Lungarno Bistrot, em Firenze

Inaugurado há poucos meses em Firenze, o restaurante Lungarno Bistrot oferece um mix de cozinha italiana e internacional. Situado numa das áreas mais lindas da cidade, a casa disponibiliza mesas também na área externa de onde você pode saborear os seus pratos admirando uma vista fabulosa à beira do Rio Arno. E de quebra, do outro lado da margem, o suntuoso Palazzo Corsini.  A localização é central mas foge do miolo abarrotado de turistas.
restaurante-firenze
lungarno-bistrot

A interatividade com o chef: a cozinha toda de vidro permite que os clientes acompanhem do salão a preparação dos pratos. Na bancada, as plantinhas com ervas e temperos rendem o ambiente mais alegre. Adorei a idéia de poder colher na hora o que usar no que estamos cozinhando e sentir todo o cheiro e o sabor das ervas fresquinhas.

O chef responsável é Francesco Fumarola, da cidade Martina Franca, na Puglia, que propõe dois cardápios diferentes para almoço e jantar, sendo que é muito disponível a alterar ou acrescentar qualquer ingrediente caso seja solicitado. O menu é recheado de especialidades toscanas e traz também algumas referências de pratos do sul da Itália e da cozinha internacional, principalmente francesa.  “Os pães, massas, doces e biscoitos são todos feitos por nós. A farinha de trigo usada é 100% italiana moída na pedra não geneticamente modificada”, explica.

dsc_1076
O ambiente se distingue do padrão da típica trattoria italiana. É elegante e moderno mas ao mesmo tempo aconchegante. Os pratos são minuciosamente preparados com ingredientes de altíssima qualidade e o cuidado na apresentação é outro fator que chama a atenção.
 dsc_1086
dsc_1083
Apesar do ambiente sofisticado, os preços são bem parecidos aos das trattorias caseiras. Custa em média 8 euros um prato de massa enquanto que os pratos principais saem por 11 euros. Escolhi de entrada o soutè di cozze que veio acompanhado de pão toscano. E como primo, nhoque de nozes com gorgonzola – excelente!!! Parei por aí mesmo. Nada de secondo e muito menos sobremesa. Com toda certeza voltarei para experimentar outras propostas. Superaprovado e recomendado.
* O Grazie a Te esteve no Lungarno Bistrot à convite da direção da casa.


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Lungarno Bistrot, em Firenze' have 8 comments

  1. 18 de outubro de 2013 @ 19:01 Dani Bispo

    Gente… Para tudo, preciso!
    Acho q vou ter q passar um mês em Florença para ir em todos os restaurantes que gostaria kk
    O que é esse Millefoglie? E esse Tiramisu

    bjs
    Dani Bispo

    Reply

    • 18 de outubro de 2013 @ 19:22 Denya Pandolfi

      Ei Dani, eu fico admirada com a quantidade e a qualidade dos restaurantes. E estou justamente selecionando aqui no blog para ajudar, pois indico apenas os que realmente gosto. Vou provando, provando para poder aconselhar, entende,hehehehe??? O Lungarno Bistrot me conquistou, o ambiente é excelente e td preparado com mt capricho. Qdo vc vai aparecer por aqui? Bacione e buon weekend, D

      Reply

  2. 18 de outubro de 2013 @ 19:06 Anônimo

    Oi
    Esperta voce hein? Faz bem ficar so’ com o primo.
    Mas e’ um pecado!
    Estas sobremesas …

    Bjs

    Reply

    • 18 de outubro de 2013 @ 19:17 Denya Pandolfi

      Alto lá, rsrsrs….teve tb a entrada com frutos do mar. Da próxima vez ficarei com o secondo e sobremesa. Preciso voltar para provar aquelas maravilhas… Abraço e obgda por nos acompanhar, D

      Reply

  3. 19 de outubro de 2013 @ 00:02 babicampanaro

    Denya, que maravilha esse lugar!!! Adorei a decoração e os pratos parecem ser deliciosos!!! Quero provar!

    Reply

    • 19 de outubro de 2013 @ 12:24 Denya Pandolfi

      Lindo!!! Vms? Ah, vc topa uma sobremesa ali? Vms combinar… baci

      Reply

  4. 20 de outubro de 2013 @ 17:23 Patrícia

    Oi!
    Adorei o blog! As fotos são lindas e os posts super gostosos de ler!
    Parabéns pelo trabalho!
    = )

    Reply

    • 20 de outubro de 2013 @ 22:43 Denya Pandolfi

      Ei Patricia, como é gostoso pra gente receber elogios assim, obgda pela sua visita. A gente curte e escreve praticamente sobre as mesmas coisas,legal isso. Maravilhosas as fotos do seu blog tb, fiquei apaixonada! Um beijinho e volte sempre…D

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.