dsc_1099

Joias em formato de massa

 artesanato-firenze
Pelas mãos da artesã Mari Yoshida Foglia as massas italianas se transformam em joias. Como sempre falo, Firenze tem muitos cantinhos que podem passar despercebidos… bom estar sempre atento para não perder os locais interessantes que ficam quase escondidos. Passeando pelo centro histórico de Firenze eu parei numa vitrine para apreciar as peças super bonitinhas feitas em formato de fusilli, penne e farfalle. Achei muito original a ideia de transformar em brincos, pingentes e braceletes os símbolos da cozinha italiana. É um prato cheio para quem quer presentear com algo que remeta ao país, não acham?
artesanato
bijou-firenze
Mari é japonesa e há mais de vinte anos se dedica à arte da ourivesaria. Em uma exposição de artistas florentinos em Tóquio conheceu o ourives Giuliano Foglia e se encantou com seu trabalho. Em busca do aprimoramento na técnica utilizada na Itália ela mudou-se para Firenze há nove anos. E com a convivência diária no trabalho eles se apaixonaram e há quatro anos vivem e trabalham juntos.
fusilli
A inspiração para a criação de suas peças ela busca principalmente em suas viagens. Recentemente esteve na África e agora produz objetos como leopardos e leões. As peças são fabricadas com vários tipos de metal, como ouro, prata, bronze e zinco.
prata
 objetos-prata
Mari e Giuliano dão vida a peças exclusivas num trabalho primoroso e caprichado, onde cada detalhe merece bastante atenção e concentração.
 prataria
Giuliano desenvolve objetos de decoração enquanto Mari se dedica a peças de uso pessoal. Giuliano é o segundo de três gerações que levam esta arte adiante. A oficina deles fica em Borgo Ognissanti, 72.

Compre aqui o seu bilhete e evite filas:

Clicando aqui você poderá adquirir o ingresso que dá direito a visitar diversas atrações na cidade sem fila e sem impressão  

Posts que podem interessar:

Hospedagem em apartamento em Firenze 

Por que os italianos não engordam?

20 atrações grátis em Firenze 

A cúpula do Duomo de Firenze



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Joias em formato de massa' have 2 comments

  1. 4 de dezembro de 2013 @ 20:05 Juliana Selem

    Que legal, Denya!
    Muito criativa essa ideia de fazer jóias em formato de pasta! Principalmente porque tem tanto formatos legais, ne? Amei, amei! Ja quero a minha! hehe
    beijos!

    Reply

    • 6 de dezembro de 2013 @ 14:15 Denya Pandolfi

      Oi Juliana, td bem??? Achei uma gracinha e bem original. É uma lembrança beeeeem italiana, não acha? E a artesã é mt simpática, um doce de pessoa. Um bj pra vc e um excelente final de semana, D

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.