positano-italia

Positano, na Costa Amalfitana

A cidade de Positano é uma excelente base par quem quer explorar a Costa Amalfitana, lindo e cobiçado litoral ao sul de Nápolis, no Mar Tirreno. Recebi uma mensagem da paulista Cris Dertinatti, leitora do blog, dizendo que tinha passado um período nesse cantinho do paraíso e pedi pra ela dividir com a gente parte do seu passeio. Cris viajou por 21 dias em companhia das filhas Danyelle e Catherine. Elas foram pra Veneza,Verona, Firenze, Siena, Montepulciano, Arezzo, Cortona, Assis, Tívoli e Positano. Aqui no Amici Miei elas relatam um pouquinho dos dias que passaram em Positano:
dicas-de-positano

Cris com as filhas Danyelle e Catherine

 A Costa Amalfitana abraça o mar com especial encanto em Positano! Estive lá em julho deste ano com minhas duas filhas.
positano-italia

A beleza do mar cristalino da Costa Amalfitana

positano
As duas praias mais conhecidas são a Praia Grande, bem agitada e badalada, com muitas lojas, gelaterias e souvenirs. E  a Praia de Fornillo, onde nos hospedamos. Fornillo é calma, local para quem procura tranquilidade. Belíssima!
positano
Nós aproveitamos muito as praias porque estava um lindo verão! E nos apaixonamos pelo restaurante Mediterrâneo, onde fizemos praticamente todas as nossas refeições noturnas.  Na Praia Grande, que é ao lado de Fornillo, fomos às compras!! Eu gosto muito de cozinhar e aproveitei os mercados locais para comprar azeites italianos, ótimos vinhos e lembranças para os nossos queridos amigos do Brasil.
positano

A praia de Fornillo, em Positano

Os restaurantes dão vida às ruas estreitas e curvas de Positano com seus pratos maravilhosos e a música cantada por toda a parte para toda gente do mundo que por ali passa!  Parei para sentir a natureza e olhar a paisagem que para mim não tem palavras! Só estando lá e recebendo esta emoção que guardarei para toda minha vida! À noite passeavamos nas ruas passando por diversos restaurantes. A aura do lugar era feliz com o verão, a maresia e aquela paisagem!! Não sei se precisa fazer muito lá. É só sentir a natureza e se entregar!!
positano
Obrigada Cris pelo relato e pelas lindas fotos!!!

Outros posts do Amici Miei:

Um passeio pela Sicilia

Sardenha, paraíso no Mar Mediterrâneo

Bernina Express

Civita di Bagnoregio, a cidade que morre

O que fazer 1 dia em  Treviso 

Um passeio por Mantova

San Gimignano, joia da Toscana



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Positano, na Costa Amalfitana' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.