mercato-centrale

Mercado Central de Roma

Inaugurado em outubro do ano passado na principal  estação de trem da capital italiana, o Mercato Centrale Roma, é uma filial do já existente Mercato Centrale de Firenze, em San Lorenzo. A proposta é a mesma triunfadora de Firenze: reunir num espaço único excelências da enogastronomia italiana revitalizando e valorizando a região, que estava meio esquecida.  No Mercato Centrale a gente encontra street-food de qualidade numa área movimentada da cidade onde é possível comer bem num lugar moderno que oferece diferentes e excelentes opções.  É um espaço gourmet com muitos stands que disponibilizam  produtos frescos e de qualidade. Fazer uma hora na estação de trem de Roma nunca foi tão gostoso!

Mercado-central

 

São  quase 2 mil quadrados  distribuídos em 3 andares. O mercado fica na área da estação conhecida como Cappa Mazzoniana, devido à imensa coifa feita em mármore que , onde antigamente eram preparadas as refeições que abasteciam os vagões dos restaurantes dos trens que partiam de Roma Termini.

mercado-central

O Mercato Centrale foi inaugurado onde antigamente funcionava o “dopo lavoro ferroviário”, um clube recreativo dos funcionários. E para quem quiser um ambiente mais reservado, o espaço conta com um restaurante mais exclusivo que fica no 2º andar

 

mercato-centrale

Eu sou fã do mercado pois reune num único espaço diversas opções gastronômicas num ambiente moderno , organizado e descontraído

No hall principal é possivel escolher entre pizzas, carnes, pães, doces, sushi, sorvetes, fritruras, futos do mar, especialidades sicilianas, carne Chianina, e os famosos trapizzini, uma espécie de focaccia recheada de tripa ou carne, um cone de massa de pizza super crocante, no melhor estilo street-food!  A filosofia do mercado é oferecer  produtos  genuínos e de qualidade baseados na simplicidade.

mercado

Foi-se o tempo em que estação era sinônimo de fast-food de baixa qualidade. Não deixe de dar uma volta no mercado para ver as boas opções da gastronomia italiana

trufas

alcachofras

Um encontro com as origens, com artesãos da comida. Delícia as alcachofras, muito usadas na culinária romana

O que acho interessante é que com essa proposta o mercado passa a ser ponto de encontro de amigos e grupos de viajantes, onde cada um tem a liberdade de escolher o que quiser e dividir a mesma mesa.

 

 

mercato-centrale-roma

Mercato Centrale Roma

Via Giolitti,

Horario: 7 h às 24 h

Posts relacionados:

Vale a pena fazer um bate e volta de Firenze a Roma?

Trastevere

Viajar de trem na Itália 

Inverno em Roma



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Mercado Central de Roma' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.