restaurante-cinque-terre

Onde comer em Cinque Terre

Dicas-cinque-terre

Cinque Terre, na costa da Ligúria, chama a atenção pela beleza de seus vilarejos, constituídos por casinhas coloridas sobre as rochas à beira mar.  Essas Cinco Terras se estendem por 18 quilômetros, constituída por essas 5 vilas bem pertinho uma da outra:  Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. E  para dar dicas sobre onde comer  em Cinque Terre, ninguém melhor do que uma blogueira como a Danielle Bispo, do blog Comer e Coçar é só começar (pelo nome vocês podem imaginar que ela entende de comida, rs ) para dar dicas de restaurantes e barzinhos nesse pedacinho do paraíso:

cinque-terre

Danielle Bispo pronta para a dificil missão de saborear um prato de spaghetti ao frutos do mar

Quando fui convidada pela querida Denya para contar para vocês qual são meus lugares preferidos para comer em Cinque Terre, de cara pensei na Trattoria Locanda il Porticciolo em Manarola. Não que seja um restaurante estrelado ou fino. O local além de simples, serve ótimos frutos do mar e tem um grande valor sentimental para mim. Foi lá que comi meu primeiro spaghetti ao frutos do mar e paguei o primeiro mico pedindo queijo ralado para colocar no prato. Sempre o indico aos amigos quando vão à Cinque Terre e todos, eu disse todos, voltam de lá sonhando com seus pratos. Além do mais o restaurante fica muito próximo à Marina de Manarola, o que proporciona combinar comida boa com refrescantes mergulhos.

 

dicas-restaurantes

Prato de spaghetti ao frutos do mar (10 euros)

Minha segunda dica é o Bar e Vini a Pie de Mà no fim da Via dell’amore, em Riomaggiore. Diferente da Trattoria Locanda il Porticciolo, tem uma vista incrível mas não serve pratos muito elaborados. Por ser praticamente todo aberto, durante o verão aconselho aproveitar o fim da tarde para um aperitivo. Peça a deliciosa brusquetta, um drink ou uma taça de vinho e curta o que a Cinque Terre tem de melhor.

dicas-cinque-terre

Bruschetta com uma taça de vinho branco da região (5 euros cada) e uma visita de tirar o fôlego

Cheguei na super turística  Vernazza morrendo de fome e  pracinha me deparei com diversos restaurantes muito turísticos e não era aquilo que eu buscava.

vernazza

Pedi informações à uma senhora e ela me disse que ali não existia restaurante “não turistico”, mas deu a dica de um local simples com preço honesto e  comida deliciosa: o Blue Marlin, perto da estação de trem (via Roma), com mesinhas na parte externa e publico jovem e animado.

vernazza

As opções eram bem limitadas: massas, saladas, focarias (que é uma iguaria local, é um tipo de pão achatado e leve) e bruschettas. Escolhi gnocchi com pesto fresco, um prato da região, e como não estava ainda satisfeita, fui de focaccia de atum e salada, que não estava lá essas coisas. O local valeu pelo vinho fresco e pelo gnocchi e pelo precinho bem camarada!

gnocchi

Gnocchi com pesto, maravilhoso! (7 euros)

Se quiser saber mais sobre esses e outros restaurantes na Cinque Terre, passa lá no blog. Espero que tenham gostado!

Dani, obrigada pela participação!  E você, quer registrar suas dicas e impressões aqui no Amici Miei? Envie texto e fotos de um lugar que tenha te conquistado aqui na Itália! 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Onde comer em Cinque Terre' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.