dsc_1046

Promoções de verão na Itália

Como é bom comprar em promoção, não? Aqui Itália estamos em contagem regressiva para o início oficial das liquidações de verão, ou melhor “saldi”, como falamos aqui.  Nos primeiros dias as lojas costumam oferecer 20 ou 30% de desconto e no final da temporada os preços podem ser reduzidos em até 70%! Na realidade os pré-saldi já começaram há cerca de duas semanas para os clientes de algumas lojas, inclusive de departamentos, mas de forma bem discreta, pois é necessário aguardar a data oficial para divulgar as reduções.  Aqui tudo entra em promoção: desde roupas até móveis e utensílios para a cozinha.

Saldi-Italia

Em Firenze, Veneza e Milão as promoções começam neste sábado enquanto em Roma no domingo, dia 5/7

Por aqui você pode conferir as datas oficiais das promoções em algumas cidades italianas:

Potenza 3/7

Catanzaro 3/7

Nápoles 3/7

Bolonha 4/7

Trieste   4/7

Roma 5/7

Genova 4/7

Milão  4/7

Ancona 4/7

Torino 4/7

Bari 3/7

Cagliari 5/7

Palermo 5/7

Firenze 4/7

Trento 5/7  (Bolzano dia  15/7)

Perugia 5/7

Aosta 5/7

Veneza 4/7

dsc_00113

Neste post aqui já contamos sobre as promoções de verão aqui na Itália. E caso esteja passeando por Firenze nas próximas semanas e queira saber os endereços das lojas  basta clicar aqui para aproveitar todas as nossas dicas.

dolce e gabbana

Grifes renomadas também oferecem descontos que variam de 20 a 50%

Os outlets também oferecem reduções nos preços neste mesmo período – e vale muito a pena!  Em nossa última visita ao The Mall registramos pra vocês os valores de alguns produtos. Nos dois primeiros dias de promoção as filas são enormes principalmente na porta da Tods, Prada, Armani e Gucci.

dsc_1142

O período de descontos geralmente termina em agosto mas algumas lojas prolongam até a primeira semana de setembro

O nosso conselho é que você se prepare e saia de casa consciente sabendo o que quer comprar. Porque as tentações são muitas!!!



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Promoções de verão na Itália' has no comments

Be the first to comment this post!

Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.