Pitti-Immagine

Pitti Uomo, a maior feira de moda masculina

moda-masculina

A maior feira de moda masculina do mundo está sendo realizada em Firenze esta semana.  A feira Pitti Uomo que começou na terça-feira transformou a cidade na meca internacional de estilo

Graças à feira Pitti Uomo Firenze está muito mais cosmopolita, colorida e divertida nesses dias de evento. Esta é edição de número 91 da Pitti, com 1.220 expositores de todos os cantos do Planeta.

Pitti-Uomo

Dance off é o tema desta edição do evento

O tema da edição deste ano é Pitti Dance off, um enérgico convite para nos expressarmos através da música.  A feira Pitti Uomo acontece duas vezes por ano, em janeiro, com a coleção de inverno, e em junho, quando são apresentadas as novidades de verão da moda masculina com um ano de antecedência. Portanto, nesta edição o público pode conhecer o que estará no mercado no próximo inverno.

Pitti

A feira que começou na terça termina hoje, na Fortezza da Basso

Mas o que realmente eu adoro nesta feira é conferir os looks de quem circula pelo evento. São buyers, jornalistas, blogueiros, alfaiates, modelos, estilistas e apaixonados por moda que sempre capricham nos looks. Sim, tem muita gente extravagante em busca de 5 minutos de fama diante das lentes da legião de fotógrafos que se posicionam na entrada do evento em busca dos outfits mais ousados. Porque o que não falta é exagero e extravagância!  Exageros à parte, elegância, criatividade, minúcia e irreverência imperam na composição dos looks masculinos que são cuidadosamente estudados. O conceito de marketing durante o evento é o mesmo de estilistas que levam para as passarelas suas propostas talvez improváveis e pouco funcionais na vida real. Na Pitti Uomo vale quase tudo! Aqui um pouquinho dos outfits de quem passou pelo evento:

Pitti

moda-barba

moda-masculina

estilo

pittistyle

inverno-modamoda-inverno

sapato

streetstylebarba

Pitti-Uomooutlook-masculinomodaestilo-masculinomoda-homem

outlook-masculino estilo-moda

o-que-usar-inverno

fashionmoda

moda-masculinastreeststylebarbamoda-invernofashion

outfit

moda-homemestilo

Está vindo para Firenze? Então veja neste post Dicas de Firenze super úteis que vao te ajudar em sua estadia na cidade.


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Pitti Uomo, a maior feira de moda masculina' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.