neve-ponte-vecchio

Neve em Firenze

É muito raro nevar em Firenze. A capital da Toscana apresenta  temperaturas sempre muito baixas no inverno, mas neve por aqui não é comum. Portanto quando ela chega é aquele alvoroço! A última vez que Firenze viu neve foi em dezembro de 2010.

neve-firenze

O efeito Burian trouxe muito frio e neve para cidade. Olhem que linda Firenze vista do Piazzale Michelângelo (foto La Repubblica)

O frio siberiano atingiu grande parte da Itália e uma tempestade de neve cobriu de branco muitas cidades do norte e do centro do país.  E para nossa surpresa nevou até em Nápoles  e em Roma. O fenômeno “Burian” fez os termômetros registrarem temperaturas negativas em muitas cidades na semana passada. A  neve ameaçou chegar em Firenze no domingo, mas foi apenas alarme falso (alguns floquinhos caíram na hora do almoço mas devido ao vento forte, o aeroporto da cidade reduziu partidas e chegadas).

neve-italia

Acordei e tive essa maravilhosa surpresa! Da minha janela consigo ver o Duomo Santa Maria Novella mas a neve o encobriu por completo

 

A tão esperada neve chegou esta madrugada em Firenze. A cidade amanheceu toda coberta de branco e até por volta das 10 horas continuou nevando, mesmo que pouco. Mas como previsto, não foi uma grande nevasca e a neve não chegou a se acumular pois a chuva que chegou antes do almoço fez com que a neve começasse a  derreter.
neve-firenze

A neve deixa a cidade mais bonita porêm cria também muitos transtornos. As escolas ficaram fechadas e os meios de transporte operaram com frequência reduzida. Muita gente teve dificuldade para chegar ao trabalho e algumas lojas e escritórios não abriram.   Eu dei uma volta pela cidade esta manhã e fiz algumas fotos pra dividir com vocês a  beleza de Firenze sob a neve:

 

neve-florença

Piazza San Giovanni e a cúpula da Catedral Santa Maria Del Fiore coberta de neve

 

ponte-vecchio

neve-firenze

Piazza Tasso

 

neve-firenze
neve-firenze
neve-firenze
neve-firenze

Ponte Santa Trinita

neve-firenze

Piazza Santo Spirito



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Neve em Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.