idoso-dirigindo

Nonos da Itália

nonna-italiana

Tenho grande admiração e respeito pelos “noninhos”!  E aqui na Itália difícil quem não perceba o quanto eles são ativos e participativos. É comum vermos idosos completamente independentes ao volante, ao supermercado e inclusive ainda trabalhando, principalmente em alguma atividade da família. Eu fotografo os nonnos e as nonnas da Itália há muitos anos e já dividi algumas fotos com vocês seja na fanpage do Facebook  que no Instagram. E aproveitando que hoje é o Dia Internacional do Idoso, nada mais justo do que compartilhar com vocês essas imagens:

 

nonni

nonni-italia

DSC_0162

nonni

idoso-dirigindo

DSC_0155

velhinhas na Italia blog

nonnos-italia

velhinhos na Italia

nonni blog

A Itália tem a 3ª maior expectativa de vida do mundo. Um dos motivos que contribuem para isso é a alimentação, diretamente relacionada à longevidade.

not my nonni italia

nonni italiani

nonni

E olhem que legal: convido vocês para conhecerem o perfil Instagram da minha amiga americana Tiana Kai, que há cerca de 3 anos criou um perfil dedicado aos nonos, o Notmynonni.

velhinhos-italianos

Registro aqui meu respeito e admiração pelos nonnos e nonnas do mundo inteiro. É uma pena que em muitos países eles não recebam o tratamento que merecem e não possuem condições de envelhecer com segurança e dignidade. Que eles tenham serenidade e possam viver dignamente para compartilhar suas histórias e experiências. E cabe a cada um de nós lançarmos um olhar com mais ternura e buscar termos um pouco mais de paciência para compreender suas limitações e dificuldades. Parabéns a todos os nonos!



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Nonos da Itália' have 4 comments

  1. 1 de outubro de 2015 @ 21:45 Maria Glória D'Amico

    Denya, olá amore!
    Eu concordo com você sobre a alimentação ser o motivo da saúde e longevidade. Um outro ponto que eu acho também importante, é que eles caminham, andam de bicicleta, são superativos. Achei incrível como andam bem de bicicleta, são ágeis para a idade. E as nonnas na bicicleta de saia, super elegantes.
    Também admiro, como você, os nonnos italianos. Muito respeito sim!
    Belo post querida, um beijo s2

    Reply

    • 1 de outubro de 2015 @ 23:04 Denya Pandolfi

      Oi minha linda!!! Exatamente, são ativos e não se rendem à idade e combatem contra as limitações.
      Publiquei algumas fotos dos nonos de bike pq tb adoro vê-los pedalando.
      Obgada por aparecer por aqui – adoro!
      Bacione, Denya

      Reply

  2. 1 de outubro de 2015 @ 23:06 Joelma De Riz

    Ah, que post mais lindo!!! Os nonos de terno, de bengala, de bicicleta! Que fofinhos!!! Acho tão lindo quando uma sociedade valoriza os velhinhos! Quero ficar bem velhinha também! E ativa, toda serelepe, claro!!!

    Reply

    • 3 de outubro de 2015 @ 22:52 Denya Pandolfi

      Jojô amiga, fiz este post e me lembrei de vc (sério)! Feliz em saber que vc tenha gostado. E viva os velhinhos ativos e serelepes, hihihi!!! Beijo cheio de saudade bella, Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.