dsc_0281

Caffé Nero, Mews e Novikov, em Londres

Hoje deixo a dica de uma cafeteria, de um gastro-pub ideal para happy-hour e do espaço gastronômico mais badalado de Londres atualmente,o Novikov. O  nosso apartamento em Covent Garden ficava perto do Caffé Nero, uma cafeteria italiana elegante que serve o verdadeiro café italiano de alta qualidade. Que coisa boa  começar o dia com um cappuccino caprichado e algumas das delícia como brioche e pãezinhos com chocolate! Se você encontrar uma dessas cafeterias em suas andanças pela cidade, não hesite em entrar.

cappuccino

O Caffé Nero tem filiais espalhadas por toda a cidade

cafe-nero

O take-away é bem eficiente. A maioria faz o pedido e leva o café da manhã para o escritório. Os londrinos estão sempre apressados. Muito comum que a primeira refeição do dia seja no local de trabalho

Um dos lugares que mais gostei chama-se Mews os Mayfair, em New Bond Street. É’ um gastro-pub charmosíssimo, de quatro andares, localizado em um prédio  histórico de paredes de pedra, com mesinhas ajeitadas no beco que dá acesso ao bar.  Da próxima vez que voltar à cidade quero experimentar um dos pratos da brasserie (dei uma olhada no menu e as propostas são irresistíveis). No Mews fizemos apenas um pit-stop antes do jantar no Novikov,  onde  havíamos conseguido  reserva para as 22 horas. Londres é uma cidade com uma infinidade de restaurantes para todos os gostos e bolsos, mas não deixe de fazer reserva, principalmente nos finais de semana.

mews

O Mews é um gastro-pub que fica na região de Mayfair. O metrô mais próximo é o New Bond Street.

IMG_0250

Com Patricia e Emily

Saindo do Mews fomos caminhando até o Novikov, restaurante do momento de Londres. O proprietário é um russo que tem mais de 60 empreendimentos espalhados pelo mundo. O Novikov tem dois restaurantes -um italiano e um asiátic- e um lounge no andar inferior. Havíamos optado pelo restaurante asiático, que estava superlotado (enquanto que no italiano havia muitas mesas vazias). No bar próximo à recepção os bartenders preparavam os coqueteis para uma clientela bonita e antenada. Parecia um desfile de moda com mulheres altíssimas e super bem vestidas. Chegamos à conclusão que o local é realmente para quem quer ver e ser visto. Mas o motivo da nossa ida ao Novikov era realmente experimentar as delícias do talentoso chef Jeff Tyler, conhecido por ousar  com diferentes ingredientes e sabores. Optamos pelo menu degustação e foi uma verdadeira surpresa. Devagarzinho foram trazendo os nossos pratos: um mais lindo e maravilhoso que o outro!  Tudo preparado com muito primor, originalidade e atenção. O serviço é excelente. Mas é um restaurante caro. O menu degustação custa 96,00 libras por pessoa, sem bebidas.

Imagem

Já passava de dez da noite e o local estava bem concorrido, com muita gente aguardando para ser acomodada

O badalado Novikov tem um restaurante italiano, um asiático e o lounge, que fica no subsolo

IMG_0258

O ambiente é ultra sofisticado. As orquídeas decoram todo o salão, onde foram utilizados materias como granito e madeira

O chef escolhe as verduras, frutas e legumes que ficam expostos neste balcão, como se fosse em uma feira. Do salão do restaurante podemos observar a preparação dos pratos.

img_0262

cibo-asiatico

asiatico

 

IMG_0264

A Liliane, que mora em Londres há 15 anos, não conhecia o restaurante e juntou-se ao nosso grupo. Ela é amiga da Giovana e já foram roomates

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Caffé Nero, Mews e Novikov, em Londres' has no comments

  1. 3 de junho de 2013 @ 04:54 Émily Gava

    inesquecível! :)…tô adorando o blog….vou fazer uma pasta!!!!

    Reply

  2. 3 de junho de 2013 @ 16:20 Denya Pandolfi

    Maravilha!!!! Um bj e obgada, D

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.