panzano-chianti

Accademia del Buon Gusto, no Chianti

Panzano in Chianti é uma das charmosas cidades que fazem parte do Chianti. Hoje vou falar sobre outra parada obrigatória para quem visita a cidade: a Accademia del Buon Gusto, que tem uma atmosfera quase mágica!
dsc_0850
Ao adentrar o local um agradável e delicado aroma de vinho nos inebria. É a essência criada pelo Mestre Stefano para perfumar ambientes, colocada  num decanter com os pedacinhos de madeira.  Sua botega é pequena mas bem aconchegante. A exposição de obras de artistas locais divide harmoniosamente o espaço com os produtos em venda, sendo o principal deles o vinho.
Accademia-gusto
Accademia-gusto-chianti
O proprietário da casa, Stefano Salvatori, recebe sempre com um sorriso cortês. É um gentleman dos velhos tempos. Atencioso, tranquilo e educado, não demora muito para te oferecer a primeira taça para degustação. E ali começa uma aula de vinhos e produtos típicos, através de explicações breves e precisas de um apaixonado pelo seu trabalho, pela sua terra e pelo ser humano.  Caso você se interesse pelo assunto, faz questão de explanar com detalhes cada rótulo da casa e demonstra um conhecimento grande sobre toda a cultura que envolve desde a produção até o consumo da bebida na Itália e no mundo. Orgulhoso de suas origens, faz questão de trabalhar apenas com produtos locais, segundo ele de “no máximo 30 km de distância”.
dsc_0852
vinho
panzana-chianti
Essas obras lindas e divertidas são de um amigo chamado Luca e estão à venda. Todas nas cores branco, preto e cereja, justamente porque fazem analogia à bebida de Bacco.
chianti
A Accademia fica na cidade de Panzano, que pertence à Greve in Chianti. Uma visita à bottega de Stefano com certeza será uma experiência prazerosa que vai tornar a sua viagem ainda muito mais agradável e até mesmo divertida.


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Accademia del Buon Gusto, no Chianti' have 6 comments

  1. 1 de agosto de 2013 @ 14:39 Anônimo

    Ola meninas,
    Todo dia: grazie ate torna o dia mais bonito . E’o inicio para um
    BOM DIA.

    Reply

    • 1 de agosto de 2013 @ 16:12 Denya Pandolfi

      Nosso blog é feito com todo o carinho do mundo pra vcs. Muito gratificante saber disso… Obgada e um dia maravilhoso pra vc tb!!!! Beijo, Denya

      Reply

    • 1 de agosto de 2013 @ 16:31 Isabela Discacciati

      Que alegria uma mensagem carinhosa assim. Um grande incentivo! Obrigada!!!

      Reply

  2. 2 de agosto de 2013 @ 00:32 Denise

    Parabéns pelo seu blog. Ler sobre Panzano me fez lembrar de cada detalhe vivido quando estivemos lá e conhecemos o super atencioso Stefano em sua Accademia del Buon Gusto. Foi um programa imperdível. Panzano é muito pequena mas vale a pena almoçar no Açougue do Dario que tem uma bisteca maravilhosa e é conhecido mundialmente. Também vale a pena visitar a vinícola Fontodi e degustar um Flacciannello. Continue nos proporcionando boas lembranças e nos dando boas dicas para as próximas viagens.

    Reply

    • 2 de agosto de 2013 @ 10:58 Denya Pandolfi

      Oi Denise! Que maravilha poder contar com o relato de sua experiência na Toscana. Obrigada pela dica da vinicola Fontodi, ainda nāo a conheço e com certeza farei uma visita. E mt obgada por estar aqui com a gente. Um grande abraço! Denya

      Reply

  3. 14 de outubro de 2016 @ 12:32 Grazie a te / Panzano in Chianti

    […] Imperdível também é uma visita à Academia del Bu0n Gusto, Stefano Salvatori.  Aqui falo mais sobre o local neste post. […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.