tulipas

O parque das tulipas

Nesta primavera, o parque das tulipas Wander and Pick  volta a embelezar e colorir um campo nas proximidades do Castello dell’Accaiaiolo, em Scandicci, a poucos minutos do centro de Firenze, com mais de 300 mil tulipas e 20 mil narcisos.

parque-tulipas

Espetáculo para os olhos e para a mente: Numa área de quase um hectare, 7o espécies diferentes de tulipas e narcisos, totalizando 320 mil flores

 

parque-tulipas

Quanta beleza!!! Olhem que imagem mais linda deste tapete multicolorido de tulipas de diversas cores e espécies

 

primavera-toscana

 

colher-flores

Aberto ao público diariamente, o Wander and Pick foi inaugurado no dia 30 de março e  os visitantes poderão visitá-lo florido até quando durar a floração,  que provavelmente será no final de abril. O ingresso é uma contribuição no valor de 3 euros destinada a cobrir o custo do projeto. O visitante tem direito a colher 2 flores e a  paga 1 euro para flor a mais que quiser levar.

Denya

primavera-toscana

O Wander and Pick é um projeto idealizado e organizado da Associação Le Tribù della terra, com colaboração do Comune de Scandicci e patrocinado pela Regione Toscana.

tulips

narciso

Os italianos adoram aproveitar as áreas ao ar livre. E muitos parques promovem iniciativas para que cidadãos e turistas possam  celebrar e desfrutar ao máximo a “bella stagione” em suas áreas verdes. Confira o post Primavera em Florença para ver como a cidade fica na estação das flores.

tulipas

Como é lindo esse parque colorido de tulipas e narcisos!

tulipani

 

  Firenze ganha reforço de beleza na primavera com as glicínias. Confira aqui.

tulipa

 

Novidades 2019

Para esta nova edição algumas novidades para os visitantes.  Nos finais de semanas, além de admirar e  colher as flores,  um calendário de eventos inclui oficinas de composição floral, degustação de sorvete, conferências, espetáculos teatrais, bem como um stand para degustar  chás e cervejas artesanais. Os eventos acontecem aos  sábados (às 16 h) e domingos (às 11:30 e às 16 h). É possível fazer piquenique na grama do parque.

 

tulipa

 

Wander and Pick

Parque dell’Acciaiolo – Scandicci

Aberto diariamente das 10 às 19 ( até enquanto durar a floração)

 

Ingresso:

Contribuição de 3 euro (o visitante pode  colher 2 flores e será cobrado 1 euro a cada flor a mais)

 

Como chegar:

Tranvia:  pegar o tram na estação ferroviaria SMN de Firenze em direção à Scandicci e descer na parada “Resistenza”.  O parque  fica a 400 metros da Piazza del Comune e da parada do tram. O percurso de tram dura 15 minutos.

 

tulipas

O Castello dell’Acciaiolo tem uma história secular: construída em meados dos anos 1300, eram de propriedade da família Rucellai. O castelo foi de propriedade de outras famílias florentinas entre 1400 e 1700, incluindo os Acciaioli, dos quais ainda hoje leva o nome. Desde 1998 pertence ao município de Scandicci

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'O parque das tulipas' have 2 comments

  1. 8 de abril de 2019 @ 15:27 Grazie a te / A primavera em Florença, como é a cidade na estação das flores

    […] Scandicci, o Wander and Pick, o  parque das tulipas, embeleza um campo de quase um hectare.  Durante o mês de abril os visitantes  podem admirar com […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.