DSC_0171

Dicas de Firenze

DSC_0951
Tenho recebido pedidos de restaurantes e locais imperdíveis aqui em Firenze. Já postei muitas dicas da cidade e para facilitar a vida de quem está vindo pra cá resolvi reunir neste post algumas informações sobre o que aconselho visitar na cidade. Foi preparado pensando em quem vem para ficar 2 ou 3 dias na cidade. São dicas praticas e importantes:
DSC_0858
Vou começar listando as principais atracões da cidade. Neste post aqui sugiro 15 locais que merecem uma visita. É uma lista bem básica e ideal para quem vem por pouco tempo.
Immagine 014
Agora é a vez dos restaurantes que gosto e frequento. Vocês podem conferir aqui e aqui. Neste post  aqui enumerei locais mais econômicos e que servem com mais rapidez pois apresentam pratos prontos (e mesmo assim com tudo fresquinho e bem gostoso).  E claro que não podia deixar de elencar os locais que servem o famoso panino…  não deixe de prová-lo em sua visita à cidade!
unnamed-1
Programa delícia para o final do dia por aqui é o happy-hour, chamado de aperitivo. Veja aqui os locais que a gente aconselha.  Temos outras dicas bem interessantes de 3 amigas bloggers que revelam  seus endereços preferidos. A lista é bacana,  entrem aqui para ver as dicas das insiders.
DSC_0079

E claro, quem visita a Itália não pode deixar de tomar um bom café, uma mania nacional. Para os apreciadores da bebida a cidade oferece muitas opções. A  gente te orienta com endereços dos melhores locais para degustar um cafezinho e ainda explica um pouco sobre os tipos de café, que são muitos! Veja aqui.

DSC_0848
E como estamos no verão nada mais justo do que provar vários gelatos sem culpa nenhuma… tá super quente e um sorvete ajuda a refrescar! Firenze tem sorveterias maravilhosas.  Veja aqui onde encontrar os mais gostosos sorvetes da cidade (em minha humilde opinião).
gelato Firenze

Sorvetinho com vista…. quem não gostaria?

Para compras, aqui vai a relação com todos os endereços, desde as boutiques de grifes famosas, lojas de departamentos até as feiras para você adquirir souvenirs.

DSC_0666

Caso você precise de dicas e serviços em Firenze escreva um email para grazieateblog@gmail.com. Roteiros culturais, tours sob medida, acompanhamento de guia brasileira, ingressos para teatros e museus, assessoria para casamentos e muitos outros serviços. Com planejamento e orientação tenho certeza que você vai poder aproveitar da melhor forma possível os seus dias aqui na Itália.
Dica importante: para comprar ingressos para as principais atrações da cidade e evitar filas, clique aqui.
Para adquirir suas passagens de trem, clique aqui (site em português).

Quer dicas de hotéis em Firenze? Clique aqui e veja as minhas sugestões.

Acompanhe o Grazie a te nas redes sociais:
Facebook,  Instagram , Twitter e Snapchat: Grazieateblog


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Dicas de Firenze' have 3 comments

  1. 10 de setembro de 2016 @ 17:39 Grazie a te / Menu do dia – dicas para não gastar muito na Itália

    […] na Itália são as trattorias e osterias  (para saber a diferença clique aqui)  que costumam oferecer essa opção. O menu do dia facilita bastante para nós, que trabalhamos […]

    Reply

  2. 9 de janeiro de 2017 @ 16:48 Grazie a te / Alugar um apartamento significa viver como um local

    […] Dicas úteis de Firenze […]

    Reply

  3. 13 de janeiro de 2017 @ 13:56 Grazie a te / A feira de moda masculina Pitti Uomo, em Firenze

    […] vindo para Firenze? Então veja neste post Dicas de Firenze super úteis que vao te ajudar em sua estadia na […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.