Paula Cademartori e seus novos projetos

A bem sucedida designer de bolsas Paula Cademartori promete fazer a felicidade das Cinderelas com coleção de sapatos 

A gaúcha Paula Cademartori – jovem, linda e talentosa- é uma das designers  mais em voga atualmente. E não apenas no cenário italiano mas mundial. Portar uma bolsa com sua assinatura é garantir um up-grade imediato em qualquer look,  além de status, claro, pois suas criacões viraram objeto de desejo entre as modernas, poderosas e descoladas. Ouvi falar na Paula graças a Consuelo Blocker, há cerca de dois anos, e desde então acompanho seu trabalho e sua ascensão a cada nova coleção lançada. Hoje Paula fala com exclusividade para o Grazie a Te e revela seus planos para o próximo ano.

paula-cademartori

Desde que transferiu-se para Milão em 2005 onde fez um Master em Fashion Accessories a vida de Paula deu uma guinada surpreendente. Poucos anos depois de formada começou a sua experiência na  Maison Gianni Versace onde atuou por dois anos no setor de acessórios. Em 2009, foi selecionada pelo Vogue Talents com uma coleção de sapatos e um ano depois decidiu que era o momento de alçar voo solo. Há três anos participou do Who is on Next, organizado pela Vogue Itália em colaboração com Alta Roma despontando entre os 10 jovens estilistas de talento promissores na Itália.

 

Paula-Cademartori

Ela usa couros exóticos e acabamento perfeito, com fecho exclusivo de metal que é o logo da sua marca

PAULA-CADEMARTORI

paula-cademartori

Todas as fotos são divulgacão (internet)

Aqui vocês poderão saber um pouco mais sobre os planos da Paula para 2014:

Paula, você pretende lançar outros acessórios em breve?

Absolutamente sim. No momento estou trabalhando bastante para expandir o meu network de vendas mas estou também planejando ampliar para incluir uma coleção de joias e sapatos, sempre com inspiração nos mesmos valores ícones da coleção das bolsas, que são materiais exclusivos, excelência artesanal, design funcional e glamour, com fascínio atemporal.

Você começou a vender no Brasil em Belo Horizonte. Quais serão as próximas cidades onde encontraremos as suas bolsas?

É possível encontrar a coleção outono-inverno 13/14 na Zezeduarte  boutique, em BH, e a partir de fevereiro a coleção primavera-verão 2014 estará disponível em Brasília, na Ana Paula boutique.

Qual a sua maior fonte de inspiração para criar as suas coleções?

Eu sou uma pessoa muito curiosa, sou fascinada pelas diversos campos criativos, especialmente arte e fotografia mas a mulher é a minha principal fonte de inspiração. Cada modelo que eu crio traz o nome de uma mulher que eu admiro pela sua forte personalidade e estilo único. Eu amo ser inspirada por pessoas que eu adoro e por aquelas que me circundam na minha vida cotidiana.
Quais os pontos mais discrepantes na maneirar de se vestir/produzir entre brasileiras e italianas?
Prefiro não responder
Eu vi que você postou no instagram  uma imitação de uma bolsa sua que está sendo vendida no Brasil. Como se sentiu em relação ao ocorrido?
Por um lado eu sinto muitíssimo pois isso mostra que o Brasil não há designers em ascensão. Apesar de a economia estar em crescimento ainda falta boa vontade e disposição para investir em novos designers de talento. Mas por outro lado é uma grande satisfação porque isso demonstra que eu realmente tenho um produto internacionalmente reconhecido.
Paula, super obrigada pela entrevista. Auguri, cara!!! E para quem ainda não sabe, o nosso instagram é grazieateblog. Vem com a gente!


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Paula Cademartori e seus novos projetos' have 10 comments

  1. 15 de novembro de 2013 @ 11:01 Anônimo

    As bolsas,lindas,lindas, totalmente diferente.
    Da pra imaginar o que vem por ai … os sapatos.
    Bravissima!

    Reply

    • 15 de novembro de 2013 @ 12:12 Denya Pandolfi

      Acho demais as bolsas da Paula. Estou curiosa para conferir os sapatos…. Tchan, tchan,tchan,tchan….Bacio, D

      Reply

  2. 15 de novembro de 2013 @ 12:07 Dayla

    Nossa cada bolsa maravilhoooooosa!!!!! Quero uma bolsa dessa!!

    Reply

  3. 15 de novembro de 2013 @ 12:20 Marcela Ferreira

    Denya querida, adorei a matéria! As bolsas da Paula são realmente top! Beijo grande e a domani!!

    Reply

    • 15 de novembro de 2013 @ 13:57 Denya Pandolfi

      Grazie mille Marcela! As gauchas é que são tops, rsrsrs! BAcione e a presto…D

      Reply

  4. 15 de novembro de 2013 @ 15:13 emily gava

    Nossa, não conhecia a Paula Cademartori. Adorei! quero a de franjas.

    Reply

    • 15 de novembro de 2013 @ 22:54 Denya Pandolfi

      Emily, Tem mais de uma com franja… facilita pro Papai Noel, seja mais especifica,hehehe. Eu adorei o trabalho da Paula, de mt bom gosto. Obda pela sua visita… volte sempre, vou te esperar! Um bj e bom final de semana, D

      Reply

  5. 22 de junho de 2014 @ 16:55 Rosangela Morawski

    Acabei de ler a Zero Hora do dia 22 de junho de 2014 onde constava o caderno donna com uma reportagem sobre a Paula Cademartori, e como sou apaixonada por bolsas fui visualizar o site sobre o trabalho da Paula e fiquei alucinadamente mais apaixonada pelo trabalho dessa menina. Parabéns! É uma gaúcha fazendo sucesso no exterior. Abraços.
    Rosangela Morawski / Osório /RS / 11h54m

    Reply

    • 22 de junho de 2014 @ 21:52 Denya Pandolfi

      Olá Rosangela, que maravilha receber o seu recado. Fico feliz com a sua visita em nosso blog. Te aguardamos outras vezes… Temos uma fanpage no face e o nosso insta é @Grazieateblog. Ali fazemos as chamadas para os posts e talvez o streetstyle italiano possa te interessar. Td de bom! Um abraço, Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.