San-Gimignano

San Gimignano, joia da Toscana

No Amici Miei de hoje trago o relato de um passeio de 2 amigas brasileiras à San Gimignano,na Toscana:

San-Gimignano

San Gimignano é repleta de torres medievais. A cidade faz parte da província de Siena. Aqui a Porta San Giovanni

De origem etrusca, San Gimignano é uma das cidades medievais mais visitadas da Toscana e amada principalmente pelos brasileiros, que sempre a incluem no roteiro por ser uma ótima opção de  passeio bate e volta para quem visita Firenze e Siena, já que é possível explorar toda a cidade em no máximo um dia.

As amigas Mariluce Boghi e Mônica Paes, que passaram uma temporada de 2 semanas na Itália, reservaram um dia para curtirem algumas cidades da Toscana e fizeram questão de incluir  San Gimignano no roteiro. Elas dividem com os leitores do Grazie a te um pouquinho do passeio que fizeram.

Monica-Marluce

Mariluce e Mônica pelas ruas de San Gimignano

 

San-Gimignano

San Gimignano está localizada no alto de uma colina de 334 metros. Desde 1990 é patrimônio mundial da Unesco . A cidade é fortificada e circundada de oliveiras e vinhedos

 

San-Gimignano-centro

O trafego é limitado e pelas suas ruelas circulam apenas pedestres e veículos autorizados

A via San Giovanni é a principal e certamente vai te conduzir até as 2 pracinhas da cidade: a piazza Duomo e a piazza della Citerna, com lojinhas de artesanato, restaurantes e bares ao redor. Sem contar que a famosa gelateria Dondoli fica na cidade. Impossível deixar de provar as delícias do lugar!

San-Gimignano-Toscana

A cidade é um verdadeiro tesouro artístico e arquitetônico

“Sempre sonhei em conhecer a Toscana por causa do filme Sob o Sol da Toscana. Adorei a paisagem e as ruelas da cidade, exatamente como havia imaginado. Pena que não tinha mais girassóis. San Gimignano parecia uma cidade perdida no tempo… no sentido de paz e tranquilidade. E olhar para cima e poder admirar aquelas torres, inesquecível”, revela Mônica, que diz ter adorado observar os moradores nas portas de suas casas:”isso representa a paz de um lugar”.

San- Gimignano-italia

San Gimignano fica a 58 Km de Firenze e a 39 Km de Siena.

Não existe estação ferroviária em San Gimignano. A melhor opção é ir de carro ou de ônibus.  Saindo de Siena e Firenze você pode pegar os horários de ônibus e mais detalhes aqui.

Grazie Mariluce e Mônica pelo relato e pelas fotos que enviaram! 😉

Quer também compartilhar a sua viagem em nosso blog? Escreva para grazieateblog@gmail.com e envie um pequeno relato de seu passeio com 3 fotos. Terei o maior prazer em publicar! Obrigada!!!



About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'San Gimignano, joia da Toscana' have 5 comments

  1. 20 de outubro de 2015 @ 02:11 Frederico

    Boa noite!
    Obrigado por compartilhar as informaçoes!
    Eu e minha esposa iremos em novembro para a Italia.
    Partindo de Florença, o melhor caminho é visitar Siena e depois San Gimignano? Estamos pensando em dormir em San Gimignano para conhecer um pouco melhor a cultura local. Acha interessante?
    De lá, iremos para Veneza.
    obrigado!

    Reply

    • 20 de outubro de 2015 @ 23:18 Denya Pandolfi

      Olà Frederico, td bom? Obgada pela msg. Vamos lá: Partindo de Florença vc antes visita San Gimignano, que fica no caminho, e depois segue para Siena. Inclusive vou postar sobre Siena nos próximos dias dando mais detalhes. A região dos arredores é uma beleza! Abs, Denya

      Reply

  2. 23 de outubro de 2015 @ 22:38 Grazie a te / Um passeio por Siena

    […] 41 Km San Galgano – 33 Km Pienza – 55 Km Greve – 45 Km Panzano – 39 Km San Gimignano – 42 Km Volterra– 55 […]

    Reply

  3. 1 de fevereiro de 2016 @ 14:21 Grazie a te / Um passeio por San Gimignano

    […] de carro informar ao hotel sobre o retorno. Grazie Susanne e Marco pelo texto e pelas fotos!  Aqui você confere o relato da Mônica e da Mariluce, que tambem estiveram por lá! Quer participar […]

    Reply

  4. 1 de junho de 2016 @ 16:33 Grazie a te / 7 maravilhas da Toscana que são Patrimônio Unesco

    […] ao seu ritmo pacato e à sua beleza arquitetônica constituída por suas torres medievais, San Gimignano é um dos destinos preferidos dos turistas que visitam a Toscana. Conhecida como a Manhattan da […]

    Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.