Immagine 048

O que visitar em 2 dias em Firenze

Firenze

Grazie a te comemorou o seu primeiro aniversário na semana passada. E apesar de estar no ar há pouco tempo, fui surpreendida por um número enorme de mensagens de pessoas que o utilizam como instrumento de pesquisa para viagens, principalmente para a Toscana, a região mais abordada aqui no blog. Mas vocês não podem imaginar a minha alegria com os recados de pessoas que nem conhecem ainda a Itália – e nem estão planejando aparecer por aqui tão cedo – que disseram que viajam comigo através das fotos e informações do blog. Hoje nosso passeio é em Firenze!

DSC_1155

A maravilhosa piazza della Signoria

Hoje trago um post citando 15 locais que considero os mais interessantes para quem vem passar dois dias em Firenze e é claro, mesmo para quem nos acompanha de longe e gosta de imaginar o ritmo, os tons e os sabores dessa terra. Para não ficar extenso demais não vou me aprofundar na descrição das atrações, ok? Mas caprichei na quantidade de fotos:
DSC_0700

O centro é dividido em 4 áreas históricas: Santa Maria Novella, San Giovanni , Santa Croce e Santo Spirito

Firenze ou Florença, o berço do Renascimento, tem arte em todos os cantos. Não deixe de observar sua arquitetura, igrejas, palácios, ruas e monumentos. Suas estradinhas, esquinas e bodegas  não podem passar despercebidos. A  cidade é pequena e uma volta a pé te permitirá passar praticamente por todos os locais mais interessantes e imperdíveis. Quando me perguntam quantos dias reservar para conhecer a cidade eu sugiro 3 ou 4 (isso depende do ritmo de cada um), mas se você dispõe de apenas 2, te ajudo com os 15 locais que considero os mais importantes para quem visita a cidade pela primeira vez.  Reserve meio-dia para o museu que mais te interessa e nos demais locais acontente-se em contemplar as fachadas.
firenze

É obvio que em 2 dias você não terá tempo para entrar em todos os locais. Mas uma das vantagens desta linda cidade é que você poderá admirá-la circulando por suas praças, atravessando pontes e caminhando pelas ruelas

 

O que ver em 2 dias em Firenze

DSC_1132
1- Duomo de Firenze
De estilo gótico renascentista, a Catedral de Santa Maria del Fiore é uma obra que se estendeu por vários séculos e foi concluída em 1436. Sua famosa cúpula foi feita por um dos arquitetos da época, Filippo Brunelleschi. Na praça do Duomo encontram-se o batistério e a Torre de Giotto, de onde você poderá contemplar a cidade do alto.
DSC_0655

Um espetáculo: interior da cúpula de Brunelleschi com afresco de Giorgio Vasari e Federico Zuccari: obra de arte de cair o queixo

2- Piazza della Signoria
Aqui nesta enorme e elegante praça fica o Palazzo Vecchio,  sede da prefeitura da cidade. Na praça está a réplica da obra de Michelangelo. Contente-se com esta, pois a original está no museu da Accademia e a menos que conhecer o Davi não seja um dos motivos que te trouxeram à cidade, não tente incluir em seu curto roteiro pois pode não sobrar tempo para as outras atrações.

DSC_0726

Immagine 054

Na Loggia dei Lanzi estão muitas famosas estátuas, como o Perseus, a mais reverenciada obra de Cellini

 

