Cuidados, cortes e penteados para os cabelos no verão

Nesta temporada de verão que passei em Marina de Carrara conheci o cabeleireiro Daniele Serra quando fui levar meu filho para cortar o cabelo. Comentei que estava buscando um tratamento para cuidar dos fios e melhorar a aparência. Acho que nós brasileiras não encontraremos em nenhum lugar do mundo tantas opções para cabelos “desobedientes” como no Brasil. Expliquei o que estava buscando (praticidade antes de mais nada) e ele me sugeriu a aplicação de queratina da Alfaparf, um processo que dura mais de duas horas devido ao selamento feito com chapinha, de  mecha em mecha.

 

Adorei a indicaçāo.  O que me fez optar pela queratina foi o tratamento – além, claro, da possibilidade de ter os cabelos domados por três meses. Era o que estava precisando pois esse período tem sido de dedicação quase total e exclusiva às crianças, que estāo de férias.  Acordar com os cabelos ajeitados já significa muita coisa!

DSC_0128

Durante a manhã que passei no salão conversamos sobre os cortes e penteados que estavam buscando as italianas nesta temporada. Elas estāo investindo em cabelos curtos, com um resultado que eu muito admiro. Acho um charme cabelo curto! Mas com o meu tipo de cabelo as possibilidades são limitadas. Desde que comecei a fazer as escovas para alisar a raiz, há mais de cinco anos, não consigo obter os cachos soltos como eu gostaria.  E como o meu dia-a-dia é muito corrido não me dedico a nenhum tratamento e tenho buscado as opções mais práticas. Quando eu puder cuidar, quero muito poder usar o cabelo natural anelado, que acho lindo!

DSC_0161

Já que eu não tenho muita escolha para poder mudar o visual com cortes curtos e modernos e radicalizar na cor, resolvi clarear novamente as pontas. Havia já feito shatush há uns dois anos mas durou poucos meses porque logo depois cortei. Retornei ao salão depois de poucos dia após a aplicaçāo da queratina para clarear as pontas, na tonalidade mel.

Foi aí que tive a idéia de pedir para Daniele apresentar um corte de cabelo bem curto e algumas opções de penteados  práticos para cabelo médio e comprido.  Neste post vocês poderão ver a proposta dele para o cabelo da Elena, que é médio, e conferir o novo corte da Giada, que investe no cabelo bem curto.

DSC_0125

Para o cabelo da Elena ele inicialmente fez um rabo de cabelo bem preso e depois desfiou as pontas com um pente. Para fugir um pouco do lugar-comum ele cacheou a franja usando uma chapinha bem fina.

corte-italiano

Aqui a Elena confere o penteado bem inusitado que ganhou. Abaixo a Giada, que tem cabelo liso, pediu um corte ainda mais radical e com cachos grandes.

 

 

 

 

Agora mostro pra vocês o clareamento das pontas (shatush) e o penteado que o Daniele fez com tranças e enrolando algumas mechas do cabelo.

DSC_0117

O meu momento relax ates de tirar o aluminio da ponta dos cabelos. Ganhei massagem dessa maravilhosa cadeira, eu poderia ter ficado ali horas e horas

 

DSC_0123

Secando os cabelos para conferir o resultado. Após a aplicaçāo da queratina os cabelos ficam bem lisos e finos que nāo é necessário fazer escova

 

DSC_0119

DSC_0147 DSC_0151

DSC_0155

Este é o resultado final do shatush e do penteado com as trancinhas

DSC_0159

Simpático e disponivel, Daniele é fera e trabalha há quase 30 anos como cabeleireiro em Marina de Carrara

Verāo 2013 – Nesta temporada de calor  os cabelos curtos ganham atençāo especial. Seja curto desfiado que com ondas grandes, mas que parecam naturais. E para os cabelos compridos – tanto faz se é bem liso ou ondulado – sāo as tranças as queridinhas da vez. Para quem gosta de usar preso, é o coque alto que ganha a primeira posiçāo na preferência. O coque despretensioso, que parece ter sido feito às pressas depois que a pessoa acaba de acordar, vai da praia  à qualquer outro programa noturno. Por aqui tá todo mundo usando. E para um look bem punk e ousado: raspar o cabelo bem próximo à nuca deixando uma “crista” na frente.  As jovens e modernosas  já aderiram!



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Cuidados, cortes e penteados para os cabelos no verão' has no comments

  1. 15 de agosto de 2013 @ 02:53 Dayla

    Tambem quero!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply

    • 15 de agosto de 2013 @ 10:58 Denya

      Faz bem mudar de vez em qdo… dentro das possibilidades de cada um. … dou a maior força!!!! Um bj, D

      Reply

  2. 15 de agosto de 2013 @ 14:51 Eliana Miranda

    Gostei desse tipo de penteado meio doidinho que ele fez na garota ruiva. Adoro coisa diferente, eu uso cabelo curto e acabo de me inspirar para cortar ainda mais o meu. Curti esse blog! Sucesso e vida longa……

    Reply

    • 15 de agosto de 2013 @ 17:54 Denya Pandolfi

      Ei Eliana, legal demais!!!! Eu sempre admirei os cabelos curtos das européias. Super charmoso! Obgada pela visita e um bj, D

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.