unnamed-3

La Ménagére, em Firenze

Uma das grandes novidades gastronômicas de Firenze desta temporada de verão que está dando o que falar é o concept-restaurant La Ménagére, a poucos passos da piazza San Lorenzo.  Não apenas o espaço do restaurante e do bar, mas uma floricultura, uma lojinha com artigos para a casa em ambientes descontraídos e cheios de estilo rendem o  local endereço requisitado seja para um café, drink ou uma refeição na companhia de pessoas especiais onde o bate-papo segue embalado de uma música agradável em um espaço super acolhedor.

la-menagere

Bem ao lado, com  entrada independente, fica o Cafè.  É uma área dedicada ao bar com quitutes, chás, sucos e cafés especiais.

Le Menagere

Este é um local histórico que existe há mais de dois séculos, onde as elegantes senhoras fiorentinas adquiriam suas peças para preparar suas refinadas mesas.
unnamed-3
unnamed-5

Espaço da floricultura, que fica na área central do restaurante. Adorei a proposta de usar um móvel de madeira para “guardar” flores e plantas

 

Menu – A casa propõe pratos refinados com produtos frescos e selecionados, tudo com um toque peculiar e bastante elaborado. O menu foi preparado pela Prova del Nove.
unnamed-1

Orquídeas delicadas pendem em contraste com as paredes de tijolo e luminárias enormes chamam a atenção. Na foto acima, a mesa grande de um dos ambientes. Possibilidade de interagir com quem está ao lado

 

unnamed-5

O único defeito foi o sol quente de verão durante o início da refeição. O teto no salão principal é de vidro e nos meses de muito calor; melhor evitar essa área

unnamed

Companhias para almoço: as blogueiras Isabela, Magê e Luciana. Escolhi polvo com creme de pimentão, pepino e vagem ( 19 euros). No outro prato, maccheroncino com tomates secos (12 euros)

la-menagere

Coelho com molho amarena (21 euros)

unnamed

Click das nossas sobremesas!!! No copo, tiramisù ( 8 euros), profiteroles (9 euros) e no prato maior a maravilhosa dessert chamada cremoso bianco, com morangos (10 euros)

Em alguns ambientes materiais industriais e pegada vintage, com interferência de objetos de design contemporâneo até nos fazem esquecer que estamos em Firenze .

unnamed-2

Nada convencional, o espaço abriga também uma floricultura e uma loja de artigos de design

 

unnamed-4

Fomos dar uma espiada na cozinha. Dali saem pratos caprichados preparados com atenção e carinho

O restaurante La Ménagére fica na Via dè Ginori, 8r (Firenze)



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'La Ménagére, em Firenze' have 5 comments

  1. 13 de agosto de 2015 @ 05:37 Luciana Rodrigues - Turismo em Roma

    Uhuuuuu… é nóis na fita! Que maravilha ler esse post. Muitas recordações 🙂

    Reply

    • 15 de agosto de 2015 @ 16:09 Denya Pandolfi

      Querida Lu,
      Foi realmente muito gostoso…excelentes cias, bom papo e muitas recordações! Bacione e alla prossima, Denya

      Reply

  2. 8 de fevereiro de 2016 @ 18:09 Grazie a te / Dicas de restaurantes em Firenze III

    […] ingredientes frescos e da estação. Dediquei um post e vocês podem conferir mais detalhes aqui sobre este concept-restaurant que tem também uma floricultura e uma loja com peças de […]

    Reply

    • 23 de junho de 2016 @ 23:30 Adriano

      Foi numa caminhada pela cidade durante a tarde que passei e me agradei pela arquitetura, tirei foto da fachada e resolvemos voltar a noite. Pedimos um Salmão, que foi com certeza, o melhor que eu já comi.. em um local extremamente bonito, descolado, irreverente e para nossa surpresa ainda acabamos dançando no subsolo do restaurante numa festa animada que havia por lá.
      Fica aí uma ótima dica pra quem procura restaurante em Florença. Nota dez!!

      Reply

      • 25 de junho de 2016 @ 00:02 Denya Pandolfi

        Oi Adriano, essas surpresas de viagem é que tornam o passeio inesquecível. Posso imaginar como foi bacana a noite de vcs. O restaurante é show mesmo, adoro tudo ali! Abraço e obrigada pela mensagem. Apareça mais 😉 Denya

        Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.