DSC_0802
3- Mercado Nuovo ou do Porcellino
Este é um mercadinho popular com artigos em couro e souvenirs. Ali fica a famosa estátua de bronze de javali feita por Pietro Tacca. Apesar de não ser um porquinho (Porcellino) mas sim um javali, é um símbolo de superstição da cidade. Funciona assim: você pega a moeda e esfrega no focinho dele. Depois deve colocá-la na boca do javali e observar se cai no ralo. Se sim, é sinal de boa sorte e de que você retornará à cidade.
DSC_1151
4- Uffizi Gallery
O museu abriga as maiores obras primas renascentistas do mundo e é dividida em cerca de cinquenta salas ou ambientes, nomeadas geralmente pelo artista mais importante exposto. Existem salas dedicadas a Leonardo da Vinci e Rafael Sanzio e dentre as obras mais procuradas estão a Primavera e o Nascimento da Vênus, de Botticelli. A fila é sempre muito grande e sugiro adquirir os bilhetes com antecedência. Este é o site oficial do museu. Atenção: a menos que você visite apenas obras já selecionadas, este é um programa demorado. Reserve no mínimo 2 horas para passear pelos corredores do museu.
DSC_0058
DSC_0700-001
5- Ponte Vecchio
A ponte é um dos símbolos de Firenze e uma das mais famosas do mundo. Fica bem pertinho da galeria Uffizi, e é uma construção do século XII. Esta é a única ponte original da cidade que foi poupada dos bombardeios alemães durante até a Segunda Guerra Mundial.
DSC_0713

Avistamos a Ponte Vecchio e o Corredor Vasariano de uma das salas da Galleria degli Uffizi

DSC_0059

Praticamente todas as lojas da ponte Vecchio vendem artigos em ouro. O local rende excelentes da cidade. No meio da ponte, existe um monumento em homenagem a Benvenuto Cellini, que foi um dos ourives mais importantes de Firenze

DSC_0681

Um pintor reproduz em suas pinturas as cores alegres da Ponte Vecchio

6- Piazza della Repubblica
Esta é a minha praça favorita da cidade! Circundada de lojas, restaurantes e históricos cafés, esta praça é a mais antiga da cidade. O Arco do Triunfo  é uma construção do século XIX. O carrossel rende a praça ainda mais animada e muitos artistas de rua se apresentam por ali tornando o local ainda mais charmoso e interessante.

DSC_0848

7-Palazzo Strozzi
O Palazzo Strozzi fica a dois minutos da Piazza della Repubblica e é uma autêntica obra de arquitetura renascentista, construído entre 1489 e 1538. No primeiro andar do Palazzo Strozzi funciona uma galeria de arte, com importantes mostras de arte contemporânea.

DSC_0218-002
8- Igreja de Santa Maria Novella
A igreja de Santa Maria Novella  fica na praça que leva seu nome. Estão próximas à estação central de trem de Firenze. A igreja é uma das mais bonitas da cidade e guarda obras de Giotto, Masaccio e Ghirlandaio. Foi projetada por dois frades dominicanos e a construção começou no meio século XIII. Clique aqui para mais informações.
DSC_0566

Leon Battista Alberti projetou a parte superior da fachada, completada em 1470, incrustada em mármore preto e branco

9 – Igreja de San Lorenzo
Esta é outra obra do início do renascimento e foi concebida por um dos maiores arquitetos da época, Filippo Brunelleschi. Integrada ao centro histórico da cidade, o local é classificado Patrimônio  Mundial pela Unesco. Nos arredores da igreja está o Mercado Central de San Lorenzo que foi recentemente reformado. Podemos dizer que esta é a feira de frutas, verduras e produtos frescos frequentada pelos fiorentinos e acho válido entrar para observar seus costumes. Falamos aqui sobre o local.

DSC_0028
10- Igreja de Santa Croce
Situada na praça Santa Croce, esta é a principal igreja franciscana de Firenze. Fica um pouco mais afastada de todas as outras atrações e por este motivo acaba sendo ignorada. Mas saindo do Duomo você vai gastar exatos dez minutos para chegar e vale a pena conferi-la. Nesta bela e suntuosa igreja estão enterrados Michelangelo, Galileo e Maquiavel. Foi consagrada em 1442 e muitas das suas capelas foram decoradas com afrescos de Giotto.  Clique aqui para mais informações.
DSC_0838
11-  Igreja de Santo Spirito
A igreja agostiniana que foi fundada em 1250 apresenta seu edifício atual projetado pelo arquiteto Brunelleschi, no ano de 1435. Diferente das demais igrejas da cidade, apresenta a parede lisa. Localizada na praça de mesmo nome na região de Oltrarno, este é um boêmio cantinho da cidade, reduto de estudantes, jovens e artesãos.  Já falamos um pouco sobre o local, confira aqui.
DSC_0505

