uvas

Enoturismo, para os apreciadores de vinho e tradições

O enoturismo, estilo de turismo que tem o vinho como protagonista, encontra terreno fértil na Itália,  principalmente na Toscana, que tem muitas cidades famosas como Montalcino e  Montepulciano e as regiões da Maremma, Valdambra e Chianti que produzem vinhos de altíssima qualidade e reconhecidos mundialmente. Portanto, nada mais enriquecedor do que visitar essas localidades para apreciar e conhecer de perto a produção. De brinde,  belíssimos cenários de uma das regiões mais charmosas e encantadoras do Planeta!

 

chianti-classico

O enoturismo não é um segmento apenas para os wine-lovers. As visitas às vinícolas são um programa para quem quer imprimir uma dose de romantismo no perfil de viagem

A Toscana, região de vinho mais famosa da Itália e modelo nacional, oferece itinerários e uma tipologia de viagem que vem registando forte crescimento, com percursos pelos territórios com grande vocação vitivinícola, com  videiras e vinícolas, belas paisagens naturais e históricas.

 

vinicola

enoturismo

A viagem pode incluir inclusive a colheita das uvas,  realizada geralmente em setembro. Algumas vinícolas oferecem a possibilidade aos visitantes de participar da vindima.  Eu estive e conto como foi a colheita de uvas.

colheita-uva

O enoturismo é uma atividade turística para apreciadores de vinho, tradições e cultura dos locais produtores da bebida.  Os viajantes vão poder conhecer o local e aprender sobre as formas de elaboração da bebida, além de terem a oportunidade de se aprofundar na história e tradições locais.

 

petrolo

Não é necessario ser um grande entendedor de vinho para aproveitar esse tipo de programa. As degustações são sempre um aprendizado. Os participantes podem receber informações sobre a cultura, história e tradições do local

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Enoturismo, para os apreciadores de vinho e tradições' have 2 comments

  1. 15 de setembro de 2018 @ 16:55 Claret

    Boa tarde ,Grazi!Sou Chef de cozinha ,dou aulas de culinaria .Tenho grupos de amigos e queremos fazer tour Gastronomicos .Estou indo passar um periodo na Italia para buscar esses tour .Vc pode fazer um orcamento para a pessoa?
    Obrigada

    Reply

    • 16 de setembro de 2018 @ 10:48 Denya Pandolfi

      Bom dia Claret, como vai? Te envio email. Ats, Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.