Il-locale

Il Locale

Um dos endereços mais exclusivos de Florença quando o assunto é gastronomia é o comentado restaurante Il Locale, um espaço  moderno e refinado que funciona em um prédio do ano de 1200, nas proximidades de Santa Croce, centro histórico da cidade.  Refinado e ao mesmo tempo bem deslocado, o lugar é super original e chama a atenção! No menu, propostas da culinária tradicional reinterpretadas com muita criatividade e minúcia pelo jovem chef Danilo d’Alessandro. É preciso frisar a evidente preocupação com os detalhes, seja no serviço, qualidade dos produtos e apresentação dos pratos.  Mas tanto capricho custa!  O valor de um drink (caprichado e com um toque diferenciado),  por exemplo é em torno dos 20 euros. Vem acompanhado de um aperitivo com mini-porções delicinhas e bem apresentadas.
il-locale
unnamed-8
Na área do bar, um jardim vertical climatizado com a exposição de centenas  de garrafas expostas atè o teto dão as boas-vindas.
locale

O Il Locale foi inaugurado há cerca de 2 anos. Quem asina os coquetéis é o expert barman Matteo Di ienno

Uma grande parede com garrafas coloridas nos recebem causando um grande impacto. Aí você observa ao redor e se encanta com o jardim vertical num ambiente climatizado.  A área próxima à entrada, onde funciona o cocktail bar é a ceu aberto. A sensação é de estar em Londres ou Nova York.  Todos os drinks são preparados com um toque diferenciado (alguns ingredientes foram alterados mas garanto que o resultado surpreende!).

 

unnamed-9

Na área do restaurante, mesas grandes, redondas, poltronas confortáveis, cortinas, quadros, velas , lustres e abajours compõem o ambiente.
locale

(foto divulgação )

dicas-firenze

Você vai vivenciar uma verdadeira experiência degustativa!

Os pratos de carne e peixe do restaurantes estão em torno de 50 euros. Um casal gasta em torno de 250 euros para fazer aperitivo e jantar, acompanhado de uma garrafa de vinho. Mas quem quiser conhecer a casa pode optar por um aperitivo no lounge.

il-locale

Eu e meu marido fomos ao restaurante com a família de Vivian e Rodolfo, amigos que passam curta temporada do ano aqui na Itália. Aqui na foto eu e Vivian na área do restaurante

No menu, protagonista é a carne. Eu experimentei carneiro, uma delícia, cozimento no ponto justo! Pães caseiros que são preparados diariamente são uma tentação!  Os valores que vigoram estão longe de ser econômicos. Mas é sem duvida um restaurante que precisa ser considerado para uma ocasião mais especial!

il-locale

Eu e Vivian fomos as únicas que não pedimos entrada mas recebemos como cortesia da casa

il-locale

Polvo, de uma maciez sem igual!

il-locale

A noite foi tão gostosa na companhia de pessoas queridas e interessantes que ficamos no maior papo e acabamos nem indo conhecer o subsolo (foto divulgação)

Il Locale 

Via delle Seggiole, 12 Firenze
Aberto diariamente das 19.30 às 2 da manhã


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Il Locale' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.