A pracinha arborizada de Santo Spirito

 

DSC_0515

Comer um panino toscano com ingredientes locais é uma experiéncia que precisa ser vivenciada

 
   Dicas de hotéis:  escolha seu hotel clicando aqui
12- Via de Santo Spirito
O artesanato é marca registrada de Firenze. Você vai se encantar se passar pelas ruas de Santo Spirito e San Frediano, a região mais autêntica da cidade. Aqui você vai poder observar artesãos e designers atuando em suas bodegas: sapatos sob medida, bijuteria, objetos em madeira, molduras de quadro, joias, acessórios e artigos de decoração, ainda concebidos como antigamente, seguindo tradições que são passadas de geração a geração.
DSC_0502-002
13- Palazzo Pitti
Esta é a antiga residência da poderosa família Medici, e é uma grande construção renascentista. Atualmente abriga um complexo de museus.
DSC_0131
14- Jardim de Boboli
Atrás do palácio está o Jardim de Boboli, que é o parque mais famoso da cidade.
DSC_0741
15-Piazzale Michelangelo
Do alto da praça você terá um incrível panorama de toda a cidade. Aqui você encontrará outra réplica do Davi bem no centro da praça. Acho um lugar excelente para você fechar com chave de ouro a sua visita a Firenze!
DSC_0177
E se sobrar tempo saia caminhando para descobrir por conta própria o que Firenze pode te oferecer.  Bem perto da movimentação de turistas e cidadãos fiorentinos existem lugarzinhos mais tranquilos e bem característicos.

Nos arredores da Piazza della Passera, no Oltrarno

DSC_0782
E em hipótese alguma deixe de experimentar um sorvete aqui em Firenze. Com certeza você vai passar por diversas sorveterias mas para não errar, conte com a nossa ajuda na indicação, pois nós selecionamos os melhores endereços da cidade onde você poderá apreciar um delicioso gelato, dê uma olhada aqui.

 

DSC_0826

Piazza Ognissanti com a igreja ao fundo. Ficam do lado oposto à região de Santo Spirito, geralmente fora do roteiro dos turistas, apesar de estar a apenas a 5 minutos da ponte Vecchio. Beirando o Arno você chega até a praça, que fica pertinho da Ponte alla Carraia

 

Aqui o ônibus faz o passeio turístico passando pela ponte alla Carraia

Explorando Firenze – Existem muitas maneiras de conhecer a cidade. Aqui também existem os ônibus de turismo de 2 andares, o Citysightseeing Firenze, que dão uma volta passando pelas principais atrações e aqui na cidade eles fazem três itinerários diferentes. Para mais detalhes, clique aqui.  Você pode alugar os carrinhos elétricos e ter total liberdade de circular inclusive nas áreas limitadas ao tráfego (para aluguel:  piazza della Repubblica ou Duomo).  Se viajar com crianças, uma alternativa é uma volta de carruagem para dar à sua viagem um gostinho especial te permitindo reviver costumes do passado (meia-hora custa 50 euros).  Ou então alugar uma bicicleta e ir desvendando os locais de seu interesse. Firenze é uma cidade ideal para curte pedalar, inclusive ja escrevi um post a respeito,  clique  aqui para conferir.

DSC_0260

Outra alternativa: um passeio de barco no rio Arno, um jeito diferente de admirar as maravilhas da cidade. Parece uma boa pedida, concordam?

 

Caso você tenha interesse em fazer um passeio por aqui com uma guia brasileira ou fazer um ensaio fotográfico pelas ruas da cidade, favor enviar email para grazieateblog@gmail.com.



