casamento-na-toscana

Casamento na Itália

A Itália é uma terra deslumbrante e cheia de peculiaridades! Paisagens românticas, praias, pequenos vilarejos e construções seculares, que a tornam um destino cobiçado para as promessas eternas de casais enamorados. E a Toscana tem despontado como uma das regiões preferidas para quem quer realizar este sonho. Pudera, a região abriga desde famosas cidades de arte até elegantes castelos e charmosos burgos com cenários cinematográficos. Já imaginou realizar o seu casamento aqui?  Você pode optar por uma festa bonita, elegante e econômica.

casar-toscana

Esta é uma villa medicea, um deslumbre!!! Este é um dos locais que aconselho (foto divulgação)

 

casar-na-toscana

Eu visitei villas, castelos e hotéis e participei de alguns eventos para poder ajudar na indicação

 

casamento-italia

Arredores de Florença- Adoro encontrar beleza na simplicidade!

Muitos brasileiros têm optado pelo casamento aqui na Toscana. Já imaginaram o gostinho especial que pode ter uma festa nos maravilhosos cenários daqui? Desde cerimônias simbólicas intimistas até festas badaladas,  reunindo a família e amigos mais chegados que podem iclusive aproveitar o enlace para passear na Itália?
casar-na-italia

Foto de Olga, fotógrafa de casamentos parceira do Grazie a te blog

Como são os casamentos aqui na Itália?

Em comparação com as festanças que a gente vê no Brasil,  de forma geral, os casamentos aqui são bem mais simples.  O que adoro aqui na Itália é que a própria location já quer dizer muito! Nem sempre aqui os ambientes são transformados. Em locais históricos e elegantes, o legal é poder desfrutar da beleza e dos elementos do dècor original dos espaços. Pra vocês terem uma ideia, a quantidade de flores ( geralmente) não chega nem a 1/3 do que vejo usar no Brasil! Em todos os casamentos que fui, nada de exageros e nem extravagâncias.
casar-italia

A Toscana lidera a preferência como destination wedding na Itália. E para começar a planejar uma festa geralmente são definidos o local e o cardápio

A comida tem uma importância primordial nos buffets!!! Os convidados querem comer e beber bem.  Principalmente comer! O cardápio é escolhido com produtos sazonais; todo o menu da festa será com produtos frescos e genuínos.  A lembrancinha é o confetti, muito parecido com nossas amêndoas,que são entregues em sacolinhas numa confecção com 5 unidades, simbolizando  saúde, felicidade, riqueza, longevidade e fertilidade.
casar-toscana

Ao final da cerimônia os convidados jogam arroz no casal. A chuva de arroz sifinifca . sposa bagnata, sposa fortunata (noiva molhada, noiva com sorte) 😉

casamento

E cada estação tem suas belezas e encantos

casamento-italia

Entre em contato caso tenha interesse apenas em um shooting fotográfico no estilo trash the dress. São muitas locations excelentes, seja pelas ruas do centro histórico como em paisagens rurais da Toscana

Caso você tenha interesse em se casar na Itália, favor entrar em contato pois posso te auxiliar na organização junto a excelentes profissionais que falam português.  Este é um novo serviço prestado pelo blog Grazie a Te. Estive visitando diversos locais, seja em Florença que arredores. Fiz visitas técnicas na companhia de profissionais do setor e posso te ajudar na organização do seu evento.   Pode parecer complicado, mas com a ajuda de uma wedding planner que vive aqui, tudo fica muito simples e prático. Com experiência e know-how, a wedding planner vai poder te orientar da melhor forma possível em relação a todos os detalhes do evento, seja ele uma renovação de votos, um mini casamento ou uma grande festa com centenas de convidados!

Precisa de ajuda para organizar um pedido de noivado, festejar seu casamento ou renovar votos aqui na Toscana?  Eu posso te ajudar! Escreva um email para grazieateblog@gmail.com.

 

Quer dicas de hotéis em Firenze? Confira o post Dicas de hotéis em Firenze.



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Casamento na Itália' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.