Em Londres: Mercado de Portobello, Trafalgar Square e London Eye

Deixo mais um pouco de imagens dos passeios de Londres pra vocês: as cores do Mercado de Portobello, a Trafalgar Square e o London Eye.
DSC_0430
Seríamos, sim, mais felizes se conseguíssemos poluir menos. Este simpático meio de transporte pode ser utilizado como táxi em Londres para percursos mais curtos.
Outra proposta adorável e igualmente sustentável, desta vez disponibilizada pela prefeitura da cidade em parceria com o Barclays, é o aluguel de bicicletas. Você encontra em vários pontos da cidade, sendo que para um período de até 30 minutos é grátis, e para o período de até uma hora você paga 1 libra. O serviço, self service, está disponível 24 horas por dia. Funciona da seguinte maneira: em uma das estações que existem você paga a taxa de acesso com cartão de crédito e retira a sua bicicleta, podendo devolvê-la em qualquer um dos mais de cem pontos Cycle Hire. Aqui você poderá conferir onde retirar  a sua bike.
DSC_0432
Mas como Londres é uma cidade grande, a forma mais rápida e econômica é usar o metrô, conhecido como tube. Londres possui o sistema de trens subterrâneos mais antigo do mundo. O metrô da cidade tem cerca de 300 estações e é dividido em seis zonas, sendo que o centro de Londres corresponde à zona 1 e à medida que você vai se afastando da área central, o número da zona aumenta. As linhas são divididas por cores, o que facilita bastante para o usuário. Você encontra os mapas com todas as linhas do metrô em praticamente todas as estações. Você pode consultar aqui a estação de metro mais próxima da atração turística que te interessa.
Imagem
 
Portobello Market – O mercado de Portobello, na área de Notting Hill, é um dos mais famosos mercados da cidade. Aos sábados, uma multidão enche as ruas do bairro em busca de antiguidades, roupas usadas, frutas, comida e souvenirs da cidade. Mas é preciso ter muita paciência, pois fica sempre muito cheio! Com calma é possível descobrir muita coisa legal, como roupas e bijuterias vintage, peças exclusivas para decorar a casa e os mais variados tipos de lembrancinhas de Londres.  O metrô é o Notting Hill Gate.
DSC_0465DSC_0456DSC_0460DSC_0448DSC_0454DSC_0459
DSC_0500 DSC_0468 DSC_0453DSC_0497   DSC_0551
 
Trafalgar Square – Esta é a minha praça preferida de Londres. Ela fica em Westminster, bem no centro da cidade e celebra a vitória da marinha britânica na Batalha de Trafalgar, em 1805. É aqui que acontecem as grandes comemorações como a inauguração da Árvore de Natal e a celebração do Ano Novo.
 
DSC_0511 DSC_0516 DSC_0514 DSC_0513 DSC_0510
Bem perto da praça está a imperdível National Gallery, um dos mais importantes museus do mundo, fundado em 1824, com um precioso acervo de pinturas, gravuras e desenhos de artistas como Picasso, Renoir, Botticelli, Da Vinci, Velazquez, Van Gogh, Monet e Manet. Não deixe de visitar, até porque as visitas ao acervo permanente são gratuitas.
DSC_0512
Seguindo a pé em direção ao Rio Tâmisa atravessamos esta ponte e logo veremos a London Eye, uma das atrações mais procuradas pelos visitantes na cidade.
DSC_0523
Por mais que a gente preste atenção é muito comum olharmos para a esquerda antes de atravessar… mas os carros vêm sempre da direita. No chão as escritas ajudam a lembrar o sentido do trânsito.
 
 
DSC_0527
A London Eye, conhecida como a Roda Do Milênio, fica às margens do Tâmisa e foi inaugurada em 1999. Esta é a terceira maior roda gigante do mundo e é uma das atrações mais procuradas da cidade, pois a vista do alto de seus 135 metros de altura é deslumbrante! É um verdadeiro observatório da cidade. Cada giro demora cerca de 30 minutos.
DSC_0529
DSC_0533
DSC_0537

Em frente à London Eye: pela manhã os artistas de rua começam a se preparar para suas performances

DSC_0536

DSC_0535

DSC_0540



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Em Londres: Mercado de Portobello, Trafalgar Square e London Eye' has no comments

  1. 15 de junho de 2013 @ 23:01 Joelma De Riz

    Ah, que saudade dessa cidade deliciosa! Amo tudo! Esses leões da Trafalgar Square te lembram o quê, Denya Pandolfi? Bjus

    Reply

    • 16 de junho de 2013 @ 22:35 Denya Pandolfi

      Ola, Londres deixa sempre muita saudade!!! E’ uma cidade que oferece infinitas possibilidades de diversao, entretenimento e mt aprendizado. Os leões na praça sao demais, rs! Um beijo

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.