comida-italiana

Gastronomia e arte em Firenze

Mostramos há poucos dias a abertura do evento promovido pela Villa Olmi Resort que acontece uma vez por semana aqui em Firenze. É uma oportunidade de podermos acompanhar estrelados chefs prepararem e dividirem suas receitas. Nesta segunda quem comandou a noite foi a querida Silvia Baracchi – uma estrela no concorrido Guia Michelin – profissional apaixonada que nos surpreendeu com três receitas, sendo que a entrada que preparou teve um toque tropical com gostinho bem brasileiro: tartare de peixe com molho de frutas. Que bom sentir aquele aroma do maracujá! Mostro agora um pouco deste encontro que reuniu blogueiros e apreciadores da alta gastronomia.

 

Imagem

Carlo Vischi apresenta a sua convidada, a estrelada chef Silvia Baracchi, que prima por produtos de alta qualidade e frescos, geralmente colhidos em sua horta

A entrada foi tartare de peixe marinado. Silvia preparou ombrino envolvido em fatias finas de pepino. E no topo, camarão. O toque super especial são os molhos de frutas e o rabanete. Detalhe que fez toda a diferença: a cereja recheada com queijo caprino fresco.  Combinação genial e super saborosa!
comida-italiana
Silvia faz questão de frisar que a qualidade dos ingredientes é fundamental. E diz que na cozinha precisamos usar a criatividade. Com visível paixão pela gastronomia ela ministra aulas de culinária em Cortona, em seu hotel Relais & Chateau Il Falconieri, onde atua como chef.

comida-italiana

O blogger Lorenzo buscando o melhor ângulo para o delicioso tartare de peixe marinado

Como primo, calamarata recheada com carne de ganso com creme de milho e sálvia frita.
DSC_0496Imagem

DSC_0496-004

Cada um munido com sua taça de vinho, fomos saborear a massa no jardim do Villa Olmi, que nos ofereceu um delicioso “apericena”, com uma variedade de petiscos e massas à base de frutos do mar.

Hora da sobremesa!!! Depois de muita conversa e comilança, voltamos para a cozinha onde Silvia apresentou a sua receita do cantuccini, conhecido também como biscoito de Prato. São biscoitos secos com amêndoas geralmente  servidos com Vin Santo.

 

A artista plástica Carlotta Patara está expondo a sua spray art no espaço tendo a sensualidade feminina como tema. A mostra fica até o dia 7 de julho, último dia do evento “Alla scoperta dei Sapori”.

Grazie Carlo, Silvia e Villa Olmi pela excelente recepção. Mais uma vez nos divertimos com boa conversa regada a ótimos vinhos e excelente comida, preparada com amor, entusiasmo e dedicação. E sem dúvida estes são os ingredientes primordiais para um bom resultado na cozinha. Auguri!!!


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Gastronomia e arte em Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.