cercina

Cercina, nos arredores de Firenze

Como se não bastassem as belezas de Firenze, a cidade oferece outra vantagem aos visitantes e moradores: é circundada de locais verdes. Há pouco tempo voltamos a Cercina com a minha família, um lugarzinho que lembra uma fazenda, longe do caos urbano, do ritmo frenético do dia-a-dia e da poluição e do barulho provocados pelo trânsito. Um dos motivos que nos levou a escolher Cercina para o passeio dominical é que ali fica o Parque Territorial de Monte Morello,  onde as crianças podem ter contato com diversas espécies animais, como cavalos, bois, porcos, aves e ovelhas, como se estivessem em uma fazenda. Venha dar uma olhada na beleza de lugar para onde  te levo hoje:

cercina

Cercina fica em Sesto Fiorentino, perto de Monte Morello, sobre as colinas ao norte de Firenze. Em estilo românico, a Pieve de Sant’Andrea é foi consagrada do ano de 880, tendo sido modificada no século XV

Cercina é um cantinho tranquilo e bucólico, onde em um percurso de 15 minutos de carro podemos deixar para trás todas as características de uma cidade que funciona a todo vapor. Aqui é a natureza que nos encanta, com a típica paisagem das colinas fiorentinas, com oliveiras e bosques, onde poucas casas colônicas, igrejas e construções históricas que emolduram o cenário.

firenze

Aqui se respira ar puro em um lugar sereno e sossegado. E a vantagem é que Cercina fica a poucos quilômetros de Firenze

Com poucas casas baixas e sem edificações, é um lugar que ainda conserva características de uma civilização antiga. Localidade com grande passado cultural, em meio ao verde das oliveiras no Parque Terzolle. Muito gostoso fazer uma caminhada ao ar livre enquanto se explora as belezas da região. 

toscana

E em Cercina tem uma fazendinha.

toscana

ovelha

Depois do passeio fomos ao restaurante I Ricchi, que fica na região e proporciona além de excelentes pratos toscanos, uma vista espetacular de Firenze. No menu pratos típicos de massa, além de opções saborosas e muito bem feitas de bistecca fiorentina, carnes de coelho, javali e carnes na brasa . Se quiser extrapolar na pedida, aqui vai: “Il fritto alla ragnatela”, famoso prato da casa, que consiste em uma abundante porção de frituras de frango, coelho, alcachofras e abobrinha.

dsc_0165

coccoli



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Cercina, nos arredores de Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.