florença

Programas para adolescentes em Firenze

Esta edição do Amicie Miei traz Maria Luiza Nogueira, uma adolescente linda, simpática e viajada que costuma passar temporadas em Firenze com a família, que possui apartamento na cidade. Malu, como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, vai dividir com a gente seus programas prediletos aqui em Firenze. São dicas super bacanas para adolescentes que visitam a cidade!

firenze-adolescente

Malu no Ditta Artigianale, no Oltrarno

Em outubro de 2013  foi a primeira vez em que eu fui a Firenze. Honestamente? Não estava com muita vontade de ir. Sempre gostei de cidades grandes, estilo NY e Londres. Mas ao longo dos anos, indo sempre e conhecendo as pessoas, os lugares e (obviamente) as lojas, hoje me considero uma verdadeira fiorentina.

santa-croce

Me identifico demais com a cidade! A Itália é um dos países com maior influencia na moda. Então, darei algumas dicas de lojas  que gosto muito e onde costumo comprar. A primeira loja é a Brandy Melville. Uma loja americana com roupas MARAVILHOSAS e mega estilosas. Geralmente vou lá para comprar blusinhas e shorts um pouco mais básicos. Mas os vestidinhos são super bonitos também. A próxima loja se chama Subdued. Mesmo sendo um pouco mais cara, as roupas são de super boa qualidade e lindas! Eles vendem não apenas roupas como também capinhas de celular, acessórios, bolsas, e chapéus. Sempre me impressiono com todas as coleções, de verão e de inverno. Tudo muito legal para jovens! Obviamente e para completer todos o looks é sempre bom uma make! A Sephora é uma loja de maquiagem francesa. E sou louca por maquiagem… Com lojas em volta do mundo inteiro e produtos mega legais, super bonitos e úteis.

sephora

Outra marca que gosto é a Benefit, de são Francisco e uma das que eu mais gosto. As bases e bb creams ficam ótimos em todos os tipos de pele. São leves e naturais. Agora, não vamos esquecer dos restaurantes! Afinal, estamos na Itália. O Ditta Artigianale é um café pertinho do palácio Pitti com um brunch delicioso. A noite ele vira um bar, para adultos. De manhã eles servem panquecas, que honestamente são as MELHORES do mundo, e um capuccino dos deuses! Para sair à noite recomendo o Café Odeon. Eles servem aperitivos e uns drinks sem álcool refrescantes e gostosos. O Café Odeom é mais conhecido pelos adolecentes locais, mas vale muito a pena toda a família dar uma passadinha! Espero que com essas diquinhas vocês tenham uma viagem ainda mais legal para Firenze! E que se sintam bem locais e aproveitem muito a cidade!

Odeon

O Odeon Bistro, na piazza Strozzi

Firenze

Malu com a família em Firenze: os pais Ana Lucia e Mario e o irmão Kico

 

Malu, muito obrigada por sua participação! 

 

Posts relacionados:

Viajar de trem na Italia 

Pagar para sentar

Menu do dia

Dicas úteis para quem visita a Itália

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Programas para adolescentes em Firenze' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.