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'O que visitar em 2 dias em Firenze' have 57 comments

  1. 26 de maio de 2014 @ 15:32 Anônimo

    Adorei!!!! Relembrei meus passeios por esta linda cidade! Mas aumentou a minha saudade…..

    Reply

    • 26 de maio de 2014 @ 22:59 Denya Pandolfi

      Firenze deixa sempre muitas recordações!!! Obgda pela sua cia. É gratificante saber que te fizemos relembrar bons momentos… Abraço, Denya

      Reply

      • 26 de maio de 2014 @ 23:40 Marcela Schneider Ferreira

        Foi minha mãe quem escreveu esse comentário… tenho quase certeza! ehhehe ela me disse hoje mais cedo: ” A Denya postou sobre os pontos legais de Firenze..me deu mais saudade” ! ehhehe

        Reply

        • 27 de maio de 2014 @ 21:05 Denya Pandolfi

          Será que foi ela? Que legal!!! Assim ela anima de voltar logo pra passear contigo por aqui, hihihi… Beijinho, Denya

          Reply

  2. 26 de maio de 2014 @ 18:05 Lucia

    Ameiiii!!! Com certeza vou aproveitar essas dicas , pois vou passar pelo menos 2 dias em Firenze no mês de Setembro.

    Reply

    • 26 de maio de 2014 @ 23:02 Denya Pandolfi

      Olá Lúcia, td bem? O mês de setembro por aqui é muito gostoso. Trace os pontos principais onde quer visitar e depois reserve um tempinho para andar “sem rumo” pelos cantinhos da cidade, vc vai adorar!!! Bacio e grazie mille, D

      Reply

  3. 27 de maio de 2014 @ 21:15 Anônimo

    Achei o roteiro bem interessante porem basico afinal a cidade tem alem dessas muitas outras coisas para serem apreciadas!!!
    So gostaria de registrar aqui que acho impossivel visitar tudo isso em 2 dias pois alem que para apreciar cada detalhe vai tempo as filas dosmuseus e igrejas estao enormes…domingo passado a fila da Ufizzi era no minimo de 2 horas…

    Reply

    • 28 de maio de 2014 @ 19:54 Denya Pandolfi

      Oi anônimo, td bem? Por favor, releia o texto com atenção que eu falo justamente sobre visita nas áreas externas. Sobre a Uffizi: comprar o bilhete com antecedência. Nossa, duas hrs na fila realmente é complicado, não é??? E sobre o tempo, te garanto que dá, sim, pois antes de mais nada eu não iria propor uma coisa impossível, e segundo, uns amigos acabaram de fazê-lo e ficaram super satisfeitos. Ah, não contei no texto, mas aqui vai uma excelente pedida: contatar o blog que pode te providenciar uma ótima guia que fale português. Você conhece alguma??? Obgda por estar aqui com a gente. Abbraccio, Denya

      Reply

      • 28 de maio de 2014 @ 20:20 Anônimo

        Agradeco a sua atencao mas sugiro aos leitores que considerem realmente o meu comentario a respeito do cronograma.
        So um detalhe: resido em Florenca ha 25 anos e ha 12 anos visito os pontos turisticos semanalmente devido o meu trabalho…
        Att
        Paolo

        Reply

        • 28 de maio de 2014 @ 21:11 Denya Pandolfi

          Oi Paolo,
          Claro que considero o seu comentàrio, è tanto que qq pessoa pode postar sem nem mesmo precisar de aprovaçao… Tudo è muito bem-vindo neste espaço! Cada um opina e divide as experiencias fornecendo dicas etc. Quer deixar aqui o seu contato jà que trabalha visitando os pontos turisticos? Temos recebido mts solicitaçoes atravès do blog… Em qual regiao vc atua? Saluti, Denya

          Reply

      • 29 de maio de 2014 @ 09:13 Anônimo

        Grazie Denya na realidade sou professor de historia da arte numa universidade aqui e por isso visito semanalmente com os alunos diversos pontos da cidade devido o conteudo das aulas.
        Infelizmente nao atuo no segment turistico…
        De qualquer forma sugiro tambem que sejam visitados os interiores dos pontos turisticos.
        Com certeza serao uma bela memoria da nossa bella Italia!!!

