unnamed

Dica de hospedagem em Firenze – Palazzo Belfiore

Uma das minhas regiões prediletas de Firenze é o Oltrarno, que fica no centro histórico e abriga trattorias de charme, bistrots, lojas de antiguidades e muitas bodegas artesanais. É um cantinho da cidade que sempre recomendo para quem quer vivenciar o ritmo de uma Firenze autêntica e genuína. Há poucos meses conheci os irmãos Federico e Francesca que administram neste local um residence com sete aconchegantes apartamentos, bem pertinho da Ponte Vecchio, do Palácio Pitti e de Santo Spirito. Uma excelente pedida para quem quer se hospedar na cidade se sentindo em casa.

unnamed-5

Apesar de ser em uma localização central, o Palazzo Belfiore fica em uma rua tranquila, pertinho da Piazza della Passera. A proposta é fazer com que o turista se sinta um local… Federico adora ajudar os hóspedes a desbravar e conhecer peculiaridades da sua amada cidade

 

Como temos recebido muitas solicitações de hospedagem em Firenze certamente vocês vão gostar de conhecer o Palazzo Belfiore, que possibilita o turista vivenciar e conhecer de perto o estilo de vida italiano. Ter um apartamento só seu, onde você pode preparar as suas próprias refeições  depois de uma ida ao mercadinho da esquina, descansar no sofá como se estivesse em sua própria casa e seguir o seu próprio ritmo durante a estadia na cidade. Enfim, se hospedar em um apartamento é poder sentir e compreender como é o ritmo local.  Esta é uma experiência inesquecível!

unnamed-1

Aqui estamos no espaçoso apartamento Caterina de’ Medici, no terceiro andar. Sua área é de 100 m e acomoda até 6 pessoas . Ideal para uma família grande ou até um grupo de amigos

O prédio onde funciona o Palazzo Belfiore data do século XIV e é a antiga residência de uma tradicional família florentina. Todos os 7 apartamentos, distribuídos em três andares, foram reformados respeitando a arquitetura original e a decoração de todos os ambientes ganhou peças atuais e outras de antiquários (da vizinhança, claro, já que na região se concentram as principais lojas de antiguidades). Cada apartamento recebeu o nome de uma personalidade famosa  florentina.

unnamed-4

Apartamento Bianca Cappello que fica no térreo

unnamed-6

Todos os 7 apartamentos trazem decoração e espaço distintos. No andar térreo estão o Bianca Cappello e Francesco de’ Medici, que permite hospedagem para cadeirantes:

unnamed-7unnamed-2

Os irmãos Federico e Francesca cuidam de cada detalhe com carinho e precisão para que os hóspedes se sintam realmente em casa.  Este elegante apartamento é o Clarice (das fotos acima e abaixo), com 80m,  que fica no primeiro andar e é um dos meus preferidos. Adorei a”passagem secreta” que dá acesso ao quarto menor, que tem duas camas de solteiro.

unnamed-3

O apartamento Clarice

 

Belfiore

O apartamento Leone X

 

Palazzo-Belfiore

Apartamento Cosimo

unnamed-9

E como falamos, Federico é muito atencioso e disponível para passar dicas preciosas e te ajudar a desfrutar da cidade. Clique aqui para reservar e boa estadia em Firenze!

Promoção:  Os leitores do Grazie a te receberão um desconto de 10% na hospedagem. Para saber detalhes sobre a promoção, contatar diretamente o hotel informando o  código: grazieateblog.

Palazzo Belfiore – via de’ Velluti, 8 – Firenze



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Dica de hospedagem em Firenze – Palazzo Belfiore' have 7 comments

  1. 13 de março de 2015 @ 18:37 Maria Glória D'Amico

    Denya, é um caso sério esta tua postagem viu?
    Caspitaaaaa já estou na cozinha de um dos apartamentos toda inspirada kkkkk
    Agradeço por partilhar tantas belezas queridas Danya e Isabella.
    Un bacio!

    Reply

    • 15 de março de 2015 @ 08:35 Denya Pandolfi

      Maria Glória, este local é uma gracinha mesmo! Mt bem localizado e com apts lindos e aconchegantes… cuidam de cada detalhe com amor e carinho. Obgada pela msg e beijo enorme pra vc! Denya

      Reply

  2. 21 de março de 2015 @ 17:09 Suely Bianchi

    Estou encantado com vosso blog e postarem. Agradeço a pronta resposta a meu pedido de informação sobre hospedagem em Firenze. Somos um casal de um pouco mais de 50 anos e Estamos saindo de Portugal em data provável 29/05 para 7 a 8 dias em Itália. Roma, Firenze, Veneza, ainda não sabemos qual a melhor opção para iniciar se de R ou V, faremos de trem e gostaria de saber se pode nos ajudar e se posso pedir informações, hotéis e dicas por este email.
    Agradeço Suely

    Reply

    • 22 de março de 2015 @ 07:30 Denya Pandolfi

      Bom dia Suely!
      Obgada pela msg. Conheci recentemente o Palazzo Belfiore e acredito ser uma excelente opçao de hospedagem em Firenze. Aqui no post tem o site deles e vcs poderào entrar em contato para ver disponibilidade. Quanto à informaçao para ajuda de roteiro peço que encaminhe para grazieateblog@gmail.com com os detalhes de tudo o que precisa para que a prestadora de serviço possa te enviar o orçamento. Abraço e bom domingo, Denya

      Reply

  3. 24 de maio de 2015 @ 23:08 Ludmila

    O´lá estou adorando o blog e as dicas preciosas!!
    Estou com dúvida no meu roteiro..disponho de 18 dias pela italia….sendo que quero conhecer a costa amalfitana…toscana…e roma.
    Pergunta aumento para 10 dias na costa ao inves de 8 e fico somente 2 dias em florença e os 6 em roma..ou diminuiria 2 dias na costa e ficaria ao menos 4 em florença pra conhecer mais cidades e os arredoreS? qual a melhor base pra visitar a toscana? florença mesmo?
    bjs e se puder me ajudar ficarei mto agradecida..ja pesquisei em diversos blogs e nao consigo me resolver..muito dificil! só um local mesmo!

    Reply

    • 25 de maio de 2015 @ 13:21 Denya Pandolfi

      Ei Ludmila, acho que poderia reservar uns 5 dias para a Toscana. As duas cidades que vc poderia ter como base são Firenze , 3 noites, e Siena, 2 noites. Um bj e bom passeio!!! Denya

      Reply

  4. 12 de abril de 2016 @ 21:55 Grazie a te / Hotéis em Firenze

    […] Palazzo Belfiore – Esta opção de hospedagem é em apartamentos, que ficam numa excelente região, o Oltrano, com diversos restaurantes, bodegas de artesãos e locais bacanas. Já dediquei um post exclusivo ao Palazzo Belfiore e você pode ver detalhes aqui. […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.