eebb

Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros

Pela primeira vez participei do EEBB – Encontro Brasileiro de Blogueiros Brasileiros -, que este ano aconteceu em Madrid e foi organizado pela BLPM, que oferece visitas guiadas em língua portuguesa na capital espanhola.  A primeira edição deste  evento anual, que tem como objetivo reunir bloggers brasileiros que vivem na Europa, aconteceu em 2014 em Barcelona, depois em Porto, Berlim e ano passado em Paris. A programação do encontro em Madri durou 3 dias intensos, mas infelizmente não pude participar de todas as atividades.  Foram dias intensos e proveitosos, onde tivemos a oportunidade de aprender, nos deixar inspirar, confraternizar e compartilhar ideias e informações. O evento é, além de aprendizado, uma ótima oportunidade para desvirtualizar. Ah, quanta gente bacana que eu era louca pra conhecer pessoalmente!

EEBB

 

E serviu também para mostrar que é possível curtir um final de semana praticamente com a bolsa  tiracolo. Vocês acreditam que  passei esses dias em Madrid sem a minha mala? 😉  Verissimo! (Aquela risadinha nervosa pra não chorar de raiva!)  Fiz meu check-in em Florença na sexta e despachei a minha bagagem que não chegou ao seu destino. Voei com a Vueling, que me contatou no dia do meu desembarque através de email informando que a mala seria entregue na manhã seguinte. Mas isso não procedeu. A minha bagagem chegou 8 dias depois da minha viagem.  Em Madrid me virei como pude e contei com a ajuda as minhas companheiras de quarto (grazie, meninas!). Foi bem chato ter ficado sem a minha mala mas nem por isso deixei de aproveitar o evento!

 

EEBB

AS 9 blogueiras do BLPM – Blogueiros de Língua Portuguesa em Madrid – organizadoras desta edição. Impressionante como foram eficientes e profissionais as meninas da organização! Estão todas de parabéns!!! Foto All you need is photo

Encontro de confraternização  

Muitos blogueiros chegaram na cidade na quinta-feira e puderam participar do  tour Fantasmas de Madrid, oferecido pela Civitatis, com acompanhamento de uma guia do BLPM.  Na sexta pela manhã teve visita guiada ao Museu de História de Madrid e ao Museu do Romantismo. Como a minha mala não havia chegado, perdi mais de 1 hora no aeroporto para abrir um boletim e precisei cancelar o meu tour da sexta à tarde. 🙁
Do aeroporto fui direto ao hostel onde fiquei hospedada, me encontrei com outros participantes e dali seguimos para a confraternização, no Mercato San Ildefonso. Nosso happy-hour foi oferecido pelo  Hotmart.
madri

Olha que clima de festa! Desvirtualizando em excelentes cias: Tina, Rita, Monica, Cris, Camilian e Jessica

 

eebb

As organizadoras pioneiras e idealizadoras do evento, Cristina Rosa, do blog Sol de Barcelona, e Rita Branco, do blog O Porto Encanta

Passando pela porta pode até ser que voce nem coloque tanta confiança assim no local. Mas basta começar subir os degraus que você vai percebendo que o lugar é super animado!  O mercado oferece 20 lojas distribuídas em 3 andares.

madri

Nosso happy-hour foi no badalado Mercado San Ildefonso, um espaço gastronômico que serve delícias do steet-food espanhol. Experimentamos croquetes, tortillas, patatas pravas e tequeños.

Sábado, dia de palestras no Palacio de Cibeles

 As palestras de sábado aconteceram no Palacio de Cibeles, que é a sede da prefeitura da cidade.
madri

No sábado, a caminho das palestras no monumental Palácio de Cibeles, com as meninas que compartilharam o quarto comigo: Laura, Paula, Thati, Loiuse, Melissa e Flávia. Na foto ficou faltando a Carol

Palacio-de-cibeles

Construído em 1919, o monumental Palácio de Cibeles é a sede da prefeitura desde 2007 e centro cultural desde 2011

 

eebb
O evento contou com 4 palestras que abordaram o mundo digital, as novas ferramentas e maneiras de criar textos e produzir vídeos. A primeira palestra foi “Como trabalhar com marcas e fazer dinheiro com as redes sociais”, com a jornalista Gisele Almeida, do blog Viajar pela Europa e Juliana França, publicitária e colaboradora do blog Eu Ando pelo mundo.
eebb

