pitti95

Pitti 95, a feira de moda masculina em Firenze

Firenze volta a ser o centro da moda mundial. Começou hoje a 95 º edição da feira Pitti Uomo, que apresenta as tendências das coleções de verão do próximo ano de roupas e acessórios masculinos.  É na Fortezza da Basso, perto da estação ferroviária Santa Maria Novella, que a gente vai encontrar os homens mais estilosos, elegantes e excêntricos do Planeta,  que participam até a próxima sexta, dia 11, da Pitti. O principal objetivo do evento é a promoção da indústria e design da moda masculinos. Aliás, os homens são os protagonistas absolutos do evento. Firenze está lotada e mais vibrante esses dias e muitos eventos privés animam lojas, ateliês e  hotéis em todos os cantos da cidade.

pitti-uomo

Por 4 dias Firenze respira moda masculina e lifestyle contemporâneo

O tema desta edição da feira Pitti 95 é  ‘The Pitti Box’, que presta homenagem ao caráter comum do evento: o de ser uma caixinha de surpresas, contêineres de idéias e inovações a serem abertas e alteradas a cada estação contando sobre a mais novas vibrações de moda e estilo de vida.

pitti-firenze

A área central da Fortezza da Basso transformou-se numa grande arena interna dedicada ao compartilhamento, de comida, idéias e momentos de descontração. Uma dessas caixas será uma galeria audio-visual para oferecer aos visitantes uma experiência, em projeto com curadoria do lifestyler Sergio Colantuoni

pitti

Nesta edição, 1230 marcas, sendo 542 estrangeiras, estão mostrando suas novidades num espaço de 60 mil m² de superfície expositiva. Participam do evento empresários, designers, alfaiates, jornalistas, buyers, estudantes de moda e bloggers.  E os outfits que escolhem para circular pelo evento não passam despercebidos,   alguns pela elegância outros pela extravagância. Em estilos variados, os looks são escolhidos a dedos. E a intenção da maioria é exatamente esta: chamar a atenção. Aqui os meus clicks deste primeiro dia de evento:

pitti-uomo

 

pitti-uomo-95

 

pitti-uomo

look-masculino

pitti-uomo

pitti-uomo

 

look-masculino

 

pitti-uomo

 

pitti-95

pitti-uomo

pitti-uomo

mensaear

 

pitti-uomo

pitti-uomo

pitti-uomo

 

Pitti

Pitti-uomo

 

Pitti

Pitti

estilo-italiano

Pitti

Pitti

moda-italiana

 

A Feira Pitti Uomo termina nesta sexta, dia 11. Em seguida acontece a Pitti Bimbo, de 17 a 19 de janeiro, com moda infantil, para concluir com Pitti Filati, de 20 a 22 de janeiro.

 

Posts que podem interessar:

As lojas de luxo em Firenze

O conceito do slow travel

A cúpula do Duomo de Firenze

Hospedagem em apartamento em Firenze

Bicicletas em Firenze

Aldravas italianas

Refeições ao ar livre em Firenze

Mercado Central de Firenze

Ponte Vecchio 

Portas italianas



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Pitti 95, a feira de moda masculina em Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.