DSC_0496

Aula de culinária em Firenze

Estivemos no início desta semana conferindo a abertura do evento Alla scoperta dei sapori, promovido pelo Villa Olmi Resort, iniciativa dedicada à gastronomia. A cada segunda-feira, até o dia 7 de julho, renomados chefs se revezam para coordenar as aulas de culinária, compartilhando receitas e conhecimento. A russa Giulia Nekorkina foi quem comandou a agradável noite apresentando receitas de seu país. Degustamos as delícias da cozinha russa acompanhadas de excelentes vinhos no magnífico jardim do resort, imerso no verde, num cenário encantador e sereno. Foi uma noite super agradável! Mostro agora um pouco pra vocês.

cooking-class
Autora de vários livros de culinária, Giulia se define assim em seu blog, o Rossa di sera:”me chamo Giulia, sou moscovita de nascimento, romana por adoção e uma grande gulosa por vocação. Amo cozinhar e comer, experimento com prazer qualquer coisa estranha e não desprezo uma taça de um bom vinho”.

Estivemos no evento à convite do italiano Carlo Vischi, que atua há mais de 20 anos no setor editorial. Diretor da cadeia 30Gourmet Di Trenta editore e Immaginazione di Malvarosa Edizione, Carlo colabora na realização de monografias dos mais famosos e estrelados chefs italianos. Durante o cooking class no Villa Olmi Giulia apresentou três receitas de sua tradição: a salada russa, o bolinho de peixe (que lembro bastante o nosso bolinho de bacalhau) e o blini, que é uma espécie de panqueca, que são servidos como tira-gosto.

Amantes da boa mesa, foodbloggers e representantes de diversos setores e entidades reuniram-se em torno da boa mesa no Villa Olmi Resort. A aula de gastronomia aconteceu nesta linda sala com lareira. Reparem que beleza os móveis e os lustres na cozinha com ilha.

Traduzido para o português, o evento seria “À descoberta de sabores”. É dedicado à gastronomia adaptada de acordo com várias tradições e culturas.
Como entrada, Giulia preparou o blini com salmão. O caviar também é muito utilizado para esta receita.

Acima Giulia prepara a salada russa, que é feita com legumes em cubo e maionese. Na Rússia é conhecida como “Salada Olivier”.

Depois de tudo pronto fomos para o jardim do resort, que nos surpreendeu com um delicioso happy-hour, com entradinhas tipicamente italianas, como bruschetta,  presunto cru e melão e tomate com mozzarella. E quem consegue resistir???
Cenário de sonho: Nem parece que estamos a poucos quilômetros do centro de Firenze.

Imagem

Como se não bastassem todas as delícias, a paisagem ajudou para que o momento de confraternização fosse ainda mais agradável

Em eventos deste tipo a gente come e bebe bem, aprende alguns truques de cozinha mas principalmente faz novos amigos. Um brinde aos amantes da boa mesa e às novas amizades!!!

Adquira com antecedência o seu bilhete e não enfrente filas. Clique aqui para comprar o seu ingresso para as principais atrações  de Firenze



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Aula de culinária em Firenze' have 3 comments

  1. 13 de junho de 2014 @ 14:32 Cláudia S M Santos

    Que maravilha e que delícia Denya! Eu adoro cozinhar, trouxe muitos temperos, azeites e balsâmicos daí! Comi muito bem em Firenze e Veneza, usei algumas dicas do blog e também cozinhamos em casa, já que ficamos em apto alugado! Foi uma experiência única, ir as compras locais, usar produtos frescos! O Mercato Centrale di San Lorenzo me deixou alucinada (qq mercado local me deixa assim…rsrsrs). E que benção uma cooking class num lugar tão lindo assim! Bjos

    Reply

    • 14 de junho de 2014 @ 08:15 Denya Pandolfi

      Ei Claudia, em minha opinião a Itália oferece a melhor cozinha do mundo! Incrível como cada região preza e se orgulha do que produz, reparou isso?
      Nossa, eu tb acho uma delicia ir aos mercados… Imagino como vc deve ter adorado! E que bom que vc passou uma temporada em apto seguindo o ritmo cotidiano local.
      A gente fica feliz em saber que as dicas do blog foram valiosas. Espero que continue nos acompanhando.
      Um beijo grande pra você e obgda por participar,
      Denya

      Reply

  2. 27 de junho de 2014 @ 10:52 Gastronomia e arte em Firenze | Grazie a te

    […] Jun Mostramos há poucos dias a abertura do evento promovido pela Villa Olmi Resort que acontece uma vez por semana aqui em Firenze. É uma oportunidade de podermos acompanhar […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.