O evento é uma excelente oportunidade para a troca de informações e experiências

Dando prosseguimento, a jornalista e produtora de vídeos Fabia Fuzeti, do Estrangeira, que produz vídeos sobre viagens falou sobre “Como profissionalizar seu canal do  YouTube” .
EEBB

Fabia Fuzeti contou Como profissionalizar seu canal no YouTube. Foto All you need is photo

Os parceiros do evento também se apresentaram durante o evento. Raul Maraña, da Hotmart, uma startup brasileira que oferece aos produtores de conteúdo a possibilidade de  comercializar seus produtos e serviços através de uma plataforma digital.  Verónica e Jennifer, da  Civitatis apresentaram o programa de afiliação da empresa e a empresa Oro de Cánava com degustação de azeites.
eebb

Foto: All you need is photo

Com a palestra “Maneiras efetivas de usar Facebook ADS na estratégia do seu blog”,  a jornalista Gabriela Albertoni, sócia da agencia de marketing digital Enciende tu Web, falou sobre formas efetivas de produzir conteúdo de qualidade na internet.
EEBB

Diego do blog The Get away apresentou uma dinâmica muito interessante sobre profissionalismo e ética. Foto: All you need is photo

“Estratégia de conteúdo: de inspiração a ação” foi  o tema da palestra de Ana Paula Risson, jornalista que mora desde 2004 em Amsterdam e escreve o blog Ana de Amsterdam. 
EEBB

Ana falou sobre Inspiração e ação. Foto: All you need is photo

churros

No nosso cofffee-break churros com chocolate, oferecidos pela San Ginés. Para almoço, pratos típicos espanhóis como gazpacho, tortilla, bocadillo acompanhados de Guaraná, oferecido pela Civitatis. E acreditam que as meninas da organização prepararam até brigadeiro no encerramento?

eebb

Foto oficial do evento feita por All You need is Photo, empresa do casal  Thuanny e Rodrigo, brasileiros que moram em Madri e registram seus melhores momentos na cidade. Eles realizam shootings  fotográficos de famílias,  turismo, casamento e moda

Participaram desta edição 40 bloggers de diversas cidades européias, que abordam sobre viagens, arte, cultura, lifestyle e vida de expatriados.  É muito valioso ter a oportunidade de poder trocar ideias e experiências com todo esse pessoal.  No encerramento, houve sorteio com lembranças que cada blogueiro levou da cidade onde mora. Eu sorteei 2 noites em Firenze no Flat San Frediano e quem ganhou o premio foi Juliane D’Amore, do blog Mel a Mil pelo Mundo.
Sábado à noite na Casa Patas 
Depois das palestras, participamos de uma oficina de dança flamenca na Casa Patas, onde arriscamos alguns passos do flamenco e  aprendemos a tocar cajon.
casa-patas
casa-patas
Depois do workshop assistimos a um espetáculo belíssimo na Casa Patas.
casa-patas
Casa-patas
Domingo
No domingo, último dia do evento, fiz um passeio  de ônibus Hop-on Hop-off na companhia das “holandesas”  Melissa e Ana Paula. Nosso passeio foi oferecido pela Civitatis , empresa líder em distribuição online de atividades, excursões  e visitas guiadas. Mostro parte dos locais por onde passamos em Madrid:
gran-via

Gran Via

puerta-de-toledo
Puerta de Toledo
madri-palacio-real
Palacio Real
puerta-del-sol
Puerta del Sol
puerta-de-sol
palacio-de-cibeles

Prédio Metrópolis

 

palacio-de-cibeles

Palacio de Cibeles

atocha

Estação de Atocha

 

parque-del-retiro

Parque del Retiro

mercato-madri

Mercado de San Miguel

Hospedagem: Passei 2 noites em Madri e fiquei hospedada no 2060 The Newton Hostel & Market, a convite do hostel. Esta foi a minha primeira experiência em um hostel  em quarto coletivo. Ficamos em 8! Sim, em 8!!!  Fiquei meio receosa no início achando que não fosse conseguir dormir. Mas olha,  adorei ter dividido o quarto com mais 7 participantes do evento, todas organizadas e super solícitas com a colega aqui que estava sem mala. A minha salvação foi ter podido contar com essa mulherada que me emprestou os produtos de higiene e beleza ,rs.

