Com cerca de 350 espécies de rosas, o Giardino delle Rose é um dos jardins panorâmicos mais lindos de Firenze. Localizado sobre as colinas de San Miniato e pouco abaixo do Piazzale Michelangelo, foi realizado em 1865 pelo arquiteto Giuseppe Poggi, o mesmo arquiteto que projetou o Piazzale Michelangelo, quando a cidade se preparava para se tornar a capital da Itália.

O jardim fica em posição estratégica de onde temos um visual incrível para admirar toda Firenze. E o que é melhor, a entrada é gratis!

O Giardino delle Rose foi aberto ao púbico em maio de 1895 e é um dos encantos da cidade. Desde 2011 o parque abriga 12 obras do belga Jean-Michel Folon, doadas pela viuva logo apos a morte do artista.



Com cerca de 1 hectare, é um dos locais mais românticos e especiais de Firenze, onde os visitantes podem relaxar admirando toda a beleza da cidade.

Atualmente o jardim abre durante todo o ano mas sem dúvida alguma a primavera é a melhor estação do ano para visitá-lo.


O Jardim das Rosas possui mais de 1200 plantas e cerca de 350 espécies de rosas, sendo que algumas espécies antigas são de 1500

Essas fotos foram feitas pela manhã. Ao entardecer, os visitantes se espalham pelo gramado para assistir daqui ao pôr do sol
Em 1998 o jardim ganhou um novo espaço, o Jardim japonês, realizado pelo arquiteto Yasuo Kitayama, doação da cidade de Kyoto, cidade que faz gemelado com Firenze.



Aqui o visual que temos do Piazzale Michelângelo
Giardino delle Rose
São 4 acessos ao jardim: Viale Giuseppe Poggi, 2; Via de San Salvatore al Monte; Via del Bastioni e o outro que está fechado sem previsão de abertura.
Aberto diariamente das 9 às 20 horas (primavera e verão)
Entrada livre
Compre aqui o seu bilhete e evite filas:
Clicando aqui você poderá adquirir ingressos para as principais atrações de Firenze sem impressão e sem filas
Posts que podem interessar:
Turistas pagam mais caro para consumir
Agroturismo, uma forma simples e autêntica de hospedagem
Cappella Brancacci e as obras de Masaccio
'Giardino delle Rose' have 2 comments
28 de novembro de 2018 @ 09:24 Grazie a te / O artista Michelangelo, suas obras, segredos e curiosidades
[…] Giardino delle Rose […]
7 de janeiro de 2019 @ 22:52 Grazie a te / Dicas super práticas e importantes para facilitar a sua viagem à Firenze
[…] Giardino delle Rose […]