Gucci-Garden

O Gucci Garden de Firenze

Gucci Garden – A alta moda e alta gastronomia juntas em prestigioso endereço de Firenze

O Museu Gucci deu lugar a um novo espaço polifuncional que conta a história da marca através de seus icônicos artigos e disponibiliza não apenas roupas e acessórios super exclusivos, mas também artigos para casa, como cerâmicas, almofadas e cadeiras, que não podem ser adquiridos em nenhuma outra loja no mundo.  Desde o início de janeiro Firenze conta com o Gucci Garden, distribuído em 3 andares no histórico Palazzo della Mercanzia, na prestigiosa Praça della Signoria. O espaço, idealizado pelo Diretor Criativo da maison Alessandro Michele, conjuga moda, arte e gastronomia, com a Osteria Gucci, sob a direção do estrelado chef Massimo Bottura.

 

palazzo-della-mercanzia

O histórico Palazzo della Mercanzia, na Piazza della Signoria, onde fica o Gucci Garden, inaugurado no início de janeiro

Presente e passado –  Com curadoria de Maria Luisa Frisa, a Gucci Garden Galleria funciona em 2 andares do prédio e é um espaço expositivo  que conta em suas 6 salas um pouco da história da grife, fundada em 1921 por Guccio Gucci, com exposições artísticas, coleções históricas e peças ícones da marca.  Que fique claro que esse não é apenas um espaço com arquivos históricos, mas um local que proporciona ao visitante uma experiência dinâmica e interativa.

 

malas-Gucci

Na Sala Cosmorama modelos de bolsa e malas

 

gucci-garden-firenze

Sala Paraphernalia

bolsa-gucci

Alessandro Michele e sua paixão por insetos em suas peças

Jardim – A Galleria Rerum Natura foi o espaço que mais me encantou. São 2 salas com motivos de animas, plantas e flores, que sempre fizeram parte da narrativa da maison.

gucci-garden-florence

Uma homenagem à cidade de Firenze, o Gucci Garden expressa o amor pela artesanalidade e por peças feitas a mão

 

gucci-garden

gucci-garden

Esboços de bolsas Gucci

Concept-store – No térreo fica a loja, que é simplesmente maravilhosa!  O próprio estilista define o espaço como um bazar.  São roupas e acessórios, alem de artigos para casa como almofadas e cadeiras, peças encontradas apenas nessa loja.

gucci

 

Gucci-Garden

Peças criadas especialmente para o Gucci Garden

 

gucci

Filhas únicas! É ou não é um lux poder adquirir essas peças super exclusivas? Garantia que no mundo não encontrará mais ninguém vestido como você!

 

Gucci-Garden

Que encanto o provador! Perguntei o valor das malhas coloridas com bordados. Estão preparados? 1.300! Ah, euros, claro

Osteria – No andar térreo, ao lado da biblioteca, fica a Gucci Osteria, um restaurante intimista com menu desenvolvido pelo estrelado chef Massimo Bottura, da Osteria Francescana de Modena (eleito o melhor restaurante do mundo em 2016) e nada mais nada menos que 3 estrelas Michelin.

 

gucci-garden

A osteria conta com menu assinado por Bottura mas é a chef mexicana Karime Lopez Kondo que está no comando do restaurante, que tem capacidade para 35 pessoas

 

menu-gucci-osteria

Os preços oscilam entre 15 e 30 euros

Bottura desenvolveu um novo menu exclusivo para a osteria com influência de suas viagens pelo mundo e que conta também, claro, com pratos da gastronomia italiana. O restaurante é todo em tons de verde e toda a louça é Richard Ginori.

 

Richard-ginori

As elegantes louças Richard Ginori

 

Gucci Garden – Firenze

Palazzo della Mercanzia

Piazza della Signoria, 10

Horário: 10  às 19:30/ Gucci Osteria: 12  às 20:30

Ingresso do museu: 8 euros  (para visitar a loja ou o restaurante não é preciso pagar). Metade do valor do bilhete é destinada a obras de restauração na cidade.

 

Posts que podem interessar:

As lojas de luxo de Firenze

Vitrines de inverno de Firenze

A cúpula do Duomo de Firenze

Top 5 de Florença

Villa Bardini em Firenze



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'O Gucci Garden de Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.