San-Miniato

O outono em Firenze

Firenze é uma cidade que tem as 4 estações do ano muito bem definidas e cada uma delas se manifesta em todo seu esplendor! Neste post, as belezas do outono em Firenze

O outono é um dos meus períodos prediletos e uma das melhores épocas  para quem quer visitar a cidade, que ganha tons mais austeros e fica ainda mais romântica e aconchegante, além de um pouco mais vazia.
ponte-vecchio-firenze
Adoro acompanhar a transição das estações na cidade: do verão escaldante ao gelado inverno. Sempre apreciei com atenção as variações e as transformações que acontecem nesse período do ano. Me delicio em observar as mudanças da natureza com suas folhas que quando ficam amarelas deixam os galhos das árvores.  São os ciclos da natureza para se renovar  e renascer mais forte.
outono
outono-italia
Nessa época do ano o céu ainda apresenta um azul intenso. O sol passa dando rasante pela cidade e os dias começam a ficar mais curtos, com pôr do sol por volta das 18 horas.  Essa é a época da colheita da azeitona, é quando a gente caminha pelas ruas do centro histórico e sente aquele cheirinho inebriante de castanha…. e nas bodegas,  as cores, aromas e sabores dos produtos da estação. Neste post divido com vocês imagens que registrei do outono aqui de Firenze:
santa-maria-fiore-florenca
castanha
florence-autumn
 ponte-vecchio
bodega
folhas
abobora
outono-em-firenzeoutono-florencatartufocentro-firenze outono
florenca-outono
Bom final de semana a todos!
Sugestões de hospedagem em Firenze? Veja aqui as minhas dicas.
Dicas sobre como preparar a mala de outono?  Confira aqui o post.


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'O outono em Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.