        Reply

  4. 28 de maio de 2014 @ 16:21 Nayara

    Que legal, a partir de Agosto/2014 vou morar nessa cidade. Já me animei com tantos comentários . Parece mesmo ser linda. Faço questão de quando estiver lá postar meu ponto de vista também pra vocês!!

    Reply

    • 28 de maio de 2014 @ 21:13 Denya Pandolfi

      Querida Nayara,
      Obgda pela msg. Vc vai passar qto tempo em Firenze? Prepare-se para o calor de agosto, hehehe… Vms aguardar o seu contato dando o seu ponto de vista. Bj grande e boa sorte nesta nova etapa! D

      Reply

  5. 28 de maio de 2014 @ 17:38 rakell (@rakell)

    Ótimo post! Ajudou muito, meninas. Vcs se superam a cada texto!

    Reply

    • 28 de maio de 2014 @ 21:14 Denya Pandolfi

      Cara Rakell,
      Grazie mille por nos acompanhar!!! A gente fica mt feliz em saber que pode ajudar de alguma forma… Qdo vc vai aparecer? Bacione! Denya

      Reply

  6. 29 de maio de 2014 @ 20:09 Anônimo

    Eu já fiz tudo isso em 2 dias e dá muito certo!! Claro que temos que considerar que cada pessoa tem seu “tempo” e suas escolhas…Como sou bem dinâmica, esse roteiro pra mim caiu como luva! Bjinhos e até breve!!

    Reply

    • 29 de maio de 2014 @ 23:24 Denya Pandolfi

      Ola, td bem? Obgada pela msg. Este roteiro é básico (montado sob medida para os que querem passar 2 dias na cidade) mas ao mesmo tempo com possibilidade de um passeio por locais menos frequentados pela maioria dos turistas, como Santo Spirito e Piazza della Passera… Cada um o organiza de acordo com suas prioridades. Firenze tem uma infinidade de opçoes, uma vez apenas nao basta, rsrs. Um abraço e espero q vc volte em breve… Baci!!! Denya

      Reply

  7. 30 de maio de 2014 @ 02:02 Ale

    Denya, a gente adorou o roteiro de dois. Foi exatamente dessa forma que vc postou no blog, tudo perfeito.

    Reply

    • 30 de maio de 2014 @ 12:16 Denya Pandolfi

      Oi amiga, fico feliz q vcs tenham aproveitado, pena que o tempo foi curto, mas valeu!!! Esperamos vcs novamente para as outras atrações… como vc viu, Firenze tem uma infinidade de museus e igrejas que merecem uma visita. Beijo grande e otimo final de semana,Denya

      Reply

  8. 30 de maio de 2014 @ 02:09 Rachel

    O comentário da pessoa que assina Paolo eh meio confuso pois em um momento ele fala q o roteiro eh básico demais e depois diz que em dois dias não eh possível visitar as atrações sugeridas. Acho que quem nunca visitou um lugar e tem pouco tempo é melhor conhecer básico…

    Reply

    • 30 de maio de 2014 @ 12:26 Denya Pandolfi

      Ei Rachel, exatamente da forma como vc colocou. Primeiro um passeio nos locais mais conhecidos para se ter uma noção geral… ao menos a minha experiencia de uma vida inteira atuando com turismo comprova que é dessa forma. E os meus roteiros personalizados sempre deram certo, isso é o mais importante! Obgda por participar…. beijo querida,Denya

