giardino-delle-rose

Giardino delle Rose

Com cerca de 350 espécies de rosas, o  Giardino delle Rose é um dos jardins panorâmicos mais lindos de Firenze. Localizado sobre as colinas de San Miniato e pouco abaixo do Piazzale Michelangelo, foi realizado em 1865 pelo arquiteto Giuseppe Poggi, o mesmo arquiteto que projetou o Piazzale Michelangelo, quando a cidade se preparava para se tornar a capital da Itália.
giardino-delle-rose
O jardim fica em posição estratégica de onde temos um visual incrível para admirar toda Firenze.  E o que é melhor, a entrada é gratis!
giardino-delle-rose
O Giardino delle Rose foi aberto ao púbico em maio de 1895 e é um dos encantos da cidade. Desde 2011 o parque abriga 12 obras do  belga Jean-Michel Folon, doadas pela viuva logo apos a morte do artista.
giardino-delle-rose
giardino-delle-rose
jardim-das-rosas
Com cerca de 1 hectare, é um dos locais mais românticos e especiais de Firenze, onde os visitantes podem relaxar admirando toda a beleza da cidade.
giardino-delle-rose
Atualmente o jardim abre durante todo o ano mas sem dúvida alguma a primavera é a melhor estação do ano para visitá-lo.
giardino-delle-rose

O Jardim das Rosas possui mais de 1200 plantas e cerca de 350 espécies de rosas, sendo que algumas espécies antigas são de 1500

Jardim-das-rosas

Essas fotos foram feitas pela manhã. Ao entardecer, os visitantes se espalham pelo gramado para assistir daqui ao pôr do sol

Em 1998 o jardim ganhou um novo espaço, o Jardim japonês, realizado pelo arquiteto Yasuo Kitayama, doação da cidade de Kyoto, cidade que faz gemelado com Firenze.
giardino-delle-rose
giardino-delle-rose
piazzale-michelangelo

Aqui o visual que temos do Piazzale Michelângelo

Giardino delle Rose
São 4 acessos ao jardim: Viale Giuseppe Poggi, 2;  Via de San Salvatore al Monte;  Via del Bastioni e o outro que está fechado sem previsão de abertura.
Aberto diariamente das 9 às 20 horas (primavera e verão)
Entrada livre

 

 

Compre aqui o seu bilhete e evite filas:

Clicando aqui você poderá adquirir  ingressos para as principais atrações de Firenze  sem impressão e sem filas

 

Posts que podem interessar:

Turistas pagam mais caro para consumir

20 atrações grátis em Firenze

Igreja de Santa Croce

Pratos típicos da Toscana

O conceito do slow travel

Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem 

Cappella Brancacci e as obras de Masaccio

Refeições ao ar livre em Firenze

Mercado Central de Firenze



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Giardino delle Rose' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.