varal-italia

A Itália e as roupas no varal

Difícil ficar indiferente a um varal de roupas secando nas sacadas e balcões das casas e apartamentos aqui da Itália. Um choque cultural pra nós, brasileiros. Ou vai dizer que não tem preconceito? Fato é que, por diversos motivos,  estender ou secar roupa nas áreas externas é um costume impensável e estritamente proibido na maioria dos prédios, pois para os brasileiros está associado à desordem, pobreza e  provincianismo. Mas aí você muda de país , adquire outros hábitos, costumes e conceitos… E isso passa a ser normal. E percebe que alguns costumes pertencem e combinam tão bem apenas com determinados locais.  E se uma pessoa não admira, ao menos precisa respeitar.
 varal
roupa-varal
O post de hoje é uma ode à liberdade de secar e exibir ao vento as nossas peças, inclusive as íntimas.  E agora que o frio está indo embora é que as cidades ficarão ainda mais coloridas.
varal

roupa-no-varal

DSC_0945

cultura-italiana
varal-italia
panni
varal
Quem nos segue no Instagram já reparou que temos grande simpatia e atração por varais ;). E vocês, também gostam? Aqui vai o nosso perfil @grazieateblog

 



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'A Itália e as roupas no varal' have 4 comments

  1. 27 de março de 2015 @ 08:11 chica

    Por aqui não é permitido,ams adoro ver roupas nos varais.Lindas fotos! bjs, chica

    Reply

    • 28 de março de 2015 @ 19:33 Denya Pandolfi

      Oi Chica, tb gosto mt de observar as roupas estendidas nos varais! Acho q combina demais com as cidades daqui…. 😉 Obgda e um excelente final de semana… D

      Reply

  2. 22 de junho de 2017 @ 21:23 Alexandre Zovico

    Ciao cara Denya, piacere di conoscerLa!
    Ho trovato la tua pubblicazione giustamente perché sto cercando la traduzione di “varal de estender roupas”… Lei sa?

    ahhh! potrebbe, per gentilezza, inviare le sue pubblicazioni al mio email?
    Grazie mille!
    Sałute!!! ??‍♂️

    Reply

    • 28 de junho de 2017 @ 22:02 Denya Pandolfi

      Oi Alexandre, como vai? Aqui vai: Filo da stendere i panni
      Abraço, Denya 😉

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.