Rest grazie a te blog

Onde comer em Firenze no verão?

quattro-Leoni

Firenze tem inúmeros excelentes restaurantes tradicionais e muitos outros novos endereços estão se estabelecendo na cidade do Renascimento. Se a gente que mora na cidade às vezes fica perdido para escolher onde comer, imagine os turistas! Pedi uma ajudinha a três insiders super antenadas sobre os melhores endereços gastronômicos da cidade. Anote pois as dicas são bem bacanas:

Vamos começar com as dicas da francesa Alice Cheron, do blog Ali di Firenze  que compartilha com a gente alguns de seus locais preferidos:

4 Leoni : Para almoço e jantar, o melhor local ao aberto é o 4 Leoni, na piazza della Passera. Peço um frango e salada (eles fazem uma maravilhosa com puntarelle). Já falamos sobre o restaurante neste post aqui.

4 Leoni

Al Fresco, no 4 Seasons: Para compromissos profissionais ou um jantar romântico com meu marido vou ao Al Fresco, o restaurante de verão do Four Seasons no esplendido jardim do hotel. Aproveito para cumprimentar meu amigo Vito Mollica, o chef estrelado que colabora com meu blog com uma receita por mês.

Obicà: tem um  pátio elegante e muito agradável.  Oferecem muitos pratos frescos, perfeitos para dias quentes. Para os amantes da mozzarella di bufala é o paraíso!

Vito-Mollica-Palagio-Four-Seasons-Alidifirenzeld-1024x684

A blogger Alice Chevron com o chef Vito Mollica, no requintado restaurante do hotel 4 Seasons

 

Flávia Cori, repórter do Tucanycious, elenco os points que mais gosta. “Aqui vão meus locais prediletos, não apenas no verão mas também no inverno”:

Rest grazie a te blog
5 e Cinque:  sou amante da “cecina” ou da torta de cecina e de comida vegetariana. Mas antes de ir ao restaurante gosto de passar no Bar degli Artigiani para um happy-hour, que fica ali pertinho, sempre na Piazza della Passera. E depois, um delicioso gelato na gelateria della Passera.
Piazza della PAssera

A Piazza della Passera que concentra locais bacanas, como o 5 e Cinque, a cafeteria e o Bar degli Artigiani

 

Le Volpi e L’uva: para um aperitivo bem caprichado ou jantar a base de bruschetta, salames e o melhor vinho (sabe, aquele que não te provoca dor de cabeça).  Piazza dei Rossi, 1
Teatro del Sale: A região de Sant’ambrogio é também uma das minhas prediletas. Sempre que posso me concedo um jantar com pratos autênticos da cozinha Toscana e um espetáculo teatral no Teatro del Sale, pois adoro teatro. Via dei Macci, 118
Ilaria Gori, jornalista e social media do Tuscanybuzz:
Empireo: este restaurante fica em um dos rooftops mais lindos da cidade, no Plaza Hotel Lucchesi. O local romântico é, a vista é de tirar o fôlego!
mojito-e-margarita

Mojito e margarita com vista para o Duomo de Firenze, que tal? (Foto ioamofirenze)

 

Sweet Wine Bar: perfeito para um happy-hour tranquilo e relaxante para bater papo com amigos . A poucos minutos do centro, na Via di Ripoli, 8
Le Murate : um clássico local que não sai de moda. Já foi convento, depois cárcere e agora um local descontraído com pátio grande onde frequentemente tem musica ao vivo. Fica na Piazza delle Murate, em Santa Croce


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Onde comer em Firenze no verão?' have 2 comments

  1. 1 de agosto de 2015 @ 10:51 Dayla

    Meu Deus do céu! Quero muito esse ceviche!!! Delicious
    Bjs

    Reply

    • 2 de agosto de 2015 @ 15:03 Denya Pandolfi

      Estamos te esperando aqui com mts delicias, vc nem imagina!!! Um bjao, Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.