      Reply

      • 31 de maio de 2014 @ 13:52 Anônimo

        Muito bacana o post ! Com certeza da para realizar essas visitas em 2 dias porem de uma forma rapida e dinamica e apenas visitando o EXTERIOR das atracoes!!!
        Afinal de contas a cidade esta lotada mesmo rs

        beijos

        Juju

        Reply

  9. 2 de junho de 2014 @ 16:17 Anônimo

    Muito bom!!! Em breve estaremos aí!!!
    Beijos querida
    Da sua amiguinha brasileira do instagram… Lilisanti

    Reply

    • 2 de junho de 2014 @ 21:43 Denya Pandolfi

      Obrigada Lili, que bom contar com a tua cia aqui tb! Já está pertinho da sua viagem, não é? Espero que possas aproveitar as nossas dicas. E se precisar de qq ajuda, favor nos escrever. Um beijo e uma linda semana! Denya

      Reply

  10. 3 de julho de 2014 @ 17:19 Priscila Roxo

    Olá meninas! Descobri o blo g de vocês a pouco tempo e adorei!! Só me dá mais saudades dessa terra maravilhosa! Como vocês conseguiram morar aí e trabalhar? Vocês tem cidadania? Mesmo com ela, foi fácil arrumar emprego? Obrigada!! Bjs

    Reply

    • 6 de julho de 2014 @ 18:29 Denya Pandolfi

      Ciao Priscila, td bem?
      Bom saber q vc gostou do blog… Sim, eu e a Isa temos cidadania italiana e isso realmente facilitou bastante. Mas obviamente td depende da área de interesse… eu vim em 2005 e a realidade era outra… um abraço e td de bom! Denya

      Reply

      • 7 de julho de 2014 @ 15:19 Priscila Roxo

        Obrigada pela resposta Denya! Meu marido tem a cidadania e sempre tivemos o sonho de morar aí, mas ainda temos receios e vamos planejar com muita cautela por conta da crise! Muito obrigada! Abraço!

        Reply

        • 7 de julho de 2014 @ 16:29 Denya Pandolfi

          Ei Priscila, claro… decisão que precisa ser ponderada. Td de bom e boa sorte pra vcs! Abs, Denya

          Reply

  11. 7 de janeiro de 2015 @ 09:42 Luciana Rodrigues - Turismo em Roma

    Post maravilhoso e as fotos estão deslumbrantes

    Reply

    • 8 de janeiro de 2015 @ 07:15 Denya Pandolfi

      Querida Lu, vc sempre nos incentivando com msgs carinhosas. Um bj grande e obgada!!! Denya

      Reply

  12. 11 de janeiro de 2015 @ 17:32 Tati

    Adorei o blog! Já anotei muitas dicas, irei com meu marido em abril/15 para Itália e a Toscana não poderá faltar em nosso roteiro. Obrigada pela preciosas informações! Abraço

    Reply

    • 11 de janeiro de 2015 @ 20:05 Denya Pandolfi

      Ei Tati, A Toscana tem cidades lindas e o mès de abril è excelente para um passeio por aqui, pois dà pra curtir as atraçoes e passeios ao aberto – pois è primavera, momento màgico ;). Estou na torcida para dar td certo… vcs vào adorar!!! Un bacio! Denya

      Reply

  13. 16 de fevereiro de 2015 @ 18:30 Leticia

    Oi!! Que post delicioso! Chego a Firenze em 9/4 e fico até 14/4, indo daí pra Verona (e vindo de Roma, estarei 21 dias na Itália <3). Entrei no site da Galeria Uffizi para comprar os bilhetes, mas há um conjugado com a Accademia e acabou saindo 85 euros para duas pessoas. Claro que a vantagem de não ter filas é pra ser considerada, mas fiquei pensando se seriam os lugares mais imperdíveis e se esse preço era justo. Você diria que sim? Na minha lista estavam o Duomo, o Palazzo Vecchio e a ponte, o Giardino del Boboli e o Palazzo Pitti; agora, com suas dicas, talvez aumente um pouquinho… também pensei em fazer uma day trip para a Bolonha, alguma ideia incrível?
    grazie mille pelo blog e pelas dicas. Só conheço MIlão e Turim, mas tenho certeza que me apaixonarei pelo resto do país que conseguir visitar. bacci.

