dsc_1031

Mostra de flores em Firenze

Uma das vantagens de morar em um país com as quatro estações do ano bem distintas é poder vivenciar a chegada de cada uma delas de maneira tão especial. A primavera aqui na Itália é recebida com muita expectativa e extrema alegria. E nada mais justo que um evento cheio de cores para brindar a nova estação. A mostra de flores e plantas, organizada pela Società Toscana di Orticultura, já faz parte do calendário anual de eventos em Firenze. Geralmente acontece entre 25 de abril e primeiro de maio, no Giardino dell’Orticoltura, próximo a praça da Liberdade e a entrada é grátis.
exposição-flores
dsc_1026
O evento é democrático: ideal para casais de namorados, amigos, família com crianças e idosos. E por que não levar o seu animal de estimação para contemplar as flores da estação? Admirar a beleza das flores e sentir o perfume que toma conta do parque é um programa imperdível. E reunidas ali, flores e plantas, por algumas horas nos fazem relaxar e deixar bem longe o estresse e as preocupações do nosso dia-a-dia, sempre tão corrido.

flores-firenze

exposição-flores

Giardino-orticultura

Este é um dos acessos ao parque, com vista para a cidade de Firenze

 mostra-fiori-firenze

dsc_1038

mostra-fiori

dsc_1037

Iniciativa para ser copiada pelas prefeituras do nosso país, onde é notável o aumento da produção de flores e plantas ornamentais, de norte a sul. O que acham dessa ideia?



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Mostra de flores em Firenze' has no comments

  1. 26 de maio de 2013 @ 00:05 Aghata Pandolfi

    Denya querida, parabéns pela sutileza e sensibilidade!!! Tia Gata

    Reply

    • 26 de maio de 2013 @ 00:13 Denya Pandolfi

      Vc iria adorar passear num jardim desses, tenho certeza! Bjinho, D

      Reply

  2. 28 de abril de 2014 @ 10:37 Mostra de Flores em Firenze, 2014 | Grazie a te

    […] blog a mostra que conferi ano passado, inclusive foi um dos primeiros posts do Grazie a Te (confira aqui) e hoje trago as fotos da edição […]

    Reply

  3. 7 de novembro de 2014 @ 20:07 Grazie a te / Mostra de Flores em Firenze, 2014

    […] blog a mostra que conferi ano passado, inclusive foi um dos primeiros posts do Grazie a Te (confira aqui) e hoje trago as fotos da edição […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.