Streetstyle, Pitti Uomo, Firenze

A cada edição da feira Pitti Uomo aqui em Firenze a atmosfera muda e a cidade segue em ritmo de festa, com gente fashion, criativa e irreverente. Muito irreverente!!!  Neste último evento, que terminou na sexta, cerca de 1200 empresas apresentaram nesta 87ª edição a coleção de inverno de 2016. E claro que não poderíamos deixar de registrar os looks que circularam pela Fortezza da Basso, local onde acontece a feira.

DSC_0855

O tema desta edição era Walkabout Pitti, dedicado ao homem esportivo

A proposta desta edição era mostrar o sportwear como expressão da moda masculina que cada vez mais se funde a um modo de se vestir elegante e tradicional, com brands que investem em tecidos tecnológicos com grande atenção aos acessórios.

Mas nesses eventos de moda nada rouba mais a atenção do que os participantes com outfits excêntricos.
Já é de praxe: muitos se vestem para ser vistos e fotografados. E os looks são os mais variados possíveis, do clássico elegante ao esportivo, passando pelos ultra modernos ao dandy, que é um dos que mais chamam atraem os olhares do público e dos fotógrafos.
Então vamos conferir:
DSC_0877Pitti 1Pitti 4Pitti 5Pitti 3DSC_0852DSC_0887DSC_0839Pitti 9Pitti 6E no verão tem mais. A edição de número 88 acontece entre 16 e 19 de junho, sempre na Fortezza da Basso. Ci vediamo! 


About

A minha paixão pela comunicação e pelo turismo é herança dos meus pais. Adoro viajar para observar e vivenciar as diversidades culturais. Depois que me formei em Jornalismo, passei longa temporada em Londres, um curto período nos Estados Unidos e atualmente vivo em Florença, com meu marido e nossos dois filhos. Desde 2005 sou retail na Ermenegildo Zegna. Busco sempre ver o lado positivo em todas as coisas e prefiro ter por perto aqueles que, como eu, dão mais valor às pessoas do que às coisas materiais.


'Streetstyle, Pitti Uomo, Firenze' have 4 comments

  1. 20 de janeiro de 2015 @ 12:53 renata

    Italianos, como sempre em grande estilo !

    Reply

    • 20 de janeiro de 2015 @ 14:53 Denya Pandolfi

      Oi Renata, os italianos sabem como ng valorizar os indumentos. Essa feira è uma maravilha! Bjs prima e td de bom 😉 D

      Reply

  2. 20 de janeiro de 2015 @ 13:53 gustavo

    Os looks clássicos são os melhores (vide Gennaro Anunziatta de chapéu azul + camel overcoat + costume cinza), e nesse quesito, os italianos são mestres!

    Reply

    • 20 de janeiro de 2015 @ 14:52 Denya Pandolfi

      Oi Gustavo, concordo plenamente. Tb acho que os italianos são mestres!Abs, Denya

      Reply


Would you like to share your thoughts?

Your email address will not be published.