arte-firenze

Arte contemporânea em Firenze

Sempre digo que Firenze precisa ser saboreada – independente do tempo que você passe aqui – com olhos bem atentos a todos os detalhes. Aí você vai se surpreender descobrindo cantinhos de charme que abrigam tantas preciosidades, principalmente quando o assunto em questão é arte & design. Descobri esses dias em um passeio por Borgo San Jacopo, um ateliê que inicialmente me atraiu pelo interessante mix de cores alegres e formas, que decoravam tão harmoniosamente o ambiente. Difícil que alguém passe por ali e não queira dar uma espiada para conferir do que se trata.

san-jacopo-show

Inicialmente, quando fundada há trinta anos, era o endereço onde a família Baglioni começou a dar forma aos manequins de vitrines, num primoroso trabalho artesanal que caracteriza todos os objetos do ambiente. A loja aumentou e se diversificou. Agora nos enchem os olhos objetos para a casa como quadros, esculturas e tapeçaria. Quase tudo leva a assinatura dos dois proprietários.

arte-florença

O artista Leonardo Baglioni é um dos sócios do ateliê e assina vários quadros e esculturas de arte contemporânea

Geralmente Leonardo não autoriza fotografias em seu espaço mas abriu uma exceção para o nosso blog brasileiro! Então aproveite e venha com a gente fazer este tour virtual para admirar as obras que adornam o ateliê.

arte-contemporanea

Hoje o local funciona como o templo dos manequins personalizados graças à criatividade dos dois proprietários

arte-contemporanea

dsc_0635

santo-spirito

atelier-florença

O cachorrinho Ciccio

arte-firenze

Gostaram do que viram? Em breve a gente mostra outro endereço bem legal aqui de Firenze  onde você poderá encontrar peças exclusivas. Tenham um excelente final de semana!

San Jacopo Show – Borgo San Jacopo, 66R (Firenze)



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Arte contemporânea em Firenze' have 8 comments

  1. 21 de março de 2014 @ 12:58 petitscoquelicots

    Que loucura de ateliê! Adoro. Simplesmente a cereja no topo do bolo.

    Reply

    • 21 de março de 2014 @ 22:12 Denya Pandolfi

      Oi Adelaide, fico feliz em saber que vc gostou do espaço, ao vivo entao è deslumbrante! Vi que vc è uma artista e uma pessoa de grande sensibilidade e criatividade. Espero que volte sempre por aqui. Um beijo e mt obgda! Denya

      Reply

  2. 22 de março de 2014 @ 02:02 Anônimo

    Haja criatividade!
    Da pra sepor longas horas.

    Reply

    • 22 de março de 2014 @ 17:35 Denya Pandolfi

      Criatividade e muito bom gosto para misturar cores e texturas. Abraço, Denya

      Reply

  3. 22 de março de 2014 @ 20:12 Mônica Almeida

    Tenho que voltar à Firenze. Três dias já me deixaram encantada, mas preciso de ao menos uma semana pra ir descobrindo lugares fofos assim.

    Reply

    • 22 de março de 2014 @ 22:09 Denya Pandolfi

      Oi Mônica! Vc tem razao, 3 dias n bastam para ver o tanto de coisa interessante que a cidade oferece.Eu sempre sugiro q as pessoas reservem ao menos 1/2 dia para um passeio “sem rumo” justamente para poder ir apreciando e descobrindo cantinhos assim… Um bj e espero q vc volte logo para a nossa linda Firenze! Denya

      Reply

  4. 24 de julho de 2014 @ 14:48 Joelma De Riz

    Uma lindeza! É bem o oposto do estilo clean, mas como italianos trazem a arte nas veias, eles arrumam formas maravilhosas de combinar dezenas de coisas miúdas e fica tudo muito único e lindo!!! Peças incríveis! Bjus

    Reply

    • 24 de julho de 2014 @ 23:50 Denya Pandolfi

      Jô, um festival de cores e formas que dialogam entre si. Impressionante a harmonia! Como eu gosto quando vc vem aqui nos prestigiar, obgda de coração! Bacione amica, D

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.