Para retornar para a estação, direçao Alamani.

Compre aqui o seu bilhete e evite filas:

Clicando aqui você poderá adquirir o ingresso que dá direito a visitar o Museu Uffzi, Palazzo Pitti e Giardini di Boboli saltando as filas.

Posts que podem interessar:

Eataly

Amor à distancia

Turistas pagam mais caro para consumir

Pratos típicos da Toscana

O conceito do slow travel

Os oratórios nas esquinas de Firenze

Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem 

Cappella Brancacci e as obras de Masaccio

Refeições ao ar livre em Firenze

Mercado Central de Firenze

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'O Mercado delle Cascine, em Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.