Busaba Eathai, All Bar One e Union Jacks, em Londres

Ir a Londres e não visitar um pub não tem graça! E não digo isso apenas pela cerveja, pois pra falar a verdade eu nem gosto muito. Mas é interessante para compreender um pouco da cultura e do comportamento britânico.  A palavra pub é uma abreviação de Public House e dizem que este conceito surgiu na Idade Média. Os pubs eram lugares públicos que reuniam as pessoas nas horas de lazer, onde elas comiam, conversavam e também bebiam.
Imagem
Fomos parar por acaso em um pub próximo à Harrods superbonitinho  para o nosso almoço, o Knights. Muitas pessoas não sabem, mas comer em um pub pode ser uma ótima solução para uma refeição menos demorada e mais econômica. Além de que, claro, muitos servem pratos como steaks, sanduíches e fish and chips bem caprichados. O valor de cada prato varia de 6 a 9 libras.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Restaurante Busaba Eathai – O restaurante oriental Busaba Eathai é bastante concorrido. O ambiente é moderno e muito aconchegante, com velas penduradas sobre as mesas laterais, criando uma atmosfera bem intimista. Mas as mesas grandes são para mais de dez pessoas e você certamente se sentará ao lado de pessoas que não conhece. Portanto, para um jantar romântico, desaconselho.
No menu, uma seleção de pratos tailandeses fusion preparados pelo conceituado Alan Yau. Vale a pena provar os drinks e sucos feitos com frutas exóticas. Pedi água de coco com suco de lichia, refrescante e saboroso. Fazem também smoothies com manga e yogurt assim como drinks com suco de maracujá, banana e laranja. Dentre os pratos que aprovamos, o Pad Thai ficou em primeiro lugar. É com arroz, camarões, ovos, tofu e amendoim. Custa 7,90 libras. Não é um restaurante caro, mas sugiro pedir uma entrada e prato principal pois as porções são pequenas. Curiosamente não servem sobremesa.
Imagem

No Busaba as mesas são grandes, geralmente acomodam doze pessoas

Imagem

Imagem

Imagem

Optei por camarões com molho de gengibre, limão e coco. Pena que as porcões são pequenas

Imagem

Imagem

O Busaba tem sempre fila quilométrica na porta, que começa geralmente às seis da tarde. Não deixe de reservar

All Bar One – Em Covent Garden estivemos no All Bar One, uma rede de pubs que eu já conhecia que tem bares espalhados nas localizações mais centrais da cidade. A pedida são os famosos cocktails servidos após as 17 horas com a proposta After work it’s five o’clocktails! Servem também entradinhas e refeições de dar água na boca, a preços modestos. O bar abre também para café da manhã.

 

Imagem

English Breakfast – Claro que eu não podia deixar de tomar o típico café da manhã inglês: feijão com molho de tomate, salsicha, tomate, ovos, torradas e um suco de laranja (8,50 libras). Sei que muita gente torce o nariz antes mesmo de experimentar. Mas acreditem: é preciso provar antes de dizer qualquer coisa. É claro que os ingleses não comem diariamente o tradicional English Breakfast. Geralmente essa refeição é preparada nos finais de semana. Você encontra em diversas versões e algumas pessoas acrescentam cogumelos. Para acompanhá-lo, café preto, chá ou suco de laranja.  A maioria dos restaurantes e pubs da cidade oferecem este café da manhã. Coma sem deixar  pesar a consciência, afinal, você vai gastar muita energia para passear pela cidade!

Imagem

Union Jacks -Um dos restaurantes que queria conhecer faz parte da cadeia do estrelado chef Jamie Oliver. Já tinha chegado o dia da minha viagem de volta e eu não tinha ainda conseguido ir a nenhum.  Antes de ir para o aeroporto passei no Union Jacks, em Covent Garden, para um almoço bem light de despedida. Difícil julgar um restaurante apenas por uma salada, mas a minha estava divina!

Imagem

Imagem

Imagem

 

Imagem

Imagem



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Busaba Eathai, All Bar One e Union Jacks, em Londres' has no comments

  1. 25 de junho de 2013 @ 22:17 All We Need is Food

    Ótimo post, adorei! Voltando lá, vou querer ir no Busaba Eathai e no Union Jaks, com certeza. Como falei para a Isabela, também tomei esse café da manhã e adorei, além de ter ficado com fome só umas 5 horas depois!

    Reply

  2. 27 de junho de 2013 @ 04:17 zilda

    Denya minha querida,
    Voce vai engordar. Rsrsrs

    Ainda bem que com tanta nao corre o risco.

    Reply

    • 27 de junho de 2013 @ 09:51 Denya Pandolfi

      Nao se preocupe… nesse ritmo que estou eu consigo queimar tuuuuudo bem rapidinho. Bjs!!! D

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.