Obika

Dicas de restaurantes em Milão

comida Nobile

Hoje tenho o prazer de dividir com vocês dicas preciosas sobre onde comer bem em Milão.  Quem elaborou para o Grazie a Te um roteiro gastronômico foi a Manuela Andrade, jornalista que trabalha na área de moda e adora desvendar barzinhos e restaurantes charmosos na badalada Milão. Se esta é uma das cidades que você vai visitar em breve, anote no seu caderninho as preciosas dicas. Agora é com ela:

Há algum tempo a Denya me pediu dicas de restaurantes em Milão para os amigos que estavam visitando a cidade e recentemente ela me convidou para dividir com vocês alguns endereços interessantes na cidade e eu fiquei muito feliz. Deixa eu me apresentar! Eu sou a Manu e virei uma carioca à milanesa há 9 anos. Desde então, descobrir os ângulos enogastronômicos da cidade virou minha paixão!

dicas-italia

A querida Manuela Andrade que tem sempre excelentes dicas de roteiros gastronômicos em Milāo. Esta foto foi tirada no Nobile, um de seus points favoritos na cidade

Como na maioria dos roteiros, Milão é uma cidade de passagem -o que é uma pena, tem tanta coisa legal por aqui! O circuito turístico acaba, quase sempre, se concentrando ao Duomo, Castelo Sforzesco, Teatro Scala e Quarteirão da Moda.

E como em qualquer outro lugar, essas áreas turísticas são cheias de ciladas gastronômicas (quem nunca?). Por aqui, a dica fundamental para não cair em um restaurante-roubada, comer mal e gastar muito é não se deixar levar pelas mesinhas floridas dos restaurantes do Corso Vittorio Emanuelle, elas até te oferecem uma vista privilegiada mas a comida… hummmm… vai deixar a desejar!

obika 2

Obika

Quer almoçar observando o Duomo? Existem duas ótimas opções. Uma é o Obikà Mozzarella Bar, no sétimo andar da La Rinascente.  O menu traz receitas simples e genuínas com a Mozzarella de Bufala Campana como protagonista, além de massas e pizzas. Outra, é o SignorVino, uma enoteca 100% italiana, um dos meus lugares preferidos ever! Comida ótima com especialidades das diferentes regiões italianas, ampla proposta de vinho servido em taças e garrafas com preços super honestos (você paga o mesmo valor se consumir no local ou levar para casa) e tudo isso em um ambiente super agradável com vista para o Duomo. Eles ficam abertos de 8 da manha à 1h da madrugada, então é também uma opção legal seja para o café da manhã como para a tacinha de vinho do happy hour…

_nobilebistromilano

cafe nobile

Aqui as maravilhas do Nobile, que oferece também café da manha

nobile

Se você estiver no Corso Venezia, dando umas voltinhas pelo parque Palestro ou pelo parque do Museu de Artes Contemporânea (meu preferido),  minha sugestão é o Nobile Bistrot! O ambiente é muito agradável, comida excelente com preços bem bacanas. No jantar,  quem cuida do menu, é ninguém menos que o Claudio Sadler, chef duas estrelas Michelin e apesar da proposta de pratos mais elaborados e fantasiosos, a relação qualidade x preço continua sendo o forte do local!

varanda DG

Agora, se você estiver fazendo compras ou olhando as vitrines do quadrilatero della moda, dá para aproveitar o tema “fashion” para dar uma relaxada no “jardim” do Martini bar Dolce & Gabbana e ainda comer bem! No cardápio sanduíches, massas e carnes, além de especialidades sicilianas, já que a ilha é a terra natal dos designers. E a dupla é vista com frequência na casa. Caso você queira conhecer o local, sugiro reservar uma mesa na área externa (foto acima).

D E G

Drinks do Martini Bar Dolce & Gabbana

Martini

Se a idéia for aproveitar a visita na cidade e ir em um restaurante histórico, a minha sugestão é o Salumaio di Montenapoleone. O Salumaio faz parte da vida milanesa desde 1957. A sede atual fica no Palazzo Bagatti Valsecchi, um ícone neorenascentista milanês, o que o torna uma atração por si só. O contexto fica ainda mais interessante na primavera/verão, quando é possível almoçar/jantar no pátio super florido ou tomar um café na varanda do bistrot. Se vocês forem lá, aproveitem pra experimentar um prato da tradição milanesa: a cotoletta deles é incrível e o  risotto giallo também! (fotos divulgação)

Obikà Mozzarela Bar – Via Santa Radegonda, 1 | 02.8852453

SignorVino – Piazza del Duomo, 1 | 02. 89092539

Nobile Bistrot – Corso Venezia, 45 | 02 49526592

Martini Bar Dolce &Gabbana – Corso Venezia, 15 | 02.76011154

Il Salumaio di Montenapoleone – Via Santo Spirito,10 / Via Gesù 5 | 02.76001123

Grazie Manu, adoramos a sua companhia e o roteiro de restaurantes!



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Dicas de restaurantes em Milão' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.