Tamero

Restaurante Tamerò, em Firenze

Imagem

Hoje quero falar pra vocês do Tamerò, um restaurante supercool que tem como especialidade pratos com massa fresca, que é preparada ali, bem diante de nossos olhos pelos chefs da casa.

Imagem

Na entrada do restaurante fica a vitrine onde os chefs preparam as massas

Com decoração contemporânea, a impressão que temos ao chegar é a de que estamos num local com obra inacabada. Logo na entrada, próximo de onde os chefs preparam a massa, uma fila de poltronas de cinema apoiadas à parede com cartazes propositalmente (imagino) rasgados. Adentramos o local por um corredor estreito e nos deparamos com paredes com tijolos à mostra e grafite, fios e tubos em vista e objetos de ferro espalhados nos dois ambientes da casa. E é nessa atmosfera moderna que a turma vanguarda e descolada da cidade se encontra para aperitivo (happy-hour), servido todos os dias, a partir das 18h30, com degustação de massas para acompanhar os drinks.

Imagem

Imagem

O saco do nosso café brasileiro virou forro para os acento de um dos ambientes

Imagem

Imagem

Decoração industrial confere um toque vanguarda e ao mesmo tempo simples aos ambientes

Agora vamos ao que interessa: as delícias que podemos saborear. As entradas são baseadas em queijos e presuntos e dentre as que me chamaram a atenção estão o salame toscano com figo e presunto cru com salada de papaya. Paga-se cerca de 10 euros para as entradas.

Imagem

Imagem

Imagem

A nossa entrada foi mozzarella di bufala, beringela e tomate gratinados

O cardápio instiga o apetite, tem cada escolha que parece mais gostosa que a outra! Aqui vão algumas  de opções de massas que despertaram a minha curiosidade: ravioli de ricotta defumada com figo, pappardelle com carne de porco moída e alecrim e picci com molho de lagosta – este é o prato mais caro, custa 16 euros.

Imagem
Nossa, só de lembrar o prato que escolhi me deu fome: Tortelli neri al sugo de polpo picante (10 euros).
Os doces, que custam em média 5 euros, são muito bem recomendados, mas como já  estava satisfeita com a entrada e meu saboroso prato de massa  não quis exagerar.

Imagem

Imagem

Mãos na massa!

Imagem

Imagem

O local  funciona também como take-away e a coisa legal é que você pode comprar a  massa fresca para preparar o seu prato em casa.

Imagem

O restaurante fica na praça de Santo Spirito.  É uma parte da cidade relativamente menos frequentada por turistas. Vou falar da região de Santo Spirito e do outfit que usei no post de amanhã.



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Restaurante Tamerò, em Firenze' have 3 comments

  1. 4 de outubro de 2013 @ 18:20 Anônimo

    Surpresa e mais surpresas… e Firenze parece pequena.
    Quantas descobertas!
    Fiquei de agua na bica.

    Reply

    • 5 de outubro de 2013 @ 15:57 Denya Pandolfi

      Adorei essa descoberta! A massa deles é realmente sensacional!! Abs, Denya

      Reply

  2. 9 de abril de 2014 @ 08:27 Dicas de restaurantes em Firenze | Grazie a te

    […] um post inteiro ao local, que tem como ponto forte a pasta fresca. Caso não conferiu,  veja aqui mais detalhes. Procacci – Aqui você vai degustar um delicioso panino com tartufo. Não […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.