mercado-natal-italia

Mercadinho de Natal em Santa Croce

O mercado de Natal alemão que acontece na piazza  Santa Croce já entrou para o calendário das festividades de final de ano de Firenze. Este ano a 16ª edição do Weishnachtsmarkt vai acontecer até o dia 20 de dezembro. O tradicional mercado traz para a cidade produtos gastronômicos, artesanato e objetos de decoração de diversos países europeus.

mercado-natal

Tudo é exposto nos característicos stands, que lembram casinhas de madeira, espalhados ao longo da magnífica praça que abriga a igreja franciscana de Santa Croce.

artesanato-italiano

Aconselho a quem estiver em Firenze nesse período de dar uma passada por lá pois a atmosfera pra conferir a gostosa e mágica  atmosfera que se cria na praça nessa época do ano!

santa-croce

Este é um dos mercadinhos de Natal mais esperados da cidade!  Serão 50 stands onde os visitantes poderão admirar e adquirir artigos de artesanato e comidas tradicionais de muitos países,  sendo que a Alemanha é a protagonista, com muitas barraquinhas que oferecem  produtos típicos daquele país como brezel, strudel, wurstel, vinho e cerveja. Que tal passar por lá para experimentar algumas das delícias do street-food nesse sugestivo cenário?

santa-croce

Muitos eventos acontecem no local e são principalmente dedicados ao público infantil. No mercado será instalada a Casa de Papai Noel onde os pequenos poderão participar de jogos, brincadeiras e workshops, em colaboração com algumas escolas do ensino elementar.

artesanato

Presépios em cerâmica e peças decorativas de Natal

No sábado (2/12), às 15:30 e no domingo (10/12), acontece o evento musical Light Gospel Choir, um coral formado em 2008 que actualmente conta com 30 integrantes.  E no primeiro domingo de dezembro tem espetáculo de bandeiras com os Sbandieratori.

 

Mercado de Natal Weishnachtsmarkt

Local: Praça Santa Croce

Horário: das 10 às 22 horas

Período: Até 20 de dezembro

 

Posts que podem interessar:

Casamento na Itália

Enoturismo, para os apreciadores de vinho

A Síndrome de Stendhal

Portas italianas

7 rooftops de Firenze

Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem 

A estação de trem de Florença



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Mercadinho de Natal em Santa Croce' have 2 comments

  1. 22 de setembro de 2018 @ 13:25 Suely Andreazzi

    Olá, gostaria de saber quando será o mercado de Natal esse ano.
    obrigada,

    Suely

    Reply

    • 23 de setembro de 2018 @ 12:19 Denya Pandolfi

      Oi Suely, espero em breve poder divulgar. Ao momento não informaram o calendário oficial. Abraço, Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.