    Reply

    • 18 de fevereiro de 2015 @ 09:28 Denya Pandolfi

      Ei Leticia!!! Vc virà na primavera, excelente! A Galleria Uffizi cobra uma taxa mas acho vàlido pois nessa època as filas sào bem demoradas. No blog temos dicas de Bolonha, cidade que adoramos! Faça uma busca que vc vai encontrar inclusive dicas de restaurantes bacanas. Curta bastante a sua viagem! Beijo e obgada pela msg, Denya

      Reply

  14. 22 de março de 2015 @ 13:07 Ilda de Souza Figueiredo

    Meninas o que dizer com tamanha competência, conhecimento e amor ao que faz. Tomei a liberdade de copiar e vou levar na minha mala em maio/15. Estou impactada com tamanha beleza dessa linda terra e com as explicações de vocês. Me aguardem estou chegando. Beijos.

    Reply

    • 24 de março de 2015 @ 09:00 Denya Pandolfi

      Ilda, Td bom contigo? Como vc è querida!!! obgada pela msg. Avise qdo chegar em Firenze pois quero tomar um cafezinho contigo…. beijo grande, D

      Reply

  15. 2 de setembro de 2015 @ 07:20 Grazie a te / Dicas de Firenze

    […] 2 ou 3 dias na cidade. Podemos começar listando as principais atracões da cidade. Neste post aqui sugiro 15 locais que merecem uma visita. É uma lista bem básica e ideal para quem vem por pouco […]

    Reply

  16. 3 de setembro de 2015 @ 16:51 Grazie a te / Cortona, “Sob o sol da Toscana”

    […] de algumas cidades: Firenze – 115 km Arezzo – 30 km Siena- 70 km Montalcino – 65 km Pienza– 45 km […]

    Reply

  17. 12 de outubro de 2015 @ 14:00 Grazie a te / Viajar com crianças

    […] Para saber o que visitar em Firenze em 2 dias, clique aqui. […]

    Reply

  18. 15 de outubro de 2015 @ 21:46 Grazie a te / Um passeio noturno por Firenze

    […] Firenze é uma cidade que surpreende e encanta não apenas durante o dia. Quando a noite anuncia a sua chegada seus prédios históricos e monumentos ganham uma atmosfera mágica, exaltada pela iluminação da cidade. Divido com vocês algumas imagens noturnas que registrei em diversos pontos da cidade. Praticamente quase todas as fotos foram feitas do celular mas mesmo assim vocês conseguirão absorver a beleza desta fascinante e romântica cidade também à noite. Uma inspiração! […]

    Reply

  19. 1 de novembro de 2015 @ 22:56 Grazie a te / Urbino, joia do Renascimento

    […] na região de Montefeltro, província de Pesaro-Urbino. Distâncias: Firenze – 185 Km Arezzo– 106 Km  Riccione – 55 Km San Marino – 47 Km  San Leo […]

    Reply

  20. 26 de janeiro de 2016 @ 04:47 Pedro Henrique

    Boa noite, Denya. Tudo bem? Adorei seu roteiro e vou segui-lo durante minha estadia em Florença com a minha mãe durante o mês de fevereiro. Você tem alguma indicação de restaurante típico e não turístico na cidade? Adoramos comida simples e caseira.
    Muito obrigado.
    Pedro

    Reply

    • 26 de janeiro de 2016 @ 11:50 Denya Pandolfi

      Oi Pedro, td bem? Obgda pela mensagem. Praticamente tudo por aqui é turístico , rsrs. Mas voce pode fazer uma busca no blog usando a palavra “restaurante” que já indiquei vários que eu conheço e recomendo. Até na semana que vem vou postar outros 😉 Abraços e tudo de bom, Denya

