il-salviatino

Aperitivo no Il Salviatino

Sempre suspirei ao ver as fotos do maravilhoso jardim do hotel Il Salviatino. E para minha surpresa, recebi um convite para conhecer o local, que fica nas colinas toscanas de Fiesole,  numa área verde circundada pela natureza, a apenas 10 minutos do centro histórico de Firenze. Quem organizou o happy-hour foram os colegas de Instagram do @igers_firenze. Inclusive no feed deles vocês poderão se deliciar com fotos deslumbrantes do berço do Renascimento italiano ;).

margherita

Fim de tarde excelente! A convite do hotel Il Salviatino, participei recentemente de um aperitivo organizado pelos colegas do @igersfirenze.

 

giardino-salviatino

Nosso aperitivo foi na pérgola do jardim, onde plantas e trepadeiras adornavam o cenário encantador

Os jardins são no estilo italiano,  que é caracterizado pela utilização de plantas frutíferas, flores, estatuas e fontes, que confere ao espaço um ar romântico e clássico.

giardino-il-salviatino-firenze

Sempre às quartas e aos sábados  o happy-hour é embalado por música ao vivo, o que torna o momento ainda mais especial. Mesmo quem não está hospedado no hotel pode optar por um aperitivo no local. Uma maneira de terminar bem o dia num espetacular jardim, circundado pela natureza do local e gozando de uma vista de tirar o fôlego.  Os drinks custam de 16 a 20 euros e alguns petiscos acompanham a bebida.

lugar-romantico-italia

Quer um cantinho sossegado e cheio de romantismo a poucos minutos de Firenze? Considere terminar o seu dia com um brinde nos jardins do hotel Il Salviatino

happy-hour-italia

 

chef

O jardim orgânico, com frutas, ervas aromáticas e vegetais abastecem a cozinha do restaurante

 

ristorante-il-salviatino

Na parte superior ao jardim funciona o restaurante do hotel

O hotel funciona numa villa do século 15, com vista panorâmica para toda a cidade de Firenze e para as belezas toscanas . O hotel foi inaugurado em 201o e é uma gostosa opção de hospedagem para quem busca relax, conforto  mas não abre mão de estar próximo à cidade.  Se você busca um lugar romântico e tranquilo para um brinde no final do dia, o Il Salviatino é a opção ideal.

Come chegar:

Taxi ou ônibus Ataf número 11 (o percurso dura 20 minutos. Pegue o ônibus na praça San Marco e desça no ponto final, em Fiesole, e caminhar 5 minutos a pé)

Hotel Il Salviatino – via del Salviatino, 21 – Fiesole



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Aperitivo no Il Salviatino' have 3 comments

  1. 29 de agosto de 2016 @ 22:30 Alessandra Martins

    Denya
    A vista de fiesole é linda..vc achou uma pérola. ..agora fiquei sonhando….
    Bjs

    Reply

    • 29 de agosto de 2016 @ 23:10 Denya Pandolfi

      Oi Alessandra,
      Fiquei boquiaberta com a vista do lugar, vale uma visita. Feliz que tenha gostado.
      Abraço! Denya

      Reply

  2. 17 de julho de 2017 @ 17:00 Grazie a te / A elegante cidade de Fiesole, a apenas 20 minutos de Firenze

    […] Aperitivo no  Il Salviatino Enoteca Vinandro […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.