papiro

Papelaria Il Papiro

A papelaria Il Papiro é praticamente uma boutique de papel,  que oferece produtos de papelaria e escritório, tudo feito a mão, com minuciosa precisão e bom gosto. A gente entra e se encanta com a delicadeza e qualidade dos produtos!

pinocchio

Papel marmorizado – Todos os objetos de papel decorados são produzidos com a utilização de técnicas tradicionais

Já citei o local como um dos meus preferidos para quem busca uma lembrança original que seja a cara de Firenze (caso não tenha visto o post sobre souvenirs de Firenze, clique aqui) . A papelaria surgiu em 1976 graças à paixão dos sócios Francesco Gianni e Gianni Parenti por produtos artesanais. Desde sempre a papelaria oferece produtos realizados manualmente, produzidos com o maior capricho e carinho.

il-papiro

A alta qualidade dos materiais utilizados na realização dos produtos com técnicas antigas, como marmorização do papel e xilografia, contribuíram para a sua fama mundial da papelaria.

papelaria-firenze

A arte do papel e da encadernação através da tradição e excelência italiana

A Il Papiro  oferece produtos atemporais, únicos e com um toque de elegância, além de serem muito originais. Eu que aprecio arte em papel tenho vontade de levar tudo pra casa!

papel

Objetos que deixam a escrivaninha muito mais elegante. Canetas exclusivas embaladas em papel , tudo produzido manualmente

Dentre os produtos, estão: papéis de carta decorados, cartões para diversas ocasiões em alto relevo, bloquinhos, cardenetinha, convites, lacres, marcadores de livros, envelope, álbum fotográfico, canetas, porta-lápis,  porta-retratos e caixinhas porta-objetos.  Eles possuem também penas e tintas para escrever.

papelaria

A Il Papiro utiliza a técnica de marmorização do papel, que consiste num método de decoração do papel realizado sobre uma superfície aquosa que produz efeitos semelhantes ao mármore e outras pedras . Cada impressão é única, o que torna cada produto especial e exclusivo.

DSC_0590

Existem 6 lojas em Firenze, outras cidades da Itália e no exterior nos Estados Unidos, Austrália e Inglaterra.

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Papelaria Il Papiro' have 3 comments

  1. 14 de julho de 2016 @ 22:29 Maria Glória D'Amico

    Denya, a loja é linda, os lustres são feitos por eles?
    Adorei as canetas e fiquei viajando na penas. Deve mesmo ser um belo presente, além de diferente, para surpreender.
    Mais um post delicioso de ler, beijocas querida!

    Reply

    • 17 de julho de 2016 @ 22:54 Denya Pandolfi

      Vc e teus olhinhos tão atentos… também fiquei de olho nos lindos lustres, mas acho que não foram feitos por eles. Se eu conseguir descobrir, te aviso. Os artigos deles são fofos e muito bem feitos. Abraço minha querida, Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.