      Reply

  21. 8 de fevereiro de 2016 @ 02:56 Priscila

    Nossa, estava realmente procurando dicas como as que vc passou! Viajo em setembro pra Florença e estava perdida com tantos lugares pra ir! Além da Accademia e do Uffizi qual seria um outro local que pra vc é indispensável pra gastar um tempo quando em Florença? Estou considerando o Palácio Pitti e mais algum outro local!
    Bjs e Obrigada

    Reply

    • 8 de fevereiro de 2016 @ 18:06 Denya Pandolfi

      Td bem Priscila? Bom que tenha gostado. Acho que o Palazzo Pitti uma boa! E reserve um tempinho para conhecer o Oltrano (Santo Spirito), que é uma parte mais boêmia da cidade 😉 . Abs e bom passeio! Denya

      Reply

      • 9 de fevereiro de 2016 @ 00:57 Priscila

        Obrigada pela dica! Estou lendo cada post aqui tão interessante! Mais uma vez obrigada por compartilhar!

        Reply

  22. 20 de março de 2016 @ 19:30 Grazie a te / 7 maravilhas da Toscana que são Patrimônio Unesco

    […] centro histórico de Firenze, capital e maior cidade da Toscana, foi o primeiro local da Toscana a ser considerado Patrimônio […]

    Reply

  23. 4 de junho de 2016 @ 03:15 Fabíola e Vinicius

    Olá Denya, estamos muito felizes de termos encontrado um blog com tantas informações legais sobre Florença! Estamos planejando nossa viagem à Itália em outubro e ficamos muito animados em conhecer Firenze depois de lermos suas dicas e sugestões! Acompanharemos de perto seus posts! Beijo grande.

    Reply

    • 5 de junho de 2016 @ 19:18 Denya Pandolfi

      Oi Fabíola e Vinícius, muito obrigada pela mensagem. Fico feliz em saber que o blog tem ajudado no planejamento da viagem. Firenze é maravilhosa!!! Abraço e ótimo passeio! Denya 😉

      Reply

  24. 4 de julho de 2016 @ 22:51 Grazie a te / Bagno Vignoni

    […] Vignoni dista 118 Km de  Firenze. Conheça aqui algumas cidades que ficam próximas ao burgo medieval: Siena – 50 Km […]

    Reply

  25. 13 de setembro de 2016 @ 17:07 Hauana

    Olá! Muito legal o seu blog. Vou passar duas noites em Florença mas ainda estou um pouco perdida para chegar e começar a conhecer a cidade, vou ficar perto da estação, o ideal é ter um mapa e seguir conhecendo os pontos em uma sequência?

    Reply

    • 13 de setembro de 2016 @ 22:27 Denya Pandolfi

      Tudo bem Hauana,
      Firenze é bem pequena, depois de um dia inteiro passeando você vai conseguir se localizar. Marque no mapa as atrações de sua preferência. Ali perto da estação fica a praça Santa Maria Novella, e a apenas 5 minutos dali o Duomo. Depois você pode seguir para a Praça Signoria, onde tem o Palazzo Vecchio, museu Uffizi e a Ponte Vecchio. Você vai ver como é fácil passear pelo centro… Boa viagem e aproveite bastante! Denya

      Reply

  26. 17 de setembro de 2016 @ 19:39 Grazie a te / Vem chegando o outono

    […] quem vem passear em Firenze, aqui um post sobre o que fazer na cidade. Acho que pode interessar também  as dicas sobre como […]

    Reply

  27. 10 de janeiro de 2017 @ 15:53 Grazie a te / Alugar um apartamento significa viver como um local

    […] O que fazer em 2 dias em Firenze  […]

    Reply

  28. 25 de abril de 2017 @ 23:17 Grazie a te / Castellina in Chianti, na Toscana, em meio a vinhedos e oliveiras

    […] Firenze –  42 Km […]

    Reply

  29. 5 de junho de 2017 @ 20:37 Grazie a te / O burgo medieval de San Gimignano, um retorno à Idade Média

    […] Firenze  – 62 Km (o trajeto de carro dura cerca de 1 hora) […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.