 

2060-hostel

hostel

As cápsulas, que são as camas onde dormimos. O hostel é limpo, moderno e confortável (foto Expedia)

O hostel ofereceu aos  hóspedes participantes do evento uma experiência no Spa, mas como a minha mala não havia chegado, eu não pude participar. O hostel fica no bairro Embajadores e a estação de metrô mais próxima é Tirso de Molina.  Dali é possível curtir a pé muitas atrações da cidade.

 

Parte da turma curtiu no domingo um passeio oferecido pela BLPM no magnífico Parque Del Retiro, que está uma beleza com as cores do outono. E quem ficou na cidade até segunda pode começar a semana em total relax no Hammam Al Ándalus, com banho árabe,  massagem e relax.

O EEBB já deixa saudade.  Foi uma experiência enriquecedora e inesquecível! Obrigada BLPM, vocês brilharam! E que venha o próximo evento em novembro do ano que vem!

 

Confiram aqui todos os blogs  que participaram do evento:

AnakruegerAqui se fala português, AnadeamsterdamBonsventosmelevamBLPM, brunapraviagembrazukaclaudias-welt,  ContandodestinosdecafeporbarcelonadestinoprovencedestinomuniquedegusteseudestinoEstoesmadridmadridemromaestrangeiraeuandopelomundoEntretapasycanasholandesandoligadoemviagemlondrespravoceMel a mil pelo mundoManaiaaraujo,  michelletaodistantemelissanaholanda, Mochilouoportoencanta, passaportecompimentapragaboemiaquartodeviagemsoldebarcelona  thenerdylands  Rumo Madrid, The get away, That good tripviajotecaviajapediaviagemjovem, viajarpelaeuropaviagensdemae, vivabarcelona, viagem0800viajecomvivizanzemos,  7cantosdomundo

Através das hashtagas #VEEBB e #EEBBMadrid vocês poderão ver tudo o que essa turma mostrou nas redes sociais. E a fanpage do EEBB do Facebook também está recheada de fotos lindas!

Os parceiros do evento:

Hotmart

Civitatis

Guest to Guest

Hostal Persal

Madrid Destino

Casa Patas

Hammam Al Ándalus

Wifi Away

Madrid City tour

Ale Hop

Aceite Oro de Canava

Chocolatería San Ginés

Mercado de San Ildesonfo

Far Home

2060 Hostel & Market

Cerveza La Virgen

Fotógrafos – All you need is photo

Kellen Pohlmann – Redes Sociais

BLPM visitas

Fernando Gimenez – Design

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros' have 6 comments

  1. 10 de dezembro de 2018 @ 09:39 Cristina

    Denya, que bom que vc veio para o encontro e a gente pode se conhecer em pessoa! Adorei o seu astral mesmo com a mala perdida. E a mala já apareceu?

    Reply

    • 10 de dezembro de 2018 @ 23:40 Denya Pandolfi

      Oi Cris, foi muito bom mesmo ter tido a oportunidade de te conhecer pessoalmente! Pena que fiquei pouco tempo e não tivemos oportunidade de conversar com calma. Sim, a mala apareceu depois de mais de 1 semana. Espero te rever em breve. Obrigada pela visita;)
      Bacione bella! Denya

      Reply

  2. 10 de dezembro de 2018 @ 11:47 Carina

    Oi, Denya!
    Nossa, só fiquei sabendo do teu perrengue lendo o post! Mas que bom que apesar de tudo, vc conseguiu aproveitar. E até o próximo!

    Reply

    • 10 de dezembro de 2018 @ 23:42 Denya Pandolfi

      Oi Carina, Muito chato essa coisa da mala.Pior q eles haviam enviado msg informando que ela seria entregue um dia depois… e nada ;(
      Quando vier à Firenze me avise pra gente poder tomar um cafezinho juntas. Beijo grande! D

      Reply

  3. 11 de dezembro de 2018 @ 16:57 Monica

    Oi Denya, que pena que não conversamos, e olha que eu ia adorar te ouvir falar sobre a linda Toscana. Tarefa pendente para apróxima oportunidade.
    Beijos

    Reply

    • 14 de dezembro de 2018 @ 18:57 Denya Pandolfi

      Oi Monica, pois é, uma pena que não tivemos oportunidade de conversar mais. O tempo passou rápido demais e eu fiquei só 2 dias, foi bem corrido. Mas da prox vez espero poder papear contigo . E se tiver qq duvida sobre a Toscana, pode me escrever. Obrigada pela visita 😉 Beijo grande! Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.