arrumar-mesa

Como receber com charme

E as confraternizações de final de ano estão a todo vapor!  Seja para jantar ou mesmo um lanche entre amigos, os anfitriões estão caprichando e investindo na roupa de mesa e em acessórios cheios de charme que rendem mais pomposo o momento entre os amigos em torno da boa mesa. E já que estou no Brasil para as festas de final de ano, fui conferir de perto as propostas da Mesa Posta, da minha amiga de infância Alessandra Lopes, que está há um ano no mercado atendendo todo o Brasil.

mesa-posta

Alessandra Laguardia Lopes Pereira, proprietária do Mesa Posta. Ela concilia todas as tarefas do dia a dia entre casa, marido, dois filhos e suas paixões: a arquitetura e a criação de mesas personalizadas e de muito bom gosto

Ela resolveu investir neste setor porque sentiu falta no mercado de roupa de mesa personalizada. “Eu adoro tecido, textura e cor. A formação em arquitetura é muito completa e está ligada à criatividade, proporções e emprego das cores . Essas duas atividades estāo de certa forma associadas. Estou realizada”, relata Alessandra, que me recebeu em sua linda casa para uma tarde super agradável em companhia do marido Jairo e dos filhos Vitor e André.  Enquanto colocávamos o papo em dia escolhíamos em seu ateliê – dentre as infinitas possibilidades de estampas, cores e objetos – as composicões para as mesas que ela produziu para o Grazie a Te.  Você vai poder se inspirar para a arrumaçāo da mesa da ceia de Natal, para um chá entre amigos ou um refeiçāo à beira da piscina.

guirlanda

Centro de mesa lindo! Uma guirlanda invertida muito charmosa

receber-ideias

“Uma mesa bem posta tem seu lugar, é convidativa, revela o carinho no qual o anfitrião teve ao montá-la e traz alegria aos olhos de quem senta e desfruta daquele momento”

15380550_1242966969097862_6395135282008478711_n

 

mesa-posta

Eu pedi para Alessandra dar uma dica sobre como obter um resultado satisfatório na arrumação das mesas. Segundo ela, depois de saber as regrinhas básicas sobre como dispor a quantidade de talheres (que depois de um pouco prática é possível fazer tudo automaticamente), pratos e copos, é o momento de harmonizar as louças aos acessórios, como souplats, toalhas, jogos americanos e porta-guardanapos. E o toque especial fica por conta de plantinhas ou flores naturais e das velas, que conferem muito charme.

unnamed-13

Fã de viagens, para ela é outra grande fonte de inspiração, seja pela possibilidade de admirar a arquitetura de outros países que para visitar as inúmeras lojas que oferecem produtos para a casa.

mesa-posta

Você pode colocar elementos naturais, como o alecrim, para enfeitar a mesa e os pratos

mesa-posta

As velas dão um toque super charmoso!

mesa-posta

Arranjo com frutas e rosas

decorando-mesa

caprichar-decoraçao-mesa

Adorei essa proposta com azul!

guirlanda

A guirlanda que ela faz para a casa dela este ano: “Juntei os restos de natais passados, fitas e pronto!”

como_arrumar_a_mesa

Para quem tem alguma dúvida pode recorrer a um manual que ajuda no momento de disponibilizar os copos e os talheres. Fotos (divulgação)

“A mesa de casa é o nosso apoio incondicional.  Em torno dela nos sentamos e nos alimentamos diariamente, servimos o café da manhā, almoço e jantar. E preparamos tudo com prazer para podermos desfrutar de momentos felizes e de aconchego junto à família e amigos”.

E você, já pensou em como dar um toque de charme à sua mesa? Para verem outras propostas do Mesa Posta, sigam o Instagram @mesaposta.



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Como receber com charme' have 9 comments

  1. 18 de dezembro de 2013 @ 11:23 Anônimo

    Bom dia,
    Linda!
    Parabens para voce que captou muito bem o sentido da messa posta.
    Parabens Alessandra pela criatividade.

    As duas sao de + . Neh?
    Bjs

    Reply

    • 19 de dezembro de 2013 @ 02:43 Denya Pandolfi

      Muito obgada pela demonstraçāo de carinho. Eu fiquei admirada com tanta coisa linda que vi no ateliê…. um festival de roupas de mesa lindissimas. Espero que vc possa voltar sempre para conferir outros posts do nosso blog. Abs, Denya

      Reply

  2. 18 de dezembro de 2013 @ 16:23 Alessandra

    Denya,,,muito obrigada por divulgar o Mesa Posta e me fazer sentir tão importante rss!! Adorei compartilhar td com vc amiga!! Bjo grande!!

    Reply

    • 19 de dezembro de 2013 @ 02:41 Denya Pandolfi

      Ale, eu simplesmente fotografei, a artista é vc!!! Parabéns por td, vc é merecedora de td esse sucesso! Vá em frente e saiba q estou e sempre estarei na torcida. Bacione cara amica, D

      Reply

  3. 24 de dezembro de 2013 @ 03:24 cafemkt

    Muito bom mesmo, a gente sempre quer fazer o melhor nas festas de fim de ano, e a decoração com certeza é umas peças principais dessas festas, a comida também é claro, rsrsrss… Obrigado elas dicas!

    Baby Back Ribs

    Reply

    • 24 de dezembro de 2013 @ 15:21 Denya Pandolfi

      Oi, verdade, uma mesa bem arrumada ajuda bastante…sem contar que os chefs precisam caprichar na cozinha, claro, hehehe. Mt obgda pela sua cia. Abbraccio, Denya

      Reply

      • 26 de dezembro de 2013 @ 20:33 Tercio Lemos

        Sim sim, por isso é uma umas das peças, mas não a principal. Bom, você entendeu né?

        Reply

        • 27 de dezembro de 2013 @ 02:37 Denya Pandolfi

          Oi Tercio, entendi sim… Temos que considerar também a cia, fundamental para estarmos bem! É uma série de fatores que influenciam. Mas entendi bem o que quis dizer, rs. Abraço e feliz ano novo! D

          Reply

          • 27 de dezembro de 2013 @ 23:50 cafemkt

            Rs.. Obrigado Denya, pra você também um feliz ano